terça-feira, 30 de junho de 2009

Ourinhos é campeão paulista feminino!

A foto é velha (culpa da Federação, que não dá a mínima para a sua competição mais importante), e a informação é parecida. Preparados? Vamos lá: com uma vitória de 55-52 contra Americana, Ourinhos acaba de fazer 3 a 0 na final do Paulista Feminino para ganhar o seu quinto título regional em seis anos (desde 2004, apenas no ano passado é que elas perderam) e se tornar, sem dúvida alguma, a equipe com o maior número de troféus nos últimos anos (cinco Nacionais também).

Na partida de hoje, Chuca teve 12 pontos e Karina Jacob outros 11. Pelo lado de Americana (que decepção na final, hein!), Renatinha (por que diabos ela não foi convocada para aprender?) teve 12. Amigos, e aqui entre nós: o jogo de hoje foi outro festival de erros. Ao todo, 120 (18 nos arremessos de fora, 31 desperdícios de bola, 10 nos lances-livres e 61 nos tiros de dentro da área pintada). Para se ter uma idéia, foram apenas 92 acertos e 107 pontos.

Parabéns a Ourinhos, mas o momento do basquete brasileiro, dentro de quadra principalmente, inspira cuidados. O jogo daqui, hoje, é muito mais uma competição de quem erra menos do que de quem tem mais competência para vencer. E assim seguimos até que alguma coisa seja feita. Alguém se habilita? CBB?

11 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Vixe, esse jogo só teve o 3º quarto de bom...rs

Realmente, a Renatinha deveria ser convocada.

E o Wlamir disse que conversou com o Bassul que, segundo o Wlamir, disse que não convocou a Carina de Americana por causa da idade dela. Ué, e a Mamá é nova?rs

Anônimo disse...

fabio falando de outro assunto. kouros falou q foi até o estados unidos a convite da nba,fazer alguns acordos é uma dela são os jogadores do draft q naum for usado serão emprestado para os times da nbb.será q isso deve acontecer rodrigo?

Victor Dames disse...

Há um limite para tolerar erros devido ao nervosismo de uma final. E as equipes já estão ultrapassando esse nível...

Tá feia a coisa... E eu querendo que meu guri aprenda a jogar basquete! Onde?

Abraços!

Victor Dames disse...

Há um limite para tolerar erros devido ao nervosismo de uma final. E as equipes já estão ultrapassando esse nível...

Tá feia a coisa... E eu querendo que meu guri aprenda a jogar basquete! Onde?

Abraços!

André disse...

A Renatinha não ter sido convocada foi terrível, o Bassul optou por convocar Chuca, Silvia Gustavo... Depois quando ela chegar aos 30, sem nenhuma experiência internacional, no desespero, vai estrear em uma Olimpíada, pode escrever.

Agora, a final foi terrível.
Eu já tive a oportunidade de ver vários campeonatos femininos, esse além de ser o pior, fez com que eu sentisse vergonha de tantos erros. Eu me sentia mal pelas jogadoras.

Anônimo disse...

Quantos jogos vocês acompanharam da Renata ? Ela é muito ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fábio balassiano disse...

anônimo, quem sabe o rodrigo passe aqui e responda pra vc...
eu nunca ouvi o que você está falando.
abs, fábio

Anônimo disse...

Renatinha na seleção, bem, só faltava essa...afinal já tem 24 não é?
Ele bem que poderia convocar todas que jogaram o paulistinha...afinal, quem da treino pra 24, da treino pra 80...rs
E até parece que vai ser boa essa fase de treinamento da seleção...treinar com tantas atletas assim...algumas até bonitinhas...rs...será que vai olhar para todas??
Bem, voltando ao assunto, quando essa Renatinha descer do salto e estiver mais humilde, daqui uns 100 anos, talvez ela tenha a chance que espera...

Anônimo disse...

Será que ninguém aqui lê a notícia da CBB onde o Bassul diz: "fizemos uma convocação ampla porque nas 3 primeiras semanas estaremos apenas com 15 atletas porque 9 irão estar em atividade por suas equipes"? Obviamente ele não pretende dar treino para 24 meninas...

André disse...

Isso de convocar várias jogadoras é comum em outros países... Estimula a competição entre as 24. Nas últimas semanas, é óbvio que ficará só a equipe principal.

E não sei por que a Renatinha precisa ser mais humilde, ela ficou no banco durante quase toda a série de playoffs, e no último jogo foi a melhor em quadra, ajudou a equpe, indepedente de Americana ter perdido. Se fosse tão orgulhosa quanto escreveram acima, ela se recusaria a entrar em quadra, bem no estilo Iziane, jogadora "exemplar" típica.

VI E NÃO ACREDITEI... disse...

Comentei na materia do Flamengo mas achei que deveria escrever aqui pois tem a ver com o feminino...daí copiei e colo aqui agora:

Fala-se em acabar o basquete do Fla...acho que atualmente se fala em acabar o basquete de uma forma geral.
Numa partida estudantil, num grande torneio patrocinado por um jornal e uma cadeia americana de fast food...o treinador de uma escola deu um grande exemplo(avaliem se bom ou ruim)...ao ver seu time perdendo de uma diferença elastica no placar...sugeriu as atletas que abreviassem a partida fazendo faltas rapidamente, isso no segundo quarto...no terceiro quarto, qdo ficou com 3 atletas em quadra voltou a sugerir uma torção de tornozelo e uma indisposição estomacal para duas delas...no que foi prontamente atendido
Será que esse treinador, qdo morrer vai pro CEL?
Meninas de 12 a 17 anos...futuro do basquete feminino carioca parece prometer...