sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O carnaval de Paulo Bassul

Não tenho procuração para defender Paulo Bassul. Não o considero um treinador perfeito. Não creio que ele acertou mais do que errou nas Olimpíadas. Dito isso, vamos lá: é absolutamente ridículo que um técnico com a sua capacidade esteja sem clube há quase seis meses.

Paulo Bassul, repito, tem falhas, mas suas qualidades não podem ser desperdiçadas: é estudioso, tem ampla bagagem em clubes e na formação de atletas, possui uma carga de treinamentos elogiável e, ora bolas, é o técnico da seleção brasileira. Discutir suas atitudes é pra lá de justo. Mas dizer que o cara não tem capacidade é, ao meu ver, equivocado.

Que o carnaval sirva para que a Confederação arrume alguma solução para o seu "treinador maior" (quem sabe colocá-lo para treinar uma equipe sub-21, o que seria bom para os dois lados - Bassul voltaria à ativa; e a entidade veria os seus talentos lapidados por alguém talentoso) ou para que algum time abra os olhos e o contrate rapidamente. Repito: o basquete corre o risco de perder alguém como Paulo Bassul caso a situação não mude rapidamente.

6 comentários:

Anônimo disse...

A CBB poderia fazer o que a Argentina faz no feminino, onde o técnico do adulto tbm treina as seleções de base. Assim, manteria o tecnico em atividade ao mesmo tempo em que ele lapida novos talentos... mas como sabemos que isso é muito complexo para a CBB...


Agora, eu espero que o Bassul esteja refletindo bastante, porque se ele continuar com a arrogancia que em 2008 foi a marca registrada dele, ele vai ter que procurar outra coisa pra fazer logo logo...

Anônimo disse...

OBSERVADORA


ESTA TENDO O QUE MERECE!!!!

Anônimo disse...

Não vejo a situação como ridicula, mas sim como sensata. O Paulo Bassul mais erra do que acerta e não é esta autoridade toda que você diz. Porém devo concordar que ele trabalha bem no trabalho de base, e lá é o lugar dele, não na Seleção Adulta. Ele é fraco para este cargo.

Anônimo disse...

Gostaria de ver reportagem tb de atletas que estao em sao paulo e cariocas como vc e pouco sai matéria sobre elas. Sou tecnico e conheço tds merecedoras de entrevista. vejua os club que estao acho bem merecedoras já que sao poucas , mas valiosas ao nosso esporte.

Anônimo disse...

concordo, ja tinha percebido...fique de olho!

Anônimo disse...

O problema do Paulinho estar na selecao adulta eh que ele nao esta mais nas categorias de base! As melhores jogadoras do Brasil foram lapidadas por ele, pela Mila, pelo Taralo, pela Macau e pela Lais. Acho que os tecnicos das equipes adultas devem participar mais das categorias de base, para ajudar com sua experiencia na formacao de talentos. Nao importa quem eh o tecnico... se ele nao tiver jogadoras boas a sua disposicao, ninguem faz milagre! Talvez falte criatividade e talento na formacao de jogadoras, isso sim.