quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A semana da rivalidade na NCAA

Ontem a ESPN transmitiu Connecticut e Syracuse (vitória dos primeiros por 63-49, a 12ª consecutiva), válido pela "Rivalry Week" da NCAA - a semana da rivalidade. Nós agradecemos, mas poderíamos ter perdido o duelo entre Duke e North Carolina, um clássico incrível. Dormi tarde, navegando nos programas piratas, mas vi um jogão!

Para se ter uma ideia, o garoto aí da foto (o "gigante" Ty Lawson, de 1,80m e 15,7 pontos e 6,5 assistências de média na temporada) anotou incríveis 21 pontos na segunda etapa (25 no total, além de cinco assistências e quatro rebotes) para North Carolina, ajudando a sua equipe, que teve todos os titulares em dígitos duplos, a bater Duke, que jogava em seus domínios, por 101-87. Os comandados de Roy Williams tornaram-se os primeiros a anotar mais de 100 pontos contra Duke nos últimos nove anos.

Duke esteve péssima nos três pontos (8-24 no jogo todo; e 2-15 no segundo tempo), mas North Carolina merece o crédito pela vitória. No Duelo de Titãs, Ty Lawson desbancou Tyler Hansbrough, candidato a craque da temporada, e se tornou a herói da noite.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo passou no BandSports.

Unknown disse...

Jogao, soh vi o começo mais fui dormir. Tava torcendo por UNC e por Tyler, principalmente depois da entrada que de Henderson que quebrou o nariz do Psycho T. Se nao me engano, eh a primeira vez em 27 anos q Duke toma mais de 100 pts.

Hansbrough continua fazendo historia, vencendo suas 4 partidas na Cameroon Stadium

fábio balassiano disse...

giuliano, eu não tenho bandsports...
abs, fábio balassiano.

Denis disse...

Fiquei zapeando entre Duke-UNC e Lakers-Jazz ontem e vi um pouco dos dois. Quer dizer o jogo de Duke eu vi bem pouco de tão hipnotizado que eu estava por aquela torcida barulhenta e apaixonada (e bêbada, dependendo de quem a câmera focalizava).

Em termos de envolvimento da torcida a NCAA dá um baile na NBA e seus riquinhos a beira quadra.

abraços!

fábio balassiano disse...

é verdade, denis!
mto bom o bola presa, hein!
voto no corey maggette pro prêmio, hein!
o cara é ídolo depois daquela patacoada!

abs e parabéns pelo blog. fábio

Anônimo disse...

A torcida na NCAA é o maior barato. Pra mim, só rivaliza com aquelas maluquices do leste europeu (meu sogro é sérvio, e fica doido vendo os jogos do Partizan pela NET).