sábado, 4 de outubro de 2008

Homenagem a Adilson

Acontece neste sábado, às 18hs, no ginásio Tênis Clube de Campinas, o evento "Bons tempos em quadra", em homenagem ao ex-craque da seleção Adilson Nascimento, que passa por problemas de saúde. Toda a renda será revertida ao ex-jogador.

Estarão presentes no evento Oscar Schmidt, Marquinhos, Fausto, além de Magic Paula e Hortência, e haverá, ainda, atrações de dança e música. Uma homenagem justa ao craque Adilson. Do tamanho que ele merece, e sem a ajuda da CBB. O Sportv2 transmite, a partir das 21hs. Vale a pena dar uma conferida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fala Bala!
O SporTV2 vai mostrar o evento beneficente a partir das 21:00hs de hoje, sabado, 4/10.
Abracao
Roby

Anônimo disse...

Até que enfim esse canal vai passar alguma coisa de basquete!

Não sei por que se chama Sportv quando o nome mais adequado seria Soccertv...

Unknown disse...

SoccerTV nao, deveria ser TVFUT ou FUTV ou FUTTV, pois so passa futebol...

agora passa o italiano, pq num compra a NBA??? ou a EURO???
até mesmo o nacional, mas que passe mais jogos, e nao aqueles que passa 1x por mes

fábio balassiano disse...

fala, roby. obrigado pela informaçãoi. vou colocar no post. abs, fábio.

Anônimo disse...

Valeu a informação! A transmissão é boa para divulgar o basquete, relembrar épocas áureas e o Adilson merece, pois foi um grande jogador.

Eu não tenho procuração para defender o Sportv, mas é uma emissora que depende de audiência e, mesmo com o basquete "caindo pelas tabelas", tem prestigiado o esporte. Lembrem-se que nos pré-olímpicos passou TODOS os jogos, não apenas aqueles do Brasil. Passou inclusive o torneio preparatório do masculino.

Agora, se o Brasil é um país que só pensa em futebol, temos que entender a prioridade. É só verificar e comparar a quantidade de acessos e comentários nos Blogs de futebol e nos de basquete. E a culpa de tal disparidade com certeza não é do Sportv.

Abs.

Anônimo disse...

Jdins,

Qualquer emissora depende da audiência, inclusive as de TV paga, pois assim são duplamente pagas, tanto pelos anunciantes, como pelos assinantes - o que é um absurdo, diga-se de passagem. Mas isso não é o que quero debater. Até porque não justifica a ausência do basquete na SporTV, pois a ESPN também busca audiência e ainda assim consegue passar campeonatos como Pré-Olímpicos, Copa Sul-Americano, Paulista masculino e feminino, NBA, WNBA, Euroliga... Também lota a programação com futebol!

Sobre o pré-Olímpíco, foi só uma semana de jogos, os quais acontecerão a só daqui 4 anos, fora que nem eram em horário nobre: os jogos ocupavam as manhãs do canal... E VOCÊ ASSISTIU O JOGO BRASIL E CUBA NO PRÉ-OLÍMPICO FEMININO PELA SPORTV? Porque eles simplesmente cortaram a partida, quem quis assistir completo teve que ver pela ESPN Brasil, uma falta de consideração completa por parte da Sportv.

A questão é: Como as pessoas deixarão comentários nos blogs, se os jogos para serem comentados não são transmitidos? E quando são, são cortados por entrevistas do Dunga (como aconteceu no nacional masculino no ano passado), ou por jogos de futebol não importantes mesmo, como no jogo que citei do pré-Olímpico feminino, ou mesmo na final do Nacional masculino, em que nem a entrega das medalhas foi transmitida pela SporTV?

Acho engraçado culpar as pessoas por tudo, quando na verdade existem N outros culpados!

Abraços.

Anônimo disse...

Esclarecendo minha opinião sobre o Sportv:

- Por quê transmitir uma partida de basquete que 1.000 (nº hipotético) pessoas querem ver se pode passar um jogo de futebol de qualidade duvidosa que 1.000.000 pessoas desejam assistir? Deve prejudicar a maioria?

Dois exemplos:

- Gosta de beisebol mas a ESPN parou de passar o campeonato americano na fase final para transmitir o futebol americano que se iniciava. Gostei? Não, mas entendi.

- O Flamengo disputava a final do sul-americano de clubes de basquete e a esmagadora maioria de amigos flamenguistas só falavam de futebol. Eventualmente perguntavam a mim como estava a situação porque sabem que gosto de basquete, e olha que sou Vasco (e torci pelo
Flamengo no basquete).

O Sportv não é perfeito (a situação da partida contra Cuba foi lamentável) mas não é principal culpado.

Estou em casa e vou assitir o basquete, mas será que a audiência será boa? Será que se passasse um VT da 5ª divisão de futebol da Itália mais pessoas não iriam preferir?

Infelizmente essa é a situação do basquete brasileiro e devemos direcionar nossas críticas a quem realmente as merece. Acho que o Sportv não é "mocinho" mas também não é o "bandido" desse filme.

OK? Espero que tenha conseguido esclarecer minha posição.

Abs.

Anônimo disse...

Fica a grande pergunta e qual a participação da CBB nessa ajuda ao Adilson, certamente será nenhuma como sempre.
Flavio Augusto

Anônimo disse...

Ok jdins,

Valeu pela resposta, entendi a sua posição. Ainda assim, não tiro a culpa da Sportv, e mesmo de outros canais, como Globo, Band - inclusive a ESPN, que passa a WNBA de madrugada. Como eu disse, "existem N outros culpados"... E o "outros" também não retira a responsabilidade das pessoas, apesar de, na minha opinião ser pequena, pois está determinada pelo que é costumeiro (e o basquete quase não passa na tv, por isso mesmo não é acompanhado fanaticamente como é o caso do futebol).

Sobre o especial, mesmo simples, foi muito legal, até chamei meus pais para ver os ídolos da época deles. Que isso aconteça mais vezes! E claro, torço para que o Adilson melhore.

Parabéns Fábio pelo blog!

Abraços.