segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E o abismo continua imenso

O placar não deixa dúvidas: 94-66 para o Orlando Magic contra o CSKA (Rússia), e com o primeiro quarto em 37-19. O jogo, realizado na sexta-feira e como parte da pré-temporada das duas equipes, tira todas as dúvidas sobre o tamanho da diferença técnica dos times da NBA e os da Europa. O da Flórida está longe de ser uma potência da liga, ao contrário do estelar elenco comandado por Ettore Messina, que é campeão continental.

Dwight Howard, absolutamente animalesco dentro do garrafão, obteve 28 pontos e 10 rebotes em apenas 28 minutos. O CSKA, time que menos erra na Europa (média de 7,6 nas últimas duas temporadas), somou 22 desperdícios de bola, número que, segundo o treinador Messina, deve estar entre os maiores de sua carreira como técnico.

E aí, será que o panorama se modifica em um futuro próximo? Arremesse na caixinha!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, realmente... a diferença, sobretudo física, é gigante. mas convenhamos, ja tivemos recentemente alguns casos de equipes europeias batendo os times da NBA. vai ver esse jogo foi um caso bem exagerado (na diferença do placar).

só tenho uma pergunta, as regras quais foram ? FIBA ou NBA? isso pode fazer grande diferença, só a linha de 3 mesmo, ja é muita coisa!!

grande abraço,

Pedro

Anônimo disse...

ahhh , a propósito, publicamos la no blog do BasketSalvador (www.basketsalvador.blogspot.com) uma matéria sua que considerei muito interessante, aquela do Aíto Garcia.

Depois quando poder da uma olhada...

abração

Anônimo disse...

poutz... inverti a ordem do nome do blog.... é SalvadorBasket... kkk

liga não é o horario ... aí vai www.salvadorbasket.blogspot.com

abração

fábio balassiano disse...

pedro, foram as regras da nba. abs e obrigado. fábio