quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parem as máquinas: Shaq em Cleveland

Vejo na internet que Jamal Crawford, do Golden State, deve ser mandado para o Atlanta Hawks por Acie Law e Speedy Claxton. Vejo, também, que o Houston Rockets acaba de informar que o pé de Yao Ming ainda não melhorou após a sua operação. Tá, beleza, vamos ao que interessa: Shaquille O'Neal acaba de ser trocado para o Cleveland Cavs. Em troca, o Phoenix Suns recebe Sasha Pavlovic (péssima notícia para Leandrinho) e Ben Wallace - os dois contratos, porém, expiram ao final de 2009-2010. LeBron James ganhou um companheiro novo, e de peso (17 pontos e 8 rebotes na temporada 2008-2009).

Sinceramente ainda não consigo detectar quem sai ganhando nessa, mas acredito que o Cleveland tenha agido rápido após a eliminação diante do Orlando. Provavelmente Danny Ferry, o diretor-geral, verificou que os Magic, ainda mais fortes na próxima temporada, possuem aquele monstro chamado Dwight Howard no garrafão, e que a falta de força física de Zydrunas Ilgauskas talvez seja um problema na próxima pós-temporada. Shaq, mesmo veterano, é, sim, capaz de impedir as investidas de D12 na área pintada.

Pelo lado do Phoenix acredito que alguma nova transação ocorra nos próximos dias. Ben Wallace não joga nada há séculos, Sasha Pavlovic não passa de um bom arremessador e o time, agora, conta com três alas sob contrato (Leandrinho, Jason Richardson e Sasha), além de Grant Hill e Matt Barnes com passe livre. Steve Kerr deve se mexer, principalmente para quem possui a 14ª posição no Draft e um Amaré Stoudemire cujo contrato termina em 2009-2010.

E aí, leitor, o que acha dessa troca? Quem sai ganhando? A noite do Draft desta noite promete mais novidades!

13 comentários:

Luiz Melo disse...

Não me preocuparia com o Sasha não. Ele tem apenas 1,5 milhão garantido no contrato para essa temporada e deve ser dispensado pelo Suns, já que essa troca foi simplesmente para o dono do time, mais uma vez, ganhar algum dinheiro. Tudo bem que considerando a diferença entre os salários que ele receberá e o do Shaq, mais a questão da luxury tax e mais ainda os 500 mil dólares que o Cavs está mandando, tem-se uma quantia perto dos 10 milhões de dólares. Além disso o Ben Wallace está falando em se aposentar, o que poderia aumentar ainda mais esse valor. Do lado do Cavs me parece uma troca excelente. Mesmo não sendo mais o jogador de 5 anos atrás, Shaq ainda tem condições, se estiver realmente motivado, de ajudar o LeBron. E, melhor ainda, seu salário também está no último ano.

PauloRJ disse...

Bala, para mim foi uma troca que o Cleveland tinha que fazer, e quem ganha mais com isso é o Shaq: Se ele conseguir ganhar um título em Cleveland ele vai ter ganho pelo menos 1 com cada superestrela da atualidade: 3 com Kobe, 1 com Wade e 1 com Lebron....que currículo.

Para o Cleveland é a esperança não só de enfrentar o Orlando e o Boston, mas de mostrar pro Lebron que ele vai ter todo o apoio do time...

Para o SUNs é economizar dinheiro já nesse ano e entrar no processo de remontar o time...Ben Wallace já sinalizou que quer se aposentar e deve aceitar um pouco menos para isso e o Sasha dos 4.9 só tem 1.5 garantidos...se considerarmos o luxury tax, só o Sasha dá quase 7M de economia...não acho que o Leandrinho vá ser afetado, até porque todos os rumores é que o Sasha vai ser dispensado...

leo aracaju disse...

Achei excelente pro suns. Agora temos uma perspectiva de futuro. Fui a favor dda contratação do shaq pensando em curto prazo (temporada de 2007/2008). Mas a contratação acabou se mostrando péssima para o time.

