quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Euroliga e sua estrela maior

"Voltar a atuar em um basquete coletivo foi algo que realmente me encantou por aqui. Joguei por quatro anos na NBA e lá é diferente. Senti que seria bom para vivenciar todo aquele espírito de equipe novamente. Ainda não tive a oportunidade de atuar em frente aos nossos torcedores. Quero ver como eles são loucos e fanáticos pela nossa equipe. Estou ansioso por isso"

"Eu acho que é uma comparação muito precisa (que a Euroliga é uma mistura do fanatismo dos torcedores da NCAA com o profissionalismo da NBA). E também acho que ano após ano a qualidade técnica está crescendo. O basquete europeu está cada vez melhor e mais ágil."

"Acho que eu sou apenas o primeiro homem que quis vir para a Europa nesta fase da carreira. Sendo um pioneiro ou não, senti-me confortável para este desafio. Tenho a certeza de que serei o primeiro, e outros virão tentar a sua sorte aqui também"

O autor das frases, em entrevista ao site oficial da Euroliga, é Josh Childress, maior estrela da Euroliga que começa, oficialmente, nesta quarta-feira - na segunda, o Tau, sem Tiago Splitter, bateu o Fenerbahce por 80-70. Seu time, o Olympiacos, só estréia amanhã, contra o Avellino, na Itália. Além do time do brasileiro, o CSKA (atual campeão) e o Maccabi surgem como os favoritos ao título mais importante do continente.

5 comentários:

Unknown disse...

childres vai se dar bem na EUROPA mas nao deveria ter saido da NBA

Anônimo disse...

Muito bom, Fábio!
Falando em basquete europeu, confira esse artigo:

Com os campeonatos europeus de basquete em andamento (Masculino e Feminino), o Spurs Brasil cobrirá duas equipes: O CSKA Moscow no basquete feminino, que conta com as jogadoras Becky Hammon, Ann Wauters e Edwiges Lawson-Wade - atletas do San Antonio Silver Stars - e o Tau Caramica, do brasileiro e draftado pelo Spurs, Tiago Splitter.

Desta maneira, começo hoje uma análise de ambos os elencos que se estenderá até minha próxima ‘Na Linha dos Três’. O escolhido de hoje será o CSKA Moscow, que mais uma vez montou um time forte para a disputa do competitivo campeonato russo e também da forte euroliga de clubes.

Confira aqui no Spurs Brasil: http://spursbrasil.wordpress.com/2008/10/23/analise-de-um-elenco-brilhante/

Grato!

fábio balassiano disse...

Valeu, Bruno. deixa comigo que ficarei de olho, sem dúvida alguma.
abs, fábio

Anônimo disse...

para mim, os 4 finalistas serao TAU CERAMICA, CSKA, MACCABI e o OLYMPIACOS...

Anônimo disse...

Eu incluo o Panathinaikos numa possível lista também. Eles são muito fortes. Mas indiscutivelmente, CSKA, TAU, Maccabi e Olympiakos são mto bons!