segunda-feira, 22 de junho de 2009

Isso é Brasil!

Vi apenas os três minutos finais do tempo normal do quarto jogo da final entre Brasília e Flamengo (82-78 na prorrogação para os candangos e 2 a 2 na série). Foi o suficiente: da fila do supermercado vi Marcelinho tentar três bolas de três pontos, Alex (foto) outras duas, Valtinho armar uma jogada absurda (partindo para dentro de um garrafão embolado!) quando faltavam cinco segundos; e Jefferson William tentando um arremesso que nem Kobe Bryant assinaria. Não precisava ver mais, precisava?

No final das contas, por SMS, emails e pela estatística, vejo que houve 61 chutes (10 conversões apenas), 12 mil pessoas no ginásio, 29 erros, uma arbitragem terrível e uma qualidade técnica duvidosa. É o retrato do Novo Basquete Brasil: ginásios cheios, público cantando, e os jogadores desafinando nas quadras.

Pobre basquete brasileiro. Ah, e a final ainda não tem data marcada. Que delícia!

10 comentários:

jdinis disse...

Não achei o jogo ruim não. Foi emocionante, muito disputado, o público dando um show, defesas melhores do que o padrão nacional. O Valtinho foi bem marcado e o Marcelinho também não teve vida fácil.

O que está muito ruim é a arbitragem, apesar de que os jogadores não ajudam muito (o Marcelinho, por exemplo, "enche o saco" dos áritros o tempo todo). As bolas de 3 em exagero foram um problema, mas o Brasília no 3º quarto também usou muito o pivô Mineiro.

Se compararmos com o futebol nacional (esporte predominante no Brasil), onde os melhores também estão fora e o investimento é muito maior, não é muito diferente (tem cada "pelada").

Na minha opinião o NBB apresenta melhora substancial em relação aos anos passados. Acho que para o primeiro ano está sendo bastante bom.

Sds.

Henrique disse...

Bala, achei este o melhor jogo da série.

O que foi melhor jogado durante mais tempo.

Claro, não é a ACB, Euroliga, mas também ontem não foi ruim.

Sua impressão do final do jogo é válida, porém ali realmente estava decidindo o título nacional, então a falta de qualidade técnica é elevada à milesima potencia pelo nervosismo, que claro, ali sim tem que existir.

E controla-lo é algo complicado.


Porém, o jogo foi bom.


E parabens ao publico de Bsb. Lá tem mercado pro basquetebol ! Se vao com este nivel, imagina se melhorar uns 40% que é totalmente real rsrsrsr

Abraço !

fábio balassiano disse...

henrique e jdinis, concordo com vcs.
minha não-análise conta pouco.
odeio não ver e dar pitaco. por isso, falei do que vi. mas o descontrole pesou mto por conta da decisão.

abs, fábio

Anônimo disse...

Jogo ta marcado para domingo as 10:00.

Victor Dames disse...

Vi no site da Liga duas possibilidades, sábado (27) as 14h e domingo (28) as 10h. O primeiro horário parece mais interessante pra quem vai ao ginásio. O segundo, parece interessante para uma possível exibição em tv aberta (Esporte Espetacular).

Quanto ao jogo, concordo com todos: a análiso do Bala foi calcada em uns minutos de jogo realmente ruins, mas o panorama geral foi melhor de se ver. Eu por exemplo detestei o último minuto da prorrogação, com o Fla querendo resolver o jogo numa cesta só faltando tempo suficiente para umas três posses de bola. Mas por outro lado foi ótimo o duelo Estevam/Mineiro X Baby no garrafão. As infiltrações do Alex também estavam demais, embora tenha sido nulo nos três. Fora a boa marcação do Fla no Valtinho, arma que já deu certo antes.

Abraços!

fábio balassiano disse...

o jogo será domingo, às 10hs.
abs, fábio

ivarrocha disse...

12mil pessoas e 29 erros ou será: 12 mil erros??

amo basquete e jogo desde que me entendo por gente, mas não consigo dedicar um segundo mais, para ver os jogos da NBB! um saco por completo!

uma pena! assim fica dificil da garotada se interessar mais!

Willy disse...

vai passar no esp. espetacular??

fábio balassiano disse...

flashes no esporte espetacular...
abs, fábio

Anônimo disse...

O Flamengo vem jogando assim ha muito tempo. Reflexo do tecnico que tem... ou que nao tem ne!