sexta-feira, 26 de junho de 2009

Para não sentir saudades

Agiu rápido o Orlando Magic, hein. Na iminência de perder Hedo Turkoglu, que deve buscar um contrato maior, o pessoal da Flórida tratou de despachar Rafer Alston (Jameer Nelson voltará a ser o titular), Courtney Lee (Pietrus assume a posição) e Tony Battie para o New Jersey Nets, que cedeu Vince Carter (foto) e Ryan Anderson. Sem dúvida é uma ótima aquisição para os atuais vice-campeões da NBA.

E eu, deste canto, não consigo entender aonde o New Jersey quer chegar. Alston deverá ser trocado, já que o titular e craque do time se chama Devin Harris. Courtney Lee é bom, mas não excelente. Ou seja: o time trocou um jogador excelente por um que deve ser mandado embora em breve e outro que dificilmente será um All-Star.

Ao Orlando fica a esperança, de que na perda de Turkoglu tenha encontrado alguém de mesmo nível (mais decisivo, porém). Dwight Howard e Rashard Lewis não podem dizer que o quinteto está mais fraco, de modo algum. O banco de reservas, no entanto, ainda precisa de mais molho.

7 comentários:

Luiz Melo disse...

Onde o Nets quer chegar? Simples, o time resolveu limpar a folha salarial e reconstruir o plantel. Não dá para analisar uma troca desta sem olhar para o fato do time de New Jersey ter livrado cap para o próximo FA period.

Luis disse...

Para o esquema do Magic, Hedo era mais jogador. Sendo assim, saindo o Hedo, Lee e Alston para chegar Carter, não acho que o Magic irá ficar mais forte.

Daniel disse...

Mas o Hedo ja esta FORA?

Calma .. caso o turco permaneça .. e não duvido, um elenco com Nelson - Pietrus - Turkoglu - Lewis - Howard é pra lutar pelo anel.

Não sei se o turco vai disperdiçar a chance de voltar as finais da NBA para ganhar alguns milhões a mais.

Uma pergunta Bala, sera que o Carter, poderia render no lugar do Pietrus, ou melhor no lugar que era do Lee?

Abraço

PauloRJ disse...

O New Jersey está em reconstrução, e um jogador em fim de carreira como o Carter não se encaixa, ainda mais com um salário alto...o Richard Jefferson que era mais novo foi trocado no ano passado, o Carter era uma questão de tempo...

O Carter é muito mais decisivo que o Torkoglu e melhor para os momentos finais dos jogos...se o Orlando conseguir mantê-lo, melhor, senão o time vai continuar sendo bom...

PauloRJ disse...

Complementando (e explicando melhor) o comentário anterior....se o Orlando conseguir manter o Torkoglu, melhor...mais jogadores que podem decidir o Orlando vai ter, senão o time vai continuar sendo bom...

Anônimo disse...

Rapaz, eu tenho minhas dúvidas se o Magic sai ganhando tanto assim. Obviamente que Vince Carter é um jogador decisivo, mas o jogo sempre foi centrado nele.

Acho que o Magic perde mais com a saida do Hedo que com a chegada do Carter, não pela qualidade, mas pelo estilo de jogo.

Rodrigo disse...

Magic ñ tem dinheiro para ficar com Hedo agora.