quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De outro planeta

Derrick Rose não parece ser desse planeta. O menino de 20 anos me joga uma temporada universitária em Memphis, é escolhido na primeira posição do Draft da NBA, barra o antigo titular da sua nova equipe (Kirk Hinrich) e estréia na liga em casa, a sua cidade natal aliás. Aí você pensa: "esse cara vai sentir a pressão em algum momento. Não é possível". Neca. O garoto ficou em quadra por 32 minutos, portou-se como um líder experiente e assinalou 11 pontos (3/9 nos arremessos), nove assistências (com quatro erros), três roubadas e quatro rebotes. Seu time, o Chicago Bulls, venceu o Bucks por 108-95. Por mais que se tente, vai ser difícil não criar expectativas grandiosas em cima dele.

Nos outros jogos, outro calouro de peso também estreou, mas de maneira diferente: Greg Oden torceu o tornozelo e viu o seu Portland ser surrado pelos Lakers por 96-76 fora de casa. O Boston, atual campeão, sofreu, mas bateu o Cleveland por 90-85 em seus domínios. Pierce foi o cestinha com 27 pontos, e Anderson Varejão teve nove pontos e rebotes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabio,
vi a partida do lakers quase toda. gostei do time do lakers e os acho com o melhor elenco da nba. o quinteto reserva entra com um estilo de jogo diferente, com velocidade. farmar, sasha, ariza, odom e gasol ou bynum fazem a bola chegar ao ataque mais rápido, com uma transição forte. kobe, jogo o necessário, tanto no tempo de jogo quanto na qualidade do jogo. ajudou muito nos rebotes e nos passes. é início ainda, mas o time promete. bynum, ainda fora de ritmo, foi um pouco atrás dos demais.
abraços.