sábado, 20 de junho de 2009

Os destinos de Ricky Rubio

Parece que o Sacramento Kings jogará pesado para ter Ricky Rubio (foto) na próxima temporada. Como resposta às tentativas, o jovem espanhol parece ter se animado com o projeto da franquia - a visita à capital californiana foi até estendida. Dentre as opções apresentadas, creio que seja a melhor para todos.

O Clippers, como se sabe e ao que tudo indica, escolherá o pivô Blake Griffin. O Memphis, que até demonstrou interesse em Rubio, não precisa, de fato, de um armador – Mike Conley preenche bem esta lacuna e o espanhol não se animou muito com os Grizzlies. O Oklahoma, com o aparecimento de Russell Westbrook na armação, também está bem nesta posição. Na quarta escolha, com um elenco recheado de veteranos em final de contrato (Bobby Jackson agora e Kenny Thomas e Shareef Abdur-Rahim em 2010) e com grana para investir em bons valores na agência de passe livre, não me parece nada mal que a Ricky desembarque em Sacramento para começar a sua jornada na NBA.

É evidente que faltam reforços no garrafão, mas com um quinteto formado por Rubio, Kevin Martin (saudável), Nocioni, Jason Thompson (calouro de 11 pontos e 7 rebotes) e Spencer Hawes, o Sacramento Kings pode sonhar com dias melhores. Bem melhores, por exemplo, que os da última temporada (17 vitórias e a pior campanha da liga).

Um comentário:

Daniel disse...

Como eu queria ver esse moleque no Lakers, treinado por Phil X , aprendendo com Fisher e sendo orientado em quadra pelo Kobe.