quarta-feira, 17 de junho de 2009

A dura escolha de Mitch Kupchak

Agora que tem um time campeão nas mãos, Mitch Kupchak (foto), gerente-geral do Lakers, tem uma dura decisão: como proceder em relação às renovações de contrato de Lamar Odom e Trevor Ariza? Com a provável renovação de Kobe Bryant (ele pode, se quiser, ser agente livre, mas não deve fazê-lo) e os longos contratos de Pau Gasol e Andrew Bynum, a franquia não teria espaço na folha salarial para manter a dupla que sai muito valorizada das finais.

Se fosse um mundo ideal, diria que Mitch poderia tentar renovar com os dois por valores menores ou para tentar despachar Luke Walton e Sasha Vujacic para algum Memphis Grizzlies que aceite uma coisa dessas. Mas como a vida não é ideal, ele terá que decidir entre a polivalência de Odom ou a defesa incessante e os chutes certeiros de Ariza (que jogador surpreendente, hein!). Contra o último pesa, negativamente, o lado de essa ter sido a única temporada completa em nível ótimo. Contra o primeiro, a sua irregularidade e sua falta de comprometimento.

De todo modo, é uma escolha difícil pacas. E aí, leitor, o que você faria se fosse Mitch Kupchak: renovaria com Lamar Odom ou Trevor Ariza?

19 comentários:

TW disse...

Ariza, sem dúvida nenhuma!! Odom é muito irregular(apesar de muito técnico), nunca da p saber se vai ser uma carruagem ou uma abóbora.

Anônimo disse...

Bala o lakers não poderia renovar com os dois e pagar a "luxury tax"?

Dinehiro parece não faltar a familia do dono da franquia Jerry BUs

fábio balassiano disse...

anônimo, poder, até pode. mas no momento em que quase todas as equipes estão quebradas por causa da crise, acho muito pouco provável que isso vá acontecer.
o lakers, campeão este ano, teve rombo de quase US$ 15mi nas contas finais da temporada.
nao sei se vale a pena arriscar tanto assim.
há jogadores no mercado, e na europa, que poderiam ir para lá ganhando mto menos.

o que você acha?
abs, fábio balassiano

Rodrigo disse...

Eu ficaria com os dois! O Kobe bem que poderia sair do seu contrato e assinar outro por menos. O Odom deve assinar por menos grana, visto que é o 6º homem e não mais o sucessor de Shaquille O'Neal. Assim talvez teria espaço pra fazer as renovações. Agora, se isso vai acontecer eu não sei. Mas acho que ambos ficam em LA.

ARROZ_ disse...

O Lakers precisa se livrar de Walton e Sasha !!! Sei que é quase impossivel alguem querer, mas existe times com espaço no Cap... Sasha ainda pode contribuir, o garoto te potencial...

André disse...

O Ariza tem mais potencial, tenho quase certeza que será mantido.

Belotto disse...

Se não der pra ficar com os dois, e tivesse que escolher um mesmo...ficaria com Odom...mostrou nas finais q apesar de irregular, técnicamente é craque.

A saida de Ariza significa talvez uma escolha de Draft melhor aproveitada pelo Lakers..pelo que eu vi na NCAA esse ano..ta cheio de lateral braçudo e marcador no universitário.

Abs

Cassiano/Araçatuba disse...

Fábio,
Se Odom jogasse 100% toda noite seria ele sem dúvidas...mas confesso que Ariza me surpreendeu absurdamente nos playoffs...
É um impasse perturbador e com certeza os LAKERS não irão querer se desfazer de nenhum...

Acredito que os dois fiquem...

Colocando na balança ainda ficaria com Odom!!! (Mais dificil garimpar outro atleta com seu porte físico, mobilidade e categoria num draft)...mas Ariza vai longe...escreve ai...rs

Abraço

Cassiano/Araçatuba disse...

Balassiano, sei que o assunto é outro, mas não posso deixar passar em branco...
Já comentei no REBOTE e quero registrar aqui que ontem fiquei de queixo caído ao ligar a TV na ESPN Brasil...me deparando com a semi-final do Paulista feminino de Basquete...Americana x Santo Andre...
Sim perdi quase toda a partida, era inicio do último quarto, seu Cledi e Vovô Wlamir nos microfones! Quando olho no cantinho da tela...o placar mostrava 41 x 36 para Santo Andre...Isso mesmo que vc leu!!!
Olha Bala...um show de bizarrices, nível tenebroso, sem tática nehuma, técnica escabrosa, jogadoras gordas...PELO AMOR DE DEUS!!!
É triste ver a atual situação...tanto do masculino quanto feminino...

Anos negros para as meninas, infelizmente...

Ave Maria...

Abraço

fábio balassiano disse...

cassiano, obrigado pelo comentário.
vi o jogo de ontem, e o paulista aparecerá por aqui amanhã, sem dúvida alguma.
também fiquei chocado. ainda mais porque algumas "olímpicas" estão muito mal - karla, kaé, natália, mamá e chuca.

já estava com post programado.
fique no aguardo.
abraços, fábio balassiano.

ivarrocha disse...

alguém sabe os valores do Odom e do Ariza?....

creio que seja mais vantagem para o LA ficar com o Ariza e tentar trazer uma cara nova no lugar do Odom, até pq ele deveser mais "caro" que o Ariza, liberando mais espaço na folha, o que melhora mais ainda se conseguirem se livrar do Walton.

Bala, aquela "brincadeira" com a imagem do Kobe na capa do jogo rendeu mais algum comentário na terra do Tio San????

Abraço e nunca é demais...parabéns pelo blog e saiba que teve meu voto lá!!!

Ivar Rocha

Osama_Lakers disse...

é realmente a "Escolha de Sofia"... não tem como trocar o Walton, Ziu (ou seja lá como for o nome desse chinês de araque) e o Farmar por qq cabeça de bagre que custe 2 reais ao mês? Se não der, acho que é mais negócio a curto prazo ficar com o Odom, pq qdo ele estiver saindo para a aposentadoria o Bynun deve estar quase chegando ao seu máximo potencial.

fábio balassiano disse...

oi, ivarroacha, obrigado pela força.
um amigo americano me disse que o spike lee ligou para o kobe e disse algo do tipo: "agora que ganhou um sozinho, não dá para você vir ganhar com o meu time não?".

O Kobe riu, e os donos do jogo estão ultra-felizes - o jogo será lançado muito em breve...

legal, não?

abs, fábio

Osama_Lakers disse...

Bala, falando em amenidades do basquete, o que vc acha da linha de produtos do Marbury? Achei muito legal (surpreendente, até) e pouco comentada também. Vi uma entrevista dele na Ophra (sobre os tênis) e fiquei "de cara" por nunca ter visto nada sobre isso - o que pode ser falha minha, claro. Para quem se interessar em ver o que é, visite starbury.com - inclusive vai ver que o logo é aquela tatuagem de estrela que o Stephon tem na cabeça. 1 abraço,

Anônimo disse...

Corta o Salário do Bynum (vontade de matar o cara que renovou o dele por 16 milhões por ano). Caso fosse possível cortaria o salarário do Bynum peloa metade, aposentava o Fisher, mandava o Sasha e o Walton pra qualquer outro time e o Kobe renovaria por menos, e ainda traria um armador mais ou menos pra substituir o Fish. Mas como não é essa a pergunta, sei lá viu. Acho melhor tirar no par ou impar.

Heverton Elias

PauloRJ disse...

Bala, eu acredito que o Lakers consiga ficar com os 2.

Tenho visto comentários que eles devam ser considerados como mid level exception, e o Odom já disse que assina por menos...como o salário do Ariza é baixo, se o Odom reduzir uns 30% dá para dobrar o salário do Ariza e manter a folha atual...

Se a economia estivesse boa acho que seria mais difícil manter os 2, pois certamente teria algum time com disposição para pagar um salário mais alto para o Ariza e algum outro para manter o salário do Odom...mas com a maioria dos times querendo se livrar dos contratos...

Duda 11 disse...

Acho que o Lakers poderia fazer diferente: negociar o Bynum (que não é nada disso) e trazer um pivô forte e de técnica regular no ataque na defesa para ajudar o Gasol, como por ex. Okafor ou Varejão. Daí abriria espaço para ficar com ODom e Ariza. É claro que o Kobe poderia ganhar uns milhões a menos e o Sasha não faria muita falta ao time.
É isso! Abs

fábio balassiano disse...

mto boa essa, duda11.
só não esqueça que o bynum é "produto" do mitch.
ele jamais daria um tiro no seu pé.
abs, fábio

Anônimo disse...

Ariza surpreendente? é só acompanhar mesmo a carreira universitaria dos jogadores da NBA que nada será surpreendente...