quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bom começo, mas só um começo

Li na Folha de S. Paulo de ontem que Paulo Bassul (foto) terá salário durante o próximo ciclo olímpico. A iniciativa de Hortência é boa, mas rasa. Quando anunciou o fato, a Rainha deveria ter contado como será o planejamento de trabalho de um técnico exclusivo da CBB nos próximos três anos - se é que isso existe. Falta amplitude de pensamento, estratégia, profundidade. Aonde está o líder máximo da entidade neste momento? Ele deveria orientar os seus gestores a comandar as suas equipes, não?

Exemplos: Quantas clínicas fará Bassul por ano? Quantas viagens o treinador fará, anualmente, para acompanhar as brasileiras que atuam no exterior? E durante o Nacional, como será o cronograma? Aliás, e o Nacional, hein?

Hortência é ótima com as palavras e tem boas idéias. Falta amplificá-las, direcioná-las de maneira mais efetiva para a modalidade. O que ela fez na apresentação da seleção feminina ao anunciar a permanência efetiva de Paulo Bassul não passa de bala de festim.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bala, neste caso discordo um pouco de vc. O que ficou claro na entrevista da Hortência é que existe a intenção da entidade em acertar um contrato permanente com o técnico para o próximo ciclo olimpico.
Pelo jeito, por enquanto, só existe um contrato para a Copa América e isto o Bassul deixa claro na matéria.
Se ainda não houve um acerto oficial entre eles seria muito precipitado se falar em detalhes de planejamento neste momento.

fábio balassiano disse...

anônimo, o que eu reclamo é da falta de um planejamento macro.
independente de bassul, barbosa, miguel ângelo ou do bert como técnico, o que importa é o planejamento amplo.
nomes são nomes, apenas.
acho que está faltando uma visão maior sobre a modalidade e sobre o que se pretende.
a hortência apenas evidencia isso! mas a questão é geral mesmo!
só isso.

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

E A SELEÇÃO MASCULINA.....?
Seria interessante e oportuno um post com os updates do que está acontecendo em SP.....Como estão os treinos?....cortes?......seleção A???

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE


Bala

O que eu consegui entender nesta noticia da UOL, é que após a Copa America, a CBB,vai definir o futuro do atual técnico.Em momento algum esta escrito que o contrato é com o BASSUL,agora se depender de ganhar esta fraquissima Copa América por condição,então ele já esta contratado!

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Bala complementando, quando voce diz que a Hortencia é boa de palavras e idéias,concordo, ela é sómente MARKETING.

Anônimo disse...

Uma grande caminhada começa com o primeiro passo. No caso do basquete brasileiro já foram dados alguns. Claro que sempre tem o que ser melhorado, mas também é preciso reconhecer as coisas boas que estão acontecendo.

Anônimo disse...

Se o tecnico vai ser o Bassul, ok, mas que seja excusivo pra não criar situações que estão acontecendo no masculino em que tecnicos de sel de base "conversam" com jogadores e seus pais dando a entendrer que se forem para seus clubes facilita a convocação, coisas deste tipo. Deveria ser norma, tecnico de seleção e´exclusivo independente da categoria e os d abase auxiliando as imediatamente acima.