terça-feira, 14 de outubro de 2008

É grave a crise

Sabe essa crise econômica aí que estamos vendo? Pois é. Ela chegou forte na NBA. Em comunicado assinado pelo comissário David Stern, a liga anunciou a demissão de 8o funcionários em virtude de problemas financeiros. O dirigente, ainda, teme que o crescimento nas receitas das franquias diminua, mas que somente o desenrolar da temporada dará mais pistas sobre como o público (consumidor) tratará o produto NBA a partir de então.

A questão que fica é: será que com esta crise americana e a chegada, com força, de propostas milionárias da Europa mudarão o rumo das coisas? Eu, sinceramente, ainda não creio, mas convém abrir o olho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os rumos da crise são incertos, se a NBA for vista como um gasto supérfluo, com certeza será afetada. Mas existe todo um fanatismo por trás, a pessoa come menos, mas não deixa de ver seus ídolos...

Anônimo disse...

sei lá, não acho q a NBA seja esse caso, anônimo... a NBA é só a terceira liga mais forte dos EUA, os torcedores mais apaixonados de lá são os do futebol americano, beisebol e esportes universitarios. sao poucos os locais com torcedores da NBA "apaixonados": Lakers, Knicks... nao sei se os grandes mercados vão sentir muito, mas os mercados que já apresentam problemas vão encolher ainda mais.