quarta-feira, 24 de junho de 2009

A peça que faltava

A temporada da NBA mal terminou e já tem gente já se mexendo para tirar o reinado do Lakers. Em uma troca com o objetivo de abrir a folha de salário visando a famosa agência de passe livre de 2010 (LeBron James, Wade, Bosh...), o Milwaukee Bucks trocará o excelente Richard Jefferson (foto) pelos contratos de Bruce Bowen, Fabricio Oberto e Kurt Thomas (ambos terminam ao final do próximo campeonato).

A manobra sinaliza duas coisas. Os Bucks estão de olho no campeonato de 2010, e só. Já os Spurs, cientes de que uma peça com arremesso mais confiável de fora se fazia necessária, aceitou perder duas de suas boas peças de garrafão. Nada que preocupe tanto. Acredito que o time titular com Parker, Ginóbili (recuperado), Jefferson (ótimo defensor e com um comprometimento espetacular!), Duncan e Gooden seja um dos mais fortes, se não o mais forte, de toda a NBA.

E aí, o que acha? Gostou da troca? Acha que o San Antonio se torna um dos favoritos ao título da temporada 2009-2010?

12 comentários:

Anônimo disse...

Não dá pra saber o que mais influenciou essa troca. Se foi o fato do Lakers ter sido Campeão do Oeste por duas temporadas seguidas, ou se foi o fato do Sours não terem ganho um título em ano impar.

Heverton Elias

fábio balassiano disse...

excelente comentário, o do ano ímpar, heverton!
Boa sacada
abs, fábio balassiano

PauloRJ disse...

Bala, tiro o chapéu para o time gerencial do Spurs...

Se o Spurs mantiver o time com saúde sem dúvida eles vão ser uma pedra muito grande no caminho do Lakers...difícil de prever o resultado...

E o Washington? Mike Miller e Randy Foye pela posição 5 do draft?
Achei muito bom, pois se o Washington tiver o time saudável ele tem excelentes jogadores e adicionou 2 jogadores que podem contribuir imediatamente, enquanto um calouro levaria tempo...

fábio balassiano disse...

paulorj, eu tb tiro o chapéu pros caras. o san antonio é sempre excelente!
sobre a troca do washington, eu não entendi muito bem. o mike miller não é bom. o foye, um jogador mediano e sem muita projeção.
mas os caras precisam dar ao arenas um time em condições. do contrário, o cara se manda de lá, não?

abs, fábio

Anônimo disse...

Não vejo a hora do Tiago Splitter ir jogar nos Spurs (foi draftado faz 2 anos e tem acordo com eles).

Qdo isto ocorrer teremos um grande ídolo e um time para torcer na NBA!!!

jdinis disse...

O Baskonia está desmoronando, com Rakocevic e Pete Mickeal já tendo saído (Turquia e Barcelona) e Prigioni na "bica" (talvez também Teletovic). A algum tempo ouvi falar do fim do patrocínio Tau Ceramica.

Existiria a chance do Splitter antecipar sua ida para a NBA por conta desses movimentos?

Sds.

Duda11 disse...

A troca foi espetacular! O Spurs largam na frente mesmo. Agora resta saber se o Ginobili vai ficar por lá. E o Splitter, já há alguma definição sobre a ida dele (ou não) para o Texas? Se ele for, o Spurs ficarão ainda mais fortes!!!

Daniel disse...

Gooden vai fazer o Duncan se desdobrar em 5 no garrafão ... ai é rezar para o trintão não se machucar .. pq nesse caso a vaca vai pro brejo

Acredito que os Spurs devem se mexer para conseguir alguma peça para o garrafão. o Mbenga ta ai se precisarem ..

Wayand disse...

Fabio, discordo quanto ao adjetivo excelente pro RJ. Acho ele apenas um bom jogador. No entanto, foi uma bela troca pro Spurs. As médias e o jogo de RJ subirão consideravelmente. O time também. Minhas restrições são quanto ao elenco de apoio do Spurs.
Permita-me discordar quanto ao Mike Miller. Ele pode ser úttil em muitas equipes. Daí a não ser bom, pra mim, ha grande diferença.
Mas é isso mesmo, os times têm que se reforçar, pq caso contrário, uma das mãos de Kobe ficará cheia de anéis ano que vem.

Osama_Lakers disse...

Os Spurs estão fazendo o dever de casa. Mas elenco estrelar não é garantia de título (tristemente provado pelo Lakers e seu time AllStar que perdeu miseravelmente para o Pistons).
Como sempre, os Spurs prometem incomodar no Oeste e só nos resta torcer que o Lakers consiga manter todo mundo em casa (Phil, Odom e Ariza) para defender seu título.

Luiz Melo disse...

O Bucks na verdade não está de olho na temporada 2010. Ele está é precisando equilibrar as contas mesmo. E, além disso, tem dois FAs no time que deseja manter: Vilanueva e o pg cujo nome não me lembro. Para garantir grana que permita isso precisou se desfazer do RJ.

fábio balassiano disse...

o sessions, luiz melo.
é isso mesmo.
mas se desfazer do rj é muita loucura, ao meu ver.
o bogut poderia mto bem ser despachado.
e o villanueva nao é isso tdo
eles mancaram nessa, ao meu ver.
um time com sessions, redd, RJ e 2 pivôs faz mais sentido do que sem o RJ.
vai ficar uma lacuna mto grande!

abs, fábio