domingo, 14 de junho de 2009

A isca de Phil Jackson

Quando faltavam dez segundos para acabar o tempo normal do jogo 4 entre Orlando e Lakers, Dwight Howard errou dois lances-livres que colocariam a vitória no bolso da turma da Flórida. Com o placar em 87-84 a favor dos donos da casa, Trevor Ariza pegou o rebote e pediu um tempo. Aí começou o show de Phil Jackson.

Com a opção de sair do meio da quadra, o técnico optou por cobrar o lateral ainda de sua quadra defensiva (uma surpresa e um risco, sem dúvida). A idéia foi simples - "espaçar" os cinco jogadores e fazer de Kobe Bryant a isca para a defesa do Orlando morder. A execução, como se viu, foi perfeita.

Ariza bateu o lateral, Kobe recebeu o passe. No que a dupla marcação chegou, o camisa 24 retornou para Ariza, que logo passou para Derek Fisher. No mano a mano com Jameer Nelson (que deveria ter feito a falta, evidentemente), o camisa 2 retribuiu toda a confiança de Phil Jackson durante os playoffs com a cesta que levou a partida para a prorrogação. Confira a aulinha do tio PJ no vídeo abaixo.


3 comentários:

Anônimo disse...

enquanto Phil Jackson dá show nos USA.......

CADÊ O MONCHO???????????

Anônimo disse...

Ele foi bestial!!!
Mas se o Fisher erra ele seria uma besta.

Marcelo Alves disse...

E eu não pude ver esse jogaço. Mas falando sobre o Phil,não é a toa que ele é um dos melhores treinadores da história.