sexta-feira, 12 de junho de 2009

Na cuca

Este time do Lakers está longe de ser um esquadrão. É irregular, capaz de momentos medíocres e geniais dentro de uma mesma partida e possui um elenco de apoio não mais que razoável. Mesmo assim, uma coisa ele tem: força psicológica. Após perder o “ganhável” jogo 3 e ver a diferença chegar a 12 no intervalo da partida 4 desta noite, respondeu com uma parcial de 30-14 (13 de
Ariza e oito de Kobe Bryant) na volta do intervalo.

Isso foi o suficiente para os Lakers voltarem ao normal e derrotarem o Orlando Magic por 99-91 no tempo extra, abrir 3 a 1 na final e ficarem a apenas uma vitória do título. Ah, e Derek Fisher, criticado por uma suposta decadência, converteu duas fundamentais bolas de três - no final do tempo normal e outra na prorrogação. Que final sensacional essa, não?

Kobe teve ótima atuação com 32 pontos, oito passes e sete rebotes. Ariza seguiu sua boa performances na pós-temporada com 16 pontos e Gasol teve 16 e 10 rebotes, além de um bate-boca com Pietrus no final. Pelo Orlando, Howard teve incríveis 21 rebotes (além de 16 pontos e 9 tocos) e Turkoglu fez 25. Fica difícil, porém, imaginar que essa turma tenha forças para ganhar três vezes seguidas de um time, que se não é competente, possui uma tenacidade assustadora. Hole, aliás, o Orlando errou 15 lances-livres e perdeu 15 posses de bola (Lakers teve 6)

No próximo domingo, dia 14 de junho de 2009, o Lakers pode dar a Phil Jackson o seu décimo anel como técnico. Para quem gosta de coincidências, foi na mesma data, só que de 2005, que Big Phil fora recontratado pela franquia de Los Angeles. Também foi neste dia que, em 1998, Michael Jordan fez aquele arremesso sensacional em Utah para o seu sexto anel.

10 comentários:

Ricardo disse...

Sou Lakers e discordo, Kobe não foi bem. Deixou a desejar novamente. 31 chutes e 11 feitos, errou 20 chutes na partida.

Alias, se não fosse o Fisher, Kobe seria duramente criticado, mas o Fisher salvou.

Não só o Fisher, esse time do Magic entregou DEMAIS. Muito, acima da média, ENTREGOU DEMAIS.

go lakers go!!!!!!!!!!!!!!

Mr. Hill disse...

A raça do Pau Gasol jogando é impressionante, técnica e vontade sobrando ali.

O Howard vai lembrar pelo resto da vida daqueles 2 lances livres que selariam o jogo.

O Phil pode preparar o décimo dedo pq esse jogo encerrou a série. Agora é questão de tempo.

LA Lakers campeão 2008/2009.

Anônimo disse...

Bala, que jogo...
E que inconstância do Lakers,
buscar uma diferença de 12 no terceiro, abrir 6 pontos no último quarto, e ficar 5 pontos do Orlando há 1min do fim, e levar pra prorrogação? O time do Lakers parece aqueles mascarados de filme de terror. O mocinho corre, corre do mascarado, e quando vira a esquina topa com o assassino novamente. Aí ele atira no mascarado, esfaqueia, passa com o carro por cima e o defunto do mascarado revive. Então ele põe fogo no cara, joga o corpo no rio, joga a pia da cozinha, a sogra, joga todo mundo no cara, e no final o mascarado mata o mocinho com um grampo de cabelo. E olha que hoje é sexta-feira 12, imagina se fosse 13?

Heverton Elias

fábio balassiano disse...

ricardo, sim. vc tem razão nisso. mas o cara não sumiu em momento algum! tentou. na prorrogação, converteu quatro pontos também.

abs, fábio

fábio balassiano disse...

Heverton Elias, muito boa essa comparação!
sensacional.
preciso dormir, mas não consigo parar de rever os lances...

abs, fábio

nelson disse...

é, tbm achei que bryant não estava bem, ele parece cansado, depois de mais de 100 jogos em 6 meses, cansou. mas enfim, vai da opinião de cada um se ele foi bem ou não.

mas quem ganhou esse jogo foi o fisher, e de fato, o magic entregou muito.

Daniel disse...

Uma nota triste para o Pietrus

Socar com as dua mãos as costas de Gasol foi Estupidez demais. Ali poderia ter se iniciado uma briga generalizada.

A arbitragem dessa vez(a primeira destas finais) foi extremamente condecendente com Howard... na disputa por posições ele sempre utilizou a força de maneira descabida.. e cutuvelos sobraram.. e houve um puxão escandaloso na camisa o gasol

Faltas dadas para jogadors errados .. odom recebeu a 5° falta quando nem sequer no lance estava (tinha sido falta do Gasol), alias a arbitragem da mesma forma que estava condecendente com Howard .. maracava tudo do outro lado .. oque resultou num problema de faltas grande para Phil Jackson, inumeros jogadores pendurados

do ultimo quarto ao fim da prorrogação foram inumeros Fts para o Orlando, mas na posse de bola do Lakers .. nada era marcado .. nem o tapa na mão do Kobe que o Pietrus deu .. e que resultou num suposto airball

Aliás outra vez o frances jantou Kobe com farinha .. e se o Lakers perdesse .. ele seria responsabilizado .. fez as 2 primeiras cestas do overtime .. e depois foi um show de horrores ate a assistencia para o Fisher com direito a cutuvelada na cara do nelson.

é nesse ponto que discordo de você Bala .. não foi uma ótima atuação .. alias .. longe disso.. inúmeras chutes forçados.. até com 3 marcadores em cima .. terminou com 8 ass mas não rodou bem a bola ..

Fisher e Ariza salvaram o time de Los Angeles hoje.

Daniel disse...

ps: Como o Lewis se escondeu no jogo .. apareceu com uma bola no overtime e só!

Desse jeito fica dificil .. o turco ta jogando demais . mais sozinho .. não dá conta .. aliás .. não tem quem dê

Osama_Lakers disse...

Muito bom Heverton! Nunca tinha reparado como o Lakers tem a ver com o Jason!!! rá rá rá
Depois de tantos sustos, vou cancelar meu cardiologista - o coração está que é um aço!!! GO LAKERS GO!!!

Madeiras disse...

Sobre a primeira bola de três do Fisher, fico com o comentário do JVG.

"What's Jameer Nelson thinking they're going to do?".

No mais, o Orlando perdeu o jogo nos 3 lances livres perdidos pelo Turkoglu próximo ao final da partida. Os do Howard são desculpáveis, já que nunca foi grande coisa.

Uma pena as finais acabarem mais cedo. Queria 7 jogos.