sábado, 4 de outubro de 2008

Vergonha Nacional

É inacreditável o que aconteceu na "eleição" do COB desta semana. Contra o Estatuto da entidade, Carlos Arthur Nuzman convocou eleição na segunda-feira e foi reeleito, por aclamação (!!!!), nesta quinta à noite, sem lembrar do prazo mínimo para a convocação do pleito (oito dias). Com a maior desfaçatez do mundo, o agora presidente, que ficará por no mínimo 17 anos no cargo máximo do esporte do país, disse que "a maneira como tudo aconteceu não muda em nada a forma como os dirigentes do país o vêem". Legal, não?

Ele deve ter razão. Não é qualquer país que tem todas menos duas confederações (tênis de mesa e badminton) que votam em um cidadão como este. E passam batidas as contas do Pan-2007 que não fecham, o pífio resultado do país em Pequim e nas novas leis da Agnelo-Piva.

É vergonhoso viver em um país assim. Um país com a cara do Nuzman, eu, sinceramente, não aguento mais. Vida longa a este mestre de cerimônias legítimo do esporte do Brasil. O triste é que este não é o esporte que EU queria.

Por fim, fico com a indignação de José Trajano, da ESPN-Brasil, neste vídeo feroz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha nacional o DOM NUZMAN se reeleito para presidente do COB, ma fazer o que ele tem a maioria dos presidentes de confederação no cabresto se não votar nele fica sem grana e como o Brasil é uma republiqueta de merda não podiamos esperar outra coisa.
Não é possivel que o governo federal coloque dinheiro neste saco sem fundo que é o COB para bancar olimpiada aqui, fala sério.Certa vez li um artigo em um desses grandes dirigentes internacionais diziam que para se sediar uma olimpiada não bastava ser um país mas uma nação, nem país somos como queremos bancar uma olímpiada isto deve ter muito jogo de grana somente queria saber quem vai se dar bem nisto tudo.
Antes de bancar uma olimpiada vamos pensar em uma politica esportiva para o país e apresentar resultados expressivos e não pifios como os de Peguim.
Wellngton Ferreira

Anônimo disse...

Sigo na mesma linha de pensamento do Wellington Ferreira: o mais culpado nessa estória é o governo Federal, que investe dinheiro (NOSSO DINHEIRO!!!) e não impõe regras ou faz cobranças.

É um completo absurdo pensar em Olimpíadas (ou Copa do Mundo) depois do que aconteceu no PAN. Qual o famoso "legado"?

Não houve massificação do esporte (começando pelas escolas); não houve benefícios em transportes para a cidade; idem em saneamento; as lagoas da Barra e Jacarepaguá continuam poluídas; o Velódromo é um "elefante branco" de manutenção caríssima e pouquísssimo uso; a Arena Poliesportiva virou casa de shows e eventos para entidade privada ganhar dinheiro e destruir as quadras; O Engenhão foi entregue ao Botafogo a "preço de banana" sem qualquer contrapartida como, por exemplo, exigir que o clube atendesse as escolas do entorno com professores de educação física e infraestrutura de apoio para a prática de atletismo (dando uso para as instalações e retorno para a sociedade e para o próprio Botafogo); os galpões ao lado do Engenhão que seriam o "Centro de Formação de Talentos" do COB continuam abandonados; a Marina da Glória invadiu grande parte do Parque do Flamengo e até hoje não devolveu o espaço a população, etc...

Poucos foram os pontos positivos (Maracanãzinho), além da bela festa que foi o PAN. Mas será que valeu o montante de dinheiro PÚBLICO investido? Eu acho que não, mas serviu de alerta para não caírmos no mesmo erro duas vezes.

Pensar em Olimpíadas com tal exemplo, só para quem tem interesses "estranhos" ou é alienado. E seria importante que toda a imprensa séria se manifestasse sobre isso.

Essa é a minha opinião.

Abs.