quinta-feira, 11 de junho de 2009

ATUALIZAÇÃO: BARÇA NA FRENTE

Dois dos melhores times do mundo começam, hoje, a decisão da liga ACB (da Espanha). Barcelona e Tau Cerâmica fazem, além disso, uma final inusitada: os dois times pertencem a estados que vivem, dia sim, outro também, pedindo a sua "independência": Catalunha e País Basco, respectivamente.

De todo modo, teremos ótimos duelos. Basile/Lakovic pelos catalães, e o argentino Pablo Prigioni do outro. Navarro de um lado, Rakocevic de outro. Splitter, o nosso melhor jogador da atualidade, contra Fran Vazquez. Se isso não fosse o bastante, vale a pena ficar ligado, principalmente, no jogo coletivo das duas equipes. Algo que deve ser, sim, copiado por todos daqui. O blog acompanha os duelos entre Tau, que tem o mando de quadra e luta pelo bicampeonato, e Barça. A Bandsports, ao que parece, transmite o duelo inicial a partir das 15hs.

ATUALIZAÇÃO DO POST

O italiano Basile, zerado até dois segundos do final do primeiro duelo, acertou um arremesso de três certeiro e deu a vitória ao Barcelona por 82-80. A derrota, a primeira em casa do Tau Ceramica nesta temporada, foi um duro golpe nos quase 10 mil torcedores que lotaram o ginásio. Foi uma partida sensacional, com 18 pontos e 10 rebotes de Tiago Splitter, outros 19 de Rakocevic e 21 de David Andersen pelo Barça. A decisão espanhola promete! Para se ter uma idéia, tivemos apenas 22 desperdícios somados. Ah, e só para lembrar: a série é em melhor de cinco - o jogo 2 é no sábado, também em Vitória. VEJA O ARREMESSO SALVADOR ABAIXO

6 comentários:

jdinis disse...

Fábio,

Valeu pelo post!

Só acrescentaria que o Tiago Splitter não é somente o melhor jogador brasileiro da atualidade, é um dos melhores do mundo (se não me engano foi considerado o 3º melhor fora NBA).

Sds.

fábio balassiano disse...

falou, jdinis!
concorda que, como diria o meligeni, aqui tem?
ahahaha

abs, fábio

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Chance para vermos um craque de verdade no basquete do Brasil: TIAGO SPLITTER.

Quem puder assista (ou grave) o jogo na BandSports......o cara joga demais. Seja em jogos normais ou em final....e tb Seleção.

Tenho certeza que o Splitter vai arrebentar.....e até arrisco:
22 ptos, 12 rebotes e 26 de valoração!

Adriano disse...

Foi um jogaço, e uma BOLAÇA de 3 do Basile... Não foi no estouro do cronômetro, mas me lembrou a do Robert Horry contra o Kings naquele épico jogo 4 de Finais do Oeste da NBA, porque a bola chegou nele depois que algum pivô do TAU (não lembro quem) bateu o rebote pra fora...

Anônimo disse...

Este pivô (quem) do TAU chama-se TIAGO SPLITTER, que mesmo em uma partida onde seu time saiu derrotado na última bola.....e onde ele teve uma boa (mas não excepcional) atuação, marcou os seguintes números:

18 pontos
10 rebotes
25 de valoração

Sem dúvida, de longe, o melhor jogador brasileiro de Basquete da atualidade .