segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É crise ou não é?

Este cidadão da foto ao lado é Jerry Reinsdorf, dono da franquia Bulls. Na sexta-feira ele perdeu todas as papas da língua ao afirmar que a campanha do seu time é um "desastre". Ao contrário do que possa parecer, ele isentou de culpa John Paxson, gerente-geral da equipe. Por outro lado, colocou ainda mais lenha na fogueira armada para Vinny Del Negro, o insosso e inexperiente treinador.

Com 21-27 e a apenas três vitórias de uma vaga nos playoffs do Leste, o Chicago até respondeu às declarações de seu dono: ganhou as últimas três partidas (todas fora de casa), seu calouro (Derrick Rose) literalmente chamou a responsabilidade (contra o Phoenix ele anotou 26 pontos, quatro assistências e seis rebotes) e até o irregular Luol Deng apareceu (foram 23, 20 e 17 pontos nos últimos jogos).

O duro, no entanto, é notar que pouco disso importa daqui para frente. Ainda longe de casa o Chicago enfrenta Houston, New Orleans e Dallas antes de voltar para Illinois para medir forças com Detroit e Miami. Fica difícil acreditar em uma reação mais consistente e duradoura, principalmente por causa da falta de força ofensiva no garrafão e a juventude de Rose na armação da equipe. Mas a questão importante é: a campanha dos Bulls é um desastre? Respondam na caixinha!

7 comentários:

Anônimo disse...

eh crise

Daniel F. Silva disse...

Chamem o Obama!!!

(Afinal, ele joga basquete e foi senador por Illinois...)

Anônimo disse...

Fábio, o assunto não é o mesmo, mas resolvi postar num tópico recente, para a visibilidade ser maior.
Fui eu quem postei, a tempos atrás, que Marquinhos teria cometido irregularidades na presidência da FBBM.
Soube hoje, que a Eletrobrás, que é patrocinadora da entidade, "absolveu" Marquinhos do caso de desvio de verba. A estatal comunicou que ele apresentou todos os documentos solicitados para comprovar os gastos que teriam sido abusivos, no Pan Americano Master de 2008, em Montevideo.
Parabéns ao Marquinhos...

Anônimo disse...

Fabio, eu nao assisti muito esse calouro (Rose) jogar, se nao me engano foi 1 ou 2 jogos apenas... mas pelo que leio, dizem que ele é um monstro mesmo.

agora, de certa forma, ainda acho estranho ver o Kirk Heinrich no banco do Bulls. Eu estive em chicago em 2006 e la ele era muito respeitado, além de um lider dentro da equipe. sem falar que ele joga muito e vinha tendo grandes temporadas ate entao... derrepente perder a posição para um novato, acho um pouco estranho...

o que você acha ? e como você lidaria com a situação ?

fábio balassiano disse...

oi, pedro.
não gosto de ver o hinrich no banco, até por saber que ele tem potencial para ser titular em inúmeras franquias. de todo modo, o rose é melhor que ele atualmente, e o será em um futuro próximo também. parece claro que o chicago quer montar um time ao redor do rose, o que é justo.

o que eu faria no chicago é o seguinte, mesmo sabendo que não é nada simples: mandaria embora o hinrich por algum ala-pivô que pontuasse (al harrington, contratado pelo knicks, era um bom nome; o paul millsap, outra), enviaria o larry hughes para algum desesperado (em troca eu tentaria um contrato no final) e ainda tentaria incluir o ben gordon, tyrus thomas e o nocioni, que têm mercado, em alