segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ourinhos quase lá

Tudo bem que a qualidade técnica é para lá de baixa (na final, até agora temos 6-30 dos três pontos e 80 erros), mas é incrível como Ourinhos, considerado uma força menor que Americana e Catanduva no começo do Paulista feminino, está a apenas uma vitória do título da competição. Com os 61-58 sobre Americana e 2 a 0 na série (as duas vitórias fora de casa, hein!), o time liderado por Chuca (foto) parte para casa precisando apenas de uma vitória para retomar o título que ano passado escorreu pelos seus dedos em 2008.

Americana possui força, tem um bom elenco, mas pecou muito nos jogos em casa. Parece impossível que consiga sair de Ourinhos com duas vitórias para, depois, vencer a quinta e decisiva em sua casa. No entanto, neste basquete irregular toda vida não é bom duvidar das coisas.

4 comentários:

Chacal disse...

Concordo com vc Fábio, qualidade técnica sofrível e título quase definido...
Resta a Americana juntar os cacos e partir com tudo, mas, para que isso aconteça a Karla, a Kaé e a Natália precisam começar a ajudar Carina, Flávia e Adriana que foram as únicas que demonstraram vontade de vencer nessa série final.

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

BALA,vou aproveitar para dois comentários,primeiro sobre a final do feminino.Seus comentários são bem vindos porque voce esta longe,e não tem envolvimento emocional com a modalidade,e as vezes ácidos são bem coerentes.O nível é lastimável,com atletas mal treinadas,e táticamente técnicos despreparados,além de terem uma ausencia de liderança flagrante.O grupo de Americana teoricamente é o melhor,porém o que diferencia de Ourinhos é que este time tem um grupo mais enxuto,mas suas sete jogadoras base são boas,Catanduva teve a maior quantidade de jogadoras,a maioria de qualidade duvidosa,e um técnico que se pode esperar de tudo.A Branca mostrou que o caminho para ser técnico de adulto é mais longo do que se imagina.O Uruba,perdido até nas instruções,a do final foi ridicula,mas o cara caiu no gosto das jogadoras e ai,acaba dando tudo certo.

Anônimo disse...

SANTA IMPACIALIDADE

Convocação do Bassul: a cara da nova CBB,com Brunoro(porque será que nunca foi aproveitado pelo volei)Hortencia,que até agora só deu entrevistas,e apareceu bastante,o que é a praia dela.
O tamanho da convocação espelha a "forte personalidade"do Bassul,agradou gregos-troianos e nunes,a flamenguistas e vascainos e sãopaulinos e corintianos,em uma direção da inovação,ele resgata Alessandra,em uma posição que tem a Érica e a Kelly,traz a Helen onde temos a Adrianinha e a emergente Natalia( ainda limitadíssima)
para satisfazer alguns segmentos chama Clarissa,que é baixa para cinco e não tem,pode ser que tenha adquirido,característica de 4.Novamente vem com Fernanda Belling,que até hoje não se destacou em equipe nenhuma no Brasil, e foi jogar em Portugal,pais que não consegue entrar entre os 16 da Europa,Izabela não conseguiu se destacar na seleção sub 21 e as suas ultimas atuações no adulto foram bem fracas,inclusive foi convocada e cortada pelo bassul no ano passado,Jaqueline,não esta em um bom momento,deveria ter sido chamada no ano passado,lembrando Jaqueline já esta na seleção desde 2005,(Izabela-Nádia-também foram chamadas).
No outro lado concordo com a convocação da Silvia Gustavo,é uma jogadora forte,com bom arremesso,como com a Tayara,que bem trabalhada é melhor que a Karen,como jogadora 2,a Palmira é aquela indefinição sou 2 ou sou 1.
Izis deveria continuar a ser chamada
Concordo também com a volta da Iziane,todos voces que atiram pedra nela,procurem saber se desde que ela esta na seleção quais os problemas por ela criado?Será que a Hortencia sabe,opa esqueci que ela apareceu agora!
A Copa América sem a USA,com Cuba em um momento mau,Canadá nunca vai a lugar nenhum e a Argentina,que ainda esta longe de no adulto ganhar alguma coisa,seria o momento de iniciar um ciclo visando as Olimpíadas e passando pelo Mundial,com uma convocação mais coerente,menos media,Alessandra e Helen ajudam e bastante,mas elas vão ao mundial o ano que vem e depois nas Olimpíadas?Onde foi parar aquela confiança e arrogancia toda do Bassul?Isto é assunto para o nosso amigo(desculpe a intimidade)Bala comentar ou melhor acrescentar ao seu muito bom comentario sobre a convocação

jdinis disse...

Acho o time de Ourinhos mais equilibrado. Não faz nada de mais mas também não faz tanta besteira.

A Betânia arma o jogo no estilo feijão-com-arroz, sem complicar ou inventar, as alas jogam com regularidade e sem tantos erros (Chuca, Karen e Tayara) e a Mamá faz a diferença no tamanho. O técnico é muito criticado mas, pelo menos, o time joga de forma consciente (a própria Tayara está bastante comedida).

Vou repetir um comentário anterior: acho que está faltando treino para as jogadoras. Alguns erros (como da Micaela nas bandejas e arremessos, por exemplo), parecem falta de repetições.

A própria Karen, muito elogiado pelo Fábio e que está jogando bem, se repararmos com atenção está um pouco "gordinha".

Sds.