terça-feira, 28 de outubro de 2008

A (quase) surpresa da Mangueira

Hoje fui ver a vitória da ainda invicta equipe de Americana, de Adriana Santos (foto), sobre a Mangueira (75-72). Destaque para a armadora Barbara (jogadora cerebral, conforme um leitor já havia comentado, mas ainda com deficiências corrigíveis) e a ótima ala Renatinha (duas convocáveis, aliás). Na quinta-feira, sai por aqui uma entrevista com a técnica Branca. Ótimo papo.

A partida foi surpreendentemente muito equilibrada (47 pontos de vantagem no primeiro turno), e a equipe carioca mostrou evolução novamente. Ponto para o técnico, Guilherme Vos, e para as atletas, em especial as alas Clarissa (que, por ironia, errou a bola final que levaria à prorrogação), Julia (20 pontos) e ao "carrapato" chamado Camila, estupenda na marcação.

Em ótimo post, aliás, Bert analisa o Nacional Feminino. Assim como ele, o especialista, destaco a ótima fase de Iza, agora em Catanduva, e lamento que Paulo Bassul, em Ourinhos, não tenha dado espaço para a atleta em sua real posição. A ala (posição 3) ainda precisa e pode evoluir muito, mas já é, de longe, uma das maiores revelações do basquete brasileiro.

Um comentário:

Jones Mayrink disse...

foi verdade bala
foi um show das meninas
pelo menos até onde eu vi
estavam jogando bem
acho que em 2anos elas se mantiver o grupo e trazer mais umas 2ou3peças pro time
dominam o nacional