domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mais do mesmo

Muita gente boa diz que o Lakers só perdeu a final para o Boston Celtics na temporada passada porque não tinha um pivô de ofício para ajudar Pau Gasol no combate a Kevin Garnett no garrafão. Isso porque Andrew Bynum, o tal gigante de Los Angeles, se recuperava de contusão no joelho esquerdo.

Tudo isso para dizer que Bynum ontem, durante a partida contra o Memphis, tropeçou em Kobe Bryant (veja o lance aqui e reparem na feição de desespero e preocupação de Kobe) antes de torcer o joelho direito (o outro, portanto). No momento em que escrevo (às duas da manhã), os médicos dos Lakers dizem que o raio-x inicial deu "negativo", o que descaracteriza uma nova e grave lesão. De todo modo, os angelinos examinarão o seu pivô neste domingo em Nova Iorque, onde o time enfrenta o Knicks na segunda-feira.

É uma notícia preocupante, já que Bynum (14,8 pontos, 8,4 rebotes e 1,9 tocos) é peça fundamental no esquema de Phil Jackson (com um pivô de ofício o Sistema de Triângulos "vibra" mais) e esperança de força física e presença defensiva no garrafão dos Lakers. Perdê-lo até o final da temporada, o que é possível em caso de lesão no joelho, não tira o LA da briga pelo título, mas reduz as suas chances de título e o coloca no mesmo grau de competitividade com dois ou três times do Oeste e talvez até em um degrau abaixo do Boston Celtics. Que zica, hein!

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, sabe o q é mais bizarro disso? no ano passado, quando o bynum lesionou o joelho, foi justamente em Memphis!! acho melhor ele evitar esses jogos lá daqui pra frente... hehehehe

Anônimo disse...

acho que alguém em Memphis fez alguma maldição pela troca do Gasol!
Pela reação do Kobe, parece que ele viu seu 4° anel escapando pelos dedos.

Anônimo disse...

Fábio, o raio X só consegue mostrar fratura, não mostra lesão nos ligamentos, etc ... ou seja, ainda não está descartada uma lesão grave...infelizmente....

O lance foi muito feio e deixou o time muito abalado, vamos torcer para não ser muito grave...

Anônimo disse...

Chega de Lakers! Podia mudar para Bala no lakers! Grunf!