Vamos ver se o Kerr agora faz algo que preste.

Tonhão disse...

Caraca... Nem acreditei na hora q eu li... Shaq no Cleveland naum podia ser melhor... Ele naum eh o q era antes... mais entre ele e o iugalzkaz eh 100% melhor Shaq... um aviso... SEGUREM O CLEVELAND AGORA!!!!!

Osama_Lakers disse...

Shaq continua na sua campanha de enterrar o maior número possível de times antes de se aposentar. Melhor para os adversários do Cavs, pq TurtleShaq não tem mais preparo físico para acompanhar as arrancadas do time e nem o super-ritmo do Lebron... Para o Suns é uma boa - afasta um dos responsáveis pela sua péssima fase e renova o time - o negócio agora é afastar o outro responsável: Steve Kerr.

Daniel disse...

Meu Deus .. Shaq por duas paçocas e um troco.
Parabéns Kerr , acabou de jogar fora o último ano de Nash em grande nível, com esse time sera que o Amaré vai se sentir motivado a renovar?

Para o Cavs foi a mamata que queriam .. se livraram de dois tremendos erros, e vão tentando deixar o Lebron sorridente para tentar renovar em 2010.

Resta saber oque o tecnico do ano fará desse gigante envelhecido mas ainda eficiente, pena que vai jogar pouco na temporada regular pois queria ver muitos confrontos dele contra Bosh, Garnnet e Howard.

Glauco Nascimento disse...

Li agora a pouco que o Leandrinho pode ser mandado para Houston junto de Amare.

PauloRJ disse...

Osama, o Shaq não vai correr como o Lebron e alguns outros jogadores, isso é certo, mas, o Z corria por acaso? Pelo menos eles vão ter literalmente um jogador de peso e força dentro do garrafão para brigar com o D12.

Mais importante do que conseguir ganhar é a mensagem que eles estão tentando passar para o Lebron...aqui vc sempre vai ter o apoio para melhorar o time...

Anônimo disse...

Acho que Danny Ferry tá fazendo de tudo pra agradar o Lebron. Resta agora esses agrados entrarem na quadra.

Como torcedor do Cavs, tenho medo de o Shaq não se enquadrar no jogo rápido do trio Williams, West e LeBron. Mas ficou evidente na série contra o Magic que o time precisa de um pivô forte, coisa que Ilgauskas está longe de ser, e que ataque a cesta. Acho que motivação não vai faltar pra o Shaq, já que ele está à beira da aposentadoria e ganhar mais um anelzinho não seria nada mal pra o seu já excepcional currículo.

Quanto ao Phoenix, sai ganhando muito já que o Big Ben deve se aposentar e o Sasha deve cair fora. Abrindo aí um ótimo espaço pra o time se reestruturar e pensar nas próximas temporadas. Isso se o Stoudemire não limpar o armário...

Anônimo disse...

Bala,

ALGUMA TVE VAI PASSAR O DRAFT AO VIVO ??????????

fábio balassiano disse...

anônimo, que eu saiba ninguém vai passar.
o draft começa às 20hs
abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Os dois ganham, o Cleveland está em busca de um título imediato...aderiu ao imediatismo.

Já o Phoenix claramente pensa no futuro...vai ter uma temporada mediana em 2009/2010 mas depois terá dinheiro para remontar seu time.


Os dois ganharam.

Osama_Lakers disse...

Paulo, a diferença é que o Z topava ser "apenas" mais um do time e Shaq sempre quer ser a estrela - acho que vamos assistir a outra guerra de egos. Não acho que o Shaq vai topar em deixar o Lebron com todas as honras e continuar a ser o jogador-franquia... Somando isso com a (natural) perda de vigor físico de Shaq e com o ritmo vigoroso de jogo de Lebron teremos uma mistura explosiva. Posso estar enganado, mas acho que isso vai dar xabu.