quinta-feira, 2 de julho de 2009

Boa pedida, pero no mucho

Começa amanhã, em Barueri, a primeira Clínica Internacional para treinadores de basquete. Com a participação de Julio Lamas (argentino que já treinou o Real Madrid), do espanhol Ricardo Casas, Hélio Rubens Garcia e Flavio Davis, eu só fico com uma singela dúvida: Moncho Monsalve, técnico da seleção masculina, falará sobre "jogo de transição". Mas, ora bolas: não era o Moncho que dizia que este tipo de tática era péssima para o basquete brasileiro?

Eu fico sem entender nada, na boa!

9 comentários:

Fabio_Fortal disse...

Na verdade, pode ser um "alerta" também (espero). No mínimo, a iniciativa merece elogios. Mas o que diabos o Hélio Rubens vai falar? Motivacao?!
Credo...

peter schiling disse...

Nào me lembro de ver o Moncho dizer que jogo de transição é péssimo para o basquete brasileiro, você pode postar um link com essa afirmação?

fábio balassiano disse...

segue, peter.
http://rebote.blogspot.com/2007/10/um-papo-com-moncho.html
se quiser mais, eu mando!

eu sei bem pq vc gosta de me provocar. continue assim!
abs, fábio.

Anônimo disse...

po acho uma boa ...e todo mundo em alguma momento do jogo tem que saber jogar em transição...só que o brasil não sabe o momento!!! deixa de ser ranzinza bala rs
abraçossss
samuel

Unknown disse...

Bala, acho que dessa vez você exagerou, porque a transição faz parte do jogo de basquete, o problema é que nós não a fazemos corretamente. Olha o que ele falou na mesma entrevista que você postou para o Peter: "O primeiro ponto que vou enfatizar é a defesa. Defesa forte impulsiona um jogo de TRANSIÇÃO de qualidade e um contra-ataque bem feito". Dessa vez você deveria reconhecer que exagerou. Abração!

Anônimo disse...

BRUNO

BALA,não concordo com sua critica em relação aos exercicios,que estão no site da CBB.Primeiro porque exercicio não tem tempo,ele é util dentro daquilo que o técnico busca para o desenvolvimento de seus jogadores,na aplicação de fundamentos combinados.Não existe exercicios nem velho e nem novo é o bom e o que vai propiciar um desenvolvimento melhor para os jogadores.
2) Ótima inciativa deste clínica, seria da CBB,se for ótimo.Agora o Hélio ficar falando em motivação,me faça o favor!Gritar as mesmas palavras de ordem sempre é motivação? Agora o Flávio Davis falar em preparação semanal! Veja bem bala a dificuldade de nossos treinadores de falar em um tema tático específico.Isto demonstra,não falta de conhecimento,mas sim falta de uma filosofia própria de jogo,nossos técnicos ficam ainda não encontraram um verdadeiro e coerente caminho tático para o nosso basquetebol.
Agora o Chupeta ter sido o melhor técnico!! Isto é no mínimo uma agressão a nossa inteligencia ao nosso mínimo conhecimento de basquete.Deveriam chama-lo para palestrar,ora é o mlehor técnico brasileiro!

Henrique disse...

É aberta inscriçoes ou fechada a clinica ?

fábio balassiano disse...

henrique, não tenho certeza, mas creio que seja aberta.
abs, fábio

Anônimo disse...

Valeu Fabio.

Dessa vez nao tem como ir rsrsr

Mas se tiverem outras, quem sabe !