sábado, 4 de julho de 2009

Alas pra que te quero

O San Antonio anunciou Richard Jefferson, que formará a ala com Manu Ginóbili. Depois foi o Lakers, que trouxe Ron Artest para dialogar com Kobe Bryant. Agora é o Portland, que contrata Hedo Turkoglu (US$ 50 mi por cinco anos) para bater bola com o ótimo Brandon Roy. Aquele time de garotos de três anos atrás agora é, sem dúvida, uma das grandes forças do lado mais forte, e cada vez mais forte, da NBA. Que Oeste promissor para a próxima temporada, hein?

Fico animado com as possibilidades do Portland. Jovem, atlético e com um técnico acima da média (Nate McMillan), fica claro que o time precisa de um armador de alto nível para abastecer Roy, Hedo, LaMarcus Aldridge e Greg Oden (será que ele estará 100%?). Patrick Mills, aquele baixinho australiano draftado pela equipe, não me parece (ainda) o nome mais indicado. Steve Blake e Sergio Rodriguez (que já se foi até) tampouco.

De todo modo, é um elenco bem acima da média. Se quiser, McMillan pode colocar Rudy Fernandez para ser o sexto jogador de um elenco que ainda conta com o bom ala Nicolas Batum, Channing Frye, Travis Outlaw e Joel Przybilla. Um elenco capaz de brigar com gente grande, não?

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que li no site da ESPN americana, ele desistiu do acordo com o Portland e vai para Toronto, infelizmente.

Leo disse...

Acho que era uma contratação pra pensando na linha de frente do Lakers, que é bem alta. Aliás os dois times tinham uma composição de elenco bem parecida. PF e C bem altos, SF marcador que não exigia muitos tiros, o SG como grande estrela e um PG de baixo perfil, que não domina a bola e é bom nas bolas de 3.

Com a ida do Turkoglu pro Toronto os Blazers perdem o melhor free agent disponível, mas ainda vão ter algumas opções. Se quiserem mesmo aumentar a concorrência entre os SF ainda tem o Shawn Marion, mas não seria minha opção. Acho que já tem gente demais naquela aquela ala, e o R. Fernandez precisa de tempo de jogo. Eu mandaria algumas peças jovens para o PHX como Bayless e Batum e absorveria o contrato do Steve Nash.

Pra mim o PHX morde a isca fácil. Além de receber um garoto local e promissor(Bayless) e um bom projeto de ala(Batum) ainda economiza dinheiro.

Ramon Sessions seria uma outra opção, mas apesar de bom jogador não traria experiência ao elenco.

Fabio_Fortal disse...

Pena que o S. Rodriguez tambem foi trocado... será o fim das pontes aéreas espanholas.

Anônimo disse...

Me parece que o Rudy está tendo um ataque de estrelismo e pensando em volatra para a Europa (CSKA ou Real Madrid) por antever que perderá espaço no time.
Pode?

Anônimo disse...

fora de que o turko não vai mais pro blazzers tem um outro errinho ai no texto, rodrigues não é mais do portland.

Leo disse...

Não acho ataque de estrelismo do R. Fernandez. O cara pagou 500 mil do próprio bolso pra jogar no Portland e depois de um ano os caras gastam uma fortuna pra contratar um cara que vai jogar na posição dele(sim, mais ou menos metade do tempo em quadra do R. Fernandez era na posição 3). Eu também ficaria puto.