segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O incrível janeiro de Nenê

Todos nós sabemos que Nenê não é um All-Star, né. Apesar disso, seus números crescem a cada dia. Agora já são 15,1 pontos (quase 40% a mais do que sua média da carreira), 8,2 rebotes (1,2 a mais do que o máximo conseguido em 2006-2007), 1,3 tocos (também recorde em sua trajetória) e 61% de aproveitamento nos arremessos (liderança absoluta na NBA). Se isso é ótimo, o que dizer do mês de janeiro que terminou no final de semana?

O brasileiro, que começou e terminou com duplos-duplos "gordos" (no dia 02, contra o Oklahoma, foram 27 pontos e 14 rebotes; e no dia 30, diante do Charlotte, 22 pontos e 12 rebotes), obteve 16,9 pontos, 9,1 rebotes e absurdos 63% nos tiros de quadra. Para se ter uma idéia, em apenas uma partida (Orlando, quando teve problemas com faltas) Nenê não chegou aos dez pontos.

O brasileiro precisa de mais consistência e uma temporada completa para entrar definitivamente na elite da liga. Mas o principal ele já está conseguindo: George Karl, seu técnico, diz que o time precisa "alimentá-lo" com mais passes no garrafão; Chauncey Billups, seu armador, afirma que Nenê é uma "força da natureza" e peça chave no esquema do Denver Nuggets; e Carmelo Anthony, estrela da franquia, até exagera ao dizer que sem o pivô em quadra as chances de título da equipe do Colorado são nulas. Que o pivô, iluminado após seu problema de saúde, continue assim.

3 comentários:

Jones Mayrink disse...

Fala aí balassiano blz?
poxa cara, o Nenê hoje não é nenhum sonho, acho que se tornou realidade.
É esperar o fim da temporada para saber como podemos fechar os comentarios sobre o brasileiro, eu espero muito dele, por que acho que nessa temporada o Denver fica em terceiro na conferencia oeste nos offs, e tambem acho que NenÊ irá crescer muito nos offs!!!
Outra coisa, MIP para o Nenê está valendo!!! Pois é avaliado realmente a temporada passada, se levar em conta apenas a temporada passada, o Nenê leva, por que ele evolui muito , mas mesmo que conte com as anteriores, o brasileiro está despontando!!!
torço e acredito nesse título como prêmio para o brasileiro
go nuggets

fábio balassiano disse...

jones, valeu pelo comentário.
torço mto pelo nenê. e só tenho uma coisa a dizer: sem o bynum, ou com ele baleado, fica difícil de ver um pivô melhor que ele no oeste.
o george karl, ameaçado até o começo da temporada, agora deve rir à toa. as chances do denver são mto, mas mto boas mesmo.
se eles contratassem um bom reserva para a armação...

abs, fábio

Jones Mayrink disse...

BALA o Denver eu acho que até está bem com o carter de armador reserva, o que falta pra mim é trocar um JR ou Martin por um pivo melhor!!!
acho esses 2jogadores nao muito confiaveis
são muito irregulares!!!
mas acredito que o Nuggets venha fazer uma bela campanha mesmo assim