quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O grande sofrimento de T-Mac

Desde que Tracy McGrady virou Tracy McGrady sua pontuação não era tão baixa (15,6). Desde que... seu aproveitamento não era tão sofrível (38,8%). Desde que... seu tempo de quadra não era tão pequeno (33,7 minutos). Desde que... sua média de rebotes nunca despencou tanto (4,4). Mas isso não é o mais triste.

Tracy McGrady, um dos maiores jogadores do planeta, acaba de anunciar que não jogará mais esta temporada - ele cuidará de seu joelho esquerdo baleado. Uma lástima, sem dúvida. T-Mac é craque de bola, mas nunca venceu uma série de playoff - algo que poderia, e deveria, mudar com a chegada do até então domesticado Ron Artest.

Mas para isso T-Mac teria que estar saudável, algo cada vez mais raro de se esperar deste cidadão que não completou os 30 anos, mas cujos joelhos já pedem "penico" há algum tempo. Sinceramente é uma grande pena. O basquete perde muito sem McGrady em quadra. E o meu medo é que neste mundo tão "líquido" seu talento seja deixado de lado por conta dos resultados que ele não obteve.

6 comentários:

Anônimo disse...

eh uma pena mesmo, nao tenho duvidas de que com o talento dele e sem as lesoes que sempre o acompanharam, ele tem basquete para competir de igual com Kobe e lebron

Anônimo disse...

Você prometeu uma entrevista com o Carlos Nunes?
Estamos na espera.
abrs

fábio balassiano disse...

anônimo, está no forno.
as perguntas foram enviadas.
abs, fábio

Anônimo disse...

Fabio,dessa vez eu discordo de vc.
Talentoso ele eh!E muito!
Mas nao considero ele,nem de longe,um dos maiores jogadores do mundo.Acho que ele tem serios problemas de concentracao e foco e,invariavelmente,atrapalha suas equipes com pouca presenca em momentos-chave.
Acho toda a sua carreira um equivoco.Sua saida de Toronto.Sua saida do Orlando,equivoco completo.E,por enquanto,tem atrapalhado,e muito,os Rockets em suas tentativas de voltar aos bons tempos.Ou eh uma estrela com salario compativel e responsabilidades idem ou eh um jogador comum.A meu ver no Houston nunca foi alem disso.
Mas eu entendo perfeitamente o que vc quer dizer,analisando a partir de seu talento e potencial.
Mas eu nao consigo dissociar esses diversos aspectos,o que transforma T-Mac,a meus olhos,em um jogador decepcionante.
Abracao,
Gabriel.

Anônimo disse...

boka:
concordo com o netto,não tem como negar que o t-mac tem talento pra competir lado a lado com kobe e lebron,pena que as lesões sempre o atrapalharam.e como disse o fabio é bem capaz de o pessoal desmerecer ele como jogador só por causa das lesões que teve e das comquistas que faltaram pra ele.
mais ele é um dos meu preferidos.

fábio balassiano disse...

gabriel, eu só queria te lembrar que o kobe, enquanto não teve o gasol no lakers, tampouco venceu uma série de playoff, hein...

ter companheiros ótimos e um elenco de apoio razoável seria um bom começo, não?
nao é uma desculpa para o t-mac, até pq ele n precisa disso, mas os times pelos quais eles jogou sempre foram ele e... e... e... ele mesmo. lembre-se do orlando, cujo time titular era darrel armstrong, drew gooden, mike miller e pat garrity... uma draga, não?

abs, fábio