segunda-feira, 1 de junho de 2009

É pouco

Se você fosse técnico de um time que estivesse perdendo de 30 pontos no meio do segundo quarto, esperaria até o último período para fazer alguma coisa, ou mexeria logo? Com o perdão da analogia, é mais ou menos isso que acontece na “nova gestão” da CBB. Desde que foi eleito (no dia 4 de maio, há quase um mês portanto), Carlos Nunes (foto) trouxe Hortência para comandar o departamento feminino e... e... e... mais nada. Ou seja: se Nunes fosse treinador, ele mudaria quando faltassem apenas apenas dez minutos.

É inadmissível que o “novo” dirigente de uma entidade tão atrasada ainda não tenha tomado atitudes contundentes desde sua posse. Cadê o projeto do Centro de Treinamento (promessa de campanha)? Onde estão os planos para as seleções de base (promessa de campanha)? Até quando esperaremos para ver os ídolos da modalidade de volta à CBB (promessa de campanha)? Isso sem falar em medidas urgentes (reformulação do site, planejamento do Nacional feminino, preparação dos técnicos, etc.).

Pode ser que o lado político de Carlos Nunes esteja falando mais alto. Pode ser que ele prefira, neste primeiro momento, analisar o que precisa (ou não) ser modificado. Mas com experiência de quase 11 anos ao lado do antigo presidente, já estava mais do que na hora de Carlinhos agir. Idéias, presidente, queremos idéias novas. Estamos perdendo, e perdendo feio...

18 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, não sei se você leu essa coluna sobre a arbitragem da NBA, mas ela é excelente. Bastante extensa mas excelente...

http://sports.espn.go.com/espn/page2/story?page=simmons/090528&sportCat=nba

peter schiling disse...

Não consigo julgar o trabalho de ninguém em um mês. Vou esperar 6 meses no mínimo pra poder dar uma opinião mais embasada da gestão Nunes.

fábio balassiano disse...

peter, o trabalho eu só vou julgar daqui a 4 anos.
o seu senso de urgência as suas idéias, ou a falta delas, a gente pode analisar, sim.

abraços, fábio

Anônimo disse...

Bruno
Como vc já escreveu,a unica mudança acontecida até agora foi no feminino,que apesar das dificuldades é ainda a que se mantem disputando os mundiais nas categorias de base e sempre entre as quatro nas competições internacionais,com excesão desta olimpíada onde ficamos em penultimo.Então não vejo porque esta pressa no feminino,seria uma jogada de marketing.No masculino nada de novo,até a classificaçào em categorias de base,perdendo do Uruguai.Só para lembrar também alguem ai no post da noticia do jogo contra o Uruguai falou que o Brasil passou por cima do Uruguai na Copa América,ganhar de 4 pontos no final do jogo é passar por cima?
Agora calma com o Carlos Nunes,o cara esta há apenas a um mes,e promessas são promessas.Agora um homem do Volei-Brunoro,mandando no basket,é o fimmmmmmmm !!!

marcelo disse...

o brunoro vai cuidar do marketing no qual ele é muito bom

peter schiling disse...

Cada um trabalha de um jeito. Veja sua analogia do técnico por exemplo. Já vi o Phil Jackson deixar o time perder vários jogos, tomando uma sapecada de 30 pontos no segundo quarto e não pedir tempo e nem realizar nenhuma substituição. Se você já leu algum dos vários livros dele, vai ver que ele acha importante que os jogadores consigam sair de certas situações sem a intervenção a todo instante do técnico. Muita gente acha um absurdo sua falta de ação em determinados momentos da partida, mas não tem como negar que é o mais vencedor entre todos que estão aí. Obviamente não estou dizendo que o Nunes seria o Phil, hehehe, longe disso.

Anônimo disse...

Bruno

Só para complementar,não entendo quando diz os ídolos da modalidade trabalhar, no que?A CBB não é Instituto de Previdencia e nem Caixa Beneficiente,os ídolos com competencia estão muito bem empregados e trabalhando.Marcelo Vido,Paulo VilasBoas,Mágic Paula,Hélio Rubens,Edvar,Guerrinha,uns executivos no esporte,outros técnicos de sucesso.Vimos varios ídolos tentarem serem técnicos e nada virou,outros serem dirigentes e nada também,portanto Bala serem ídolos jogando é uma coisa ser técnico,dirigente,executivo,é outra,qual ídolo trabalhou com o Brito Cunha,e com os outros presidentes nenhum!

fábio balassiano disse...

bruno, entendo e concordo com o que você diz. filantropia, não.
mas poderíamos colocar a maria helena cardoso, por exemplo, como supervisora da seleção sub-15, não?
um wlamir marques como supervisor do masculino sub-17, não?
esses caras teriam algo para passar aos mais jovens, né?
preencher essas funções com presidentes de federação é que não ajuda em nada.
pior que filantropia é permanecermos em currais eleitorais.

abs, fábio

fábio balassiano disse...

peter, gosto da sua forma de pensar. vc sabe que já li os livros de phil jackson, mas a situação não é tão parecida assim.
se o phil tivesse treinando o knicks, duvido que ele "deixasse" os caras perderem jogos como ele supostamente deixa no Lakers.
Entende o que quero dizer?
Neste momento, o basquete brasileiro precisa de credibilidade, vitórias. Não podemos esperar muito, cara.

já fomos ultrapassados pela argentina, nossa velha freguesa. e algumas medidas podem ser muito de longo prazo, mas outras, não. idéias são idéias. e ele parece não nos apresentar nada de novo até agora.

mas respeito seu argumento.
abs, fábio

fábio balassiano disse...

paulorj, ótima matéria mesmo
triste ver a arbitragem da nba assim...
abs. fábio

Anônimo disse...

Peter,
Nao precisa esperar 6 meses, pois o Carlos nunes esta a 11 anos na CBB e 15 anos na Gaucha.
Portanto meu amigo, so nao ve que nao quer.
O restante é historinha.

Sobre o Brunoro, o cara é ruim mesmo.Tem um cliente somente que é o Pao de açucar e no futebol.
Estamos perdidos, um cara do voley que vive do futebol e que tem um cliente só e que nao conhece nada de basquete.

Viva o Uruguay...

LEKO disse...

PELO JEITO PARACE Q MUDOU SOMENTE O NOME DO PRESIDENTE....

Anônimo disse...

Normalmente PLANOS são feitos ANTES de ser eleito e claro, mostrados ao publico o que irá ser feito.

Promessas qualquer um sabe fazer.

Anônimo disse...

Se não houver mudança, os conceitos serão os mesmos, as ações também e por aí vai. Desta forma, não tem como se esperar por resultados diferentes, seguiremos colecionando insucessos e nos contentando apenas com o fato de ficar em terceiro no sul-americano, quando só existem três times de fato, já que os demais são um arremedo de jogo de basquete.

Anônimo disse...

O fato de o Neto, Gustavo e cia estar no comando da Sel Bras mostra que nada mudou.

Luiz Melo disse...

Alguém aqui achou que teríamos alguma mudança real? Uma oposição que passa 11 anos sendo o braço político do chefe e rompe simplesmente às vésperas da eleição quando percebe a possibilidade de ser ele o eleito? Fala sério vai...

Anônimo disse...

Bruno

Peter além do Brunoro não entender nada, o presidente também nada entende,por acaso alguem ai já viu o mesmo assistindo algum jogo,eu nunca vi,por aqui S.Paulo,nunca.Quem é o supervisor técnico de seleções que permite a convocação do Raulzinho?Por que só no feminino tem diretor e no masculino não. A situação do masculino era e é bem pior que a do feminino em resultados.

Anônimo disse...

O Brunoro tem muito lobby e pouca ação ... vive de um trabalho já distante com a Parmalat/Palmeiras ... depois disso fez o que? Pão de Açúcar .... quando se tem recurso e credibilidade é fácil ... tem que mostrar se é bom, agora, levantando o basquete.