segunda-feira, 8 de junho de 2009

A dois passos

O jogo acaba de acabar, e ainda não consegui entender como é que o Lakers venceu por 101-96, na prorrogação. O time atuou mal, Kobe Bryant esteve muito abaixo do que pode render (sete desperdícios, apesar dos 29 pontos e oito passes) e o Orlando Magic teve Rashard Lewis (31 pontos, 10 rebotes e sete assistências), Dwight Howard (17 pontos e 16 rebotes) e Hedo Turkoglu (22 pontos) muito bem.

Com 2 a 0 para o Los Angeles na série, a série migra para a Flórida, onde os donos da casa, que tiveram 20 desperdícios neste domingo, precisam vencer os três. O retrospecto é que não ajuda: apenas um time, o Miami de 2006, conseguiu reverter um 0-2 para ser campeão no formato 2-3-2. Boston, em 1969, e Portland em 1977, também reverteram, mas o formato ainda era o tradicional 2-2-1-1-1.

Os dois da foto (Pau Gasol e Lamar Odom) foram os maiores responsáveis pela vitória desta noite. O primeiro com 24 pontos e 10 rebotes, além de nova boa marcação em Dwight Howard. O segundo, ótimo nos arremessos (8-9 e 19 pontos) e estupendo na defesa.

E aí, viu o jogo? O que achou? Será que o Orlando tem força para virar a final e faturar o caneco? A caixinha é de vocês!

11 comentários:

Wayand disse...

Não sei como o Lakers venceu também. Acho que Gasol (ele ficou no meu 1st nba team, este ano)foi o responsável na prorrogação. Duro imaginar que o Lakers perca 3 jogos seguidos, mas pode acontecer, ainda mais com esse time do Orlando, o qual não levei fé e dô o braço a torcer mais uma vez. Pro Magic ficar vivo precisa de 2 vitórias seguidas ao menos, caso contrário, Shaq não poderá mais cantar aquele rap que o Kobe não consegue sem ele.

Anônimo disse...

O Lakers não consegue fazer mais que três partidas boas consecutivas, e mesmo assim levou o jogo dois, também tou tentando entender. Kobe saiu eleito melhor jogador da partida, outra coisa que não dá pra entender. Agora, o Gasol e Odom, estão jogando tudo o que não jogaram na decisão da temporada passada. No terceiro quarto e meio do último período Odom pós o Lakers nas costas, na prorrogação foi a vez de Gasol carregar o piano o sax e a bateria.
Que partida de Lewis e Turkoglu, jogaram pacas.

Heverton Elias

Mr. Hill disse...

A equipe do Orlando não venceu porque insiste em não utilizar bols de segurança nos momentos em que está 1 ou 2 pontos na frente, aquele momento de desestabilizar o adversário, abrindo 5 pontos (que o Lakers fez na prorrogação jogando pra dentro com o Gasol) o time do Van Gundy não tem. Some-se a isso a inoperância dos dois armadores natos do time (Alston e Nelson), um novato mal aproveitado (Lee), um elenco de apoio jogado na fogueira (Redick, Pietrus, Gortat) por conta da fraca atuação do Howard (fraco sim, agora é hora de mostrar que é o "Superman" e chamar o jogo)ficou difícil.
O Lakers é uma equipe experiente, sabe a hora certa de queimar um tiro de 3 ou infiltrar, sempre mantendo aquela distância segura de 2,3,4 pontos no placar, e quando a coisa aperta é bola de segurança com Kobe/Gasol.
Acho que ainda não acabou, mas não vai a 7 jogos não.

Anônimo disse...

Lakers venceu pois tem auqilo que faltou ao Cavs, elenco que particpa dos momentos decisivos e não deixa tudo na mãos de Kobe todos os jogos.

Ganhou tambepm porque tem defesa d perímetro e uma boa respotas par limitar D-12 no garrafão par fazer poucos pontos.

Ao invés de fazer a opção louca de e flutuar a marcação com dobras ridículas (que os Cavs tentaram)que colocavam o perímetro aberto para os MAgics, os Lakers optou a todo momento em deixar Ariza e Odom vigiando o turco e Lewis quando esse abria para chutar.

A questão é que vc não vai conseguir par todos os arremessos mas dificultá-los ao máximo e nos momentos decisivos um erro que seja é fatal.

E viam como Orlando ficou só com a opção de 3 no fim, por que os Lakers postaram Gasol p/vigiar o garrafão na defesa ele não saia.

Venceu o time que tem elenco , defesa e alternativas

abraços

Osama_Lakers disse...

não dava pra perder, Bala - apesar do horário e do trabalho esperando em cima da mesa, etc e tal...
acredito que o Lakers tenha vencido pq errou menos e conseguiu capitalizar melhor os talentos de seus jogadores, desviando o foco óbvio (Kobe) e passando a outros a tarefa de carregar o piano (Odom e Gasol).
depois de mais essa derrota, o Howard não pode mais ser chamado de Superhomem e nem de Superboy... quem sabe Mr. Mxyzptlk?

Rodrigo disse...

Acho que o Lakers mereceu vencer, o Magic cometeu muitos erros bobos e foi punido por isso. Mas quem ficou devendo foi o Kobe (depois de um jogo 1 monstro). Forçou além da conta, no final do jogo aquele ultimo lance foi muito mal planejado. Ele foi pra cima de quatro defensores e por mais que seja o Kobe Bryant, ele ainda é humano e ficou na marcação, enquanto o Odom que vinha bem apareceu livre no canto. Na hora lembrei de Jordan e seus passes decisivos em finais para coadjuvantes como Kerr, Paxson.. o Lakers podia ter passado por essa sem OT, e ainda quase perdem naquela tentativa de ponte aerea do Lee.

Daniel disse...

ôoo bala me desculpe .. mas o odom foi responsavel por deixar(salvo engano) 8 vezes o lewis livre , livre pra fazer oque mais sabe ...
parecia o reggie miller correndo e o odom que nem um tonto sempre atrasado

milhares de vezes dobraram a marcação no howard, o que é totalmente dispensavel .. só o bynum pra cair naqueles movimentos de post do d12.. fraquissimo ofensivamente .. e muitas vezes bolas livres no perimetro

bynum parece muito desconcentrado .. as faltas bobas que ele fez nos dois primiros quartos .. a 5° então .. se passou no corta luz do pietrus ... mal o moleque

como o rodrigo ai em cima disse .. o lee perdeu aquela ultima bola livre .. e tinha perdido a anterior, definiria o jogo no tempo normal ... alias kobe com odom e ariza livres .. preferiu jogar sozinho(e tomou falta do lewis no lance, olhem o denovo)

ultima obs .. o redick podia definir a prorrogação .. teve a bola livre na mao .. o orlando ganhava por um, poderia abrir 4 d vantagem .. chutou , repito , livre pra 3 .. aro .. 1-6 pa 3 .. 2-9 fg

oque acontece com esse moleque? por que diabos nem as bolas livrres ele consegue por pa dentro??? confiança? contrata uum pscicologo pro menino .. na faculdade metia chute de qq canto da quadra .. e agora .. nhé


abraço balaaaaaa

PauloRJ disse...

Bala, o Orlando perdeu uma excelente oportunidade de dificultar a vida do Lakers...

Como já tinha colocado antes eu acredito no 4 x 2 por causa do formato das finais, e por ser muito difícil ganhar 3 seguidas...

O próximo jogo vai ser decisivo para o resultado final, se o Lakers ganhar acredito numa varrida, da mesma maneira que aconteceu anteriormente com o Orlando contra o Houston ... normalmente quando está 3 x 0 o time se entrega, apesar de não parecer ser a característica desse time. Certamente o Orlando vai dar tudo que tiver no próximo jogo, se não ganhar eles vão ter certeza que não dá para eles...

Acredito que os jogos devam ser mais equilibrados daqui pra frente...mas também acredito que esse time do Lakers possa dar uma relaxada e a próxima partida seja fácil para o Orlando...vamos ver...

Rodrigo, na última jogada do tempo regular o Kobe fez o que se esperava dele, mas o bloqueio do Torkoglu foi fantástico, foi muito mais mérito do Turco do que demérito do Kobe...o Kobe estava numa posição ótima com uma visão boa para um arremesso que ele acerta fácil...o que ele não contou foi com a recuperação do Torkoglu...e com um bloqueio sem falta...se fosse no Lebron teriam marcado...

Anônimo disse...

Foi lindo o toco do Torkoglu

mas lewis fez falta no msmo lance ... um pouquinho antes .. e ninguem marcou

PaulorJ disse...

Bala, acho que vale comentar também o resultado de colocar o Nelson de volta direto nas finais...não só ele não está produzindo como durante a temporada que transformou ele num all star (o que era esperado por causa do tempo parado), mas como tirou a confiança do Rafer Alston e está prejudicando o time....a mensagem deve ter ter caido nele como: "só com você a gente não vai conseguir ganhar o campeonato ... precisamos dele de volta...".

Acho que foi um péssimo momento para fazer isso, principalmente que o Orlando estava motivado depois de derrubar o Boston e o Cleveland...

Como crédito ao Van Gundy destaco que ele não tem medo de experimentar...não só jogou sem um PG legítimo durante parte do jogo, como variou bem a formação tentando deixar o Magic mais alto, colocando o Lewis, Gortat e Howard juntos...

Giuliano disse...

O que eu vou dizer vai parecer absurdo, mas pra mim quem ganhou o jogo foram as roubadas do Ariza e do Fisher no fim do jogo. Foram as chaves para derrubar o moral dos Magic, que dali em diante não rendeu mais nada.
Ah, e o Gasol mostrou muito sangue frio matando bolas absolutamente fundamentais. Craque.