domingo, 8 de fevereiro de 2009

Em primeiro plano

Não dá para explicar a atuação de Lamar Odom neste domingo sem pensar em Vladimir Radmanovic, o jogador do Lakers trocado neste sábado para o Charlotte por Adam Morrison e Shannon Brown. O Los Angeles ganhou por 101-91, derrubou a invencibilidade de 23 jogos do Cleveland em casa, Kobe foi melhor que LeBron (o astro do Cavs precisa melhorar o seu arremesso, pois quando suas infiltrações ficam em segundo plano seu jogo cai, e cai muito) e os angelinos se tornaram a primeira franquia da história a bater dois rivais com mais de 80% de aproveitamento de campanha de forma seguida (Celtics também).

Mas voltando. Com a saída do sérvio Radmanovic, o Lakers fica com uma vaga para um contrato longo e rentável (o tal mid-level). Odom, triste com a reserva e provavelmente com os dias contados em Los Angeles por conta do péssimo rendimento, deve ter pensado nisso quando pisou na quadra nesta tarde: "Opa, tenho uma chance aqui. Se jogar bem, ganho um contrato gordo, posso chegar às finais. Jogar eu sei, então vou correr atrás". Mais ou menos assim.

E deu certo: Lamar anotou 28 pontos (13-19 nos arremessos) e cavalares 17 rebotes para liderar o Lakers ao triunfo.

3 comentários:

Anônimo disse...

é verdade Bala: o Lebron não rendeu o que se esperava, errou muitos arremessos (air ball inclusive) e parecia que afinava cada vez que a defesa do Lakers fechava o caminho para as infiltrações. Aliás, muito legal de ver o Kobe "conduzindo" o Lebron para os cantos da quadra qdo ele vinha para o ataque. Odom foi brilhante, chamou a responsabilidade e se firmou novamente como o grande jogador que sempre foi. Pontos também para Phil Jackson, que segurou o Kobe e não deixou que a partida virasse um mano a mano com Lebron, mantendo o foco na vitória.

Anônimo disse...

Sou da opinião que o Odom tem que ser sempre titular do Lakers. Ele não tem o perfil de 6° homem, não é um cara que entra pra mudar um jogo. Pq o Phil não coloca Odom/Gasol/Bynum juntos nem que paguem? Acho que ele rende bem mais de titular.

Anônimo disse...

Lebron melhor q o Kobe....

ops.... 5 de 20 em jogo decisivo...falta muito ainda hein...