sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sobre a rodada do NBB

-- Vi um pouco do jogo entre Franca, até então invicta, e Brasília (vitória destes últimos por 66-59). Péssimo nível técnico, sinceramente. Para se ter uma ideia, Franca anotou dez pontos no segundo quarto. Acha isso o pior? Nada disso. Os candangos, que desperdiçaram 22 bolas, anotaram apenas seis no último período, e mesmo assim venceram a partida. Surreal!

-- Limeira tirou a invencibilidade do Flamengo. Venceu por 108-101 e contou com três atletas com mais de 20 pontos (Teichmann com 23, Shammel com 24 e Nezinho com 27). Pelo rubro-negro, Marcelinho anotou 21. Será que faltou defesa por lá?

-- Sinceramente, sem querer desconfiar da lisura das estatísticas do NBB, mas eu não posso confiar quando vejo que na partida entre Assis e Pinheiros, dois dos times mais treloucados do país, com apenas 14 erros somados. Ou será que o Aga e o Mortari, técnicos dos dois clubes, fizeram um mega intensivão na Europa na virada do ano? Sei não...

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha, o nível da primeira partida foi muito fraca mesmo. Mas por que você esqueceu de contar que Franca estava sem 3 titulares, dentre eles o armador principal?

E Brasília que chegou do México na terça, jogou ontem e agora jogou hoje de novo?

Se esqueceu ou o seu papel é só fazer críticas fáceis e sem substância?

Aí depois você vai para um dos jogos mais bacanas da rodada (quem escutou na rádio sabe) apenas para criticar o placar dilatado, como se as duas equipes não fossem mesmo as mais ofensivas do Brasil e ninguém soubesse disso.

Para terminar, já que não quer perder a mania de apenas criticar, você SIMPLESMENTE PRESUME que erraram as estatísticas porque os times erraram pouco?

De onde você tirou que Assis é uma das equipes mais tresloucadas do Brasil? Foi uma das equipes que menos chutaram de 3 pontos e menos cometeram erros no campeonato paulista. Ainda por cima, mudaram metade do elenco.

E agora os técnicos são os principais culpados pelo número de erros numa partida? Que beleza, hein?

Francamente, adquira uma bagagem maior de basquete nacional para poder fazer as críticas certas. Do jeito que está, é melhor continuar falando de Los Angeles Lakers mesmo...

Anônimo disse...

coach anselmao,

falou tudo, muito bem.

Anônimo disse...

Nossa,acho que vcs dois nao viram o mesmo jogo,soh pode ser isso.
Se vcs olharem o historico recente do basquete nacional,qual partida,somados todos os erros,termina com menos de 14 erros?
A partida foi de um nivel tecnico dos mais baixos,insuportavel de ver,precisou coragem.Eu que antes assistia Nadal x Tsonga precisei me concentrar para aguentar.
E seguindo o raciocinio do Coach ali de cima, devemos achar normal o basquete profissional (!!!) ser jogado em tao baixo nivel devido a viagens e trocas de jogadores?Que condescendencia eh essa!!! Eh assumir o baixo nivel como inevitavel.
E me diga se nao ha motivo para duvidar das estatisticas da NBB??O basquete brasileiro recente,seja CBB ou NBL ou Supercopa ou qualquer outra coisa,tem historico de desorganizacao e atitudes nebulosas.
E pra terminar,ainda bem que que aqui nesse blog se fala de NBA e basquete europeu bem mais que de basquete brasileiro.Duvido que o pessoal que comenta todos os dias e acompanha os textos do Fabio reclamem.
Nao sou procurador de ninguem,mas nao aguento esse pessoal que entra para detonar soh pq as coisas nao sao escritas da forma como acreditam.

Anônimo disse...

pessoal, esporte de verdade é futebol, o resto é educação física.

Anônimo disse...

Bruno
Coach Anselmão,concordo com vc.Estes site e mais o Rebote,só criticam o basquete e os técnicos brasileiros,e entendem(?)ou querem entender é de NBA.Sabe,a conclusão que estou chegando,é que estes dois Rodrigo e Balassiano,devem ex jogadores frustados,e que gostariam de serem técnicos,e também não conseguiram, e ficam criticando tudo e comparando realidades diferentes,como o campeonato europeu(investimentos milionários)com o nosso.Vamos ser mais imparciais e menos passionais para manter a credibilidade deste site.

@lisangelo disse...

Por favor gente "Nao alimentem os trolls"
Maiores detalhes da campanha em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:O_que_%C3%A9_um_troll%3F

Anônimo disse...

Calma gente.
Infelizmente tudo que é relacionado ao basquete brasileiro atualmente causa desconfiança.
O jogo Brasilia x Franca teve um segundo tempo horrivel, mas os fatores desaste (Brasilia) e desfalques (Franca) dão uma pequeno desconto.
O sportv anunciou que Brasilia tem interesse em Estebam Batista. Pelo menos uma boa noticia.
Abraços
Luiz

Anônimo disse...

Mas o Esteban não assinou com o Sunchales, Luiz? Tinha lido que ele havia acertado com uma equipe argentina... abraço

Anônimo disse...

anselmo, vc é técnico do quê?
ha quanto tempo vc nao abre um livro pra estudar?
se o basquete brasileiro está bem, pq nao vamos a uma olimpíada desde 1996?
se estamos bem, pq ficamos atrás do líbano?
ha quanto tempo vc n abre um livro pra estudar?
se está tudo bem, pq os nossos ´ginásios estão sempre vazios?
se está tudo bem, pq o basquete é o vigésimo esporte mais praticado no país?
abre o olho, rapaz
vc nao sabe nd. deve ser mais um leniente amigo do grego e seus aspones.
ha quanto tempo vc n abre um livro pra estudar?
o que é ter substância, rapaz? arrumar desculpas para a falta de padrão de jogo? quem sabe jogar bem, joga bem cansado ou "fresco". brasília, e franca, e qualquer outro, nao jogam nd porque são mal treinados, conforme os resultaods internacionais comprovam, seu leniente amigo do grego e seus aspones

por fim, pergunto de novo: ha quanto tempo vc n abre um livro pra estudar?

ABS, REGINALDO, O REGÍ DA PITUBA!

Anônimo disse...

anselmão,franca bkt e bruno:pq vcs continuam entrando neste blog? só para criticar?o fábio informa td o que acontece no basquete e vcs só criticam.se o fábio e o rodrigo fossem técnicos seriam melhores que muitos que estão em atividade.
bala,parabens pelo blog.
abs,
na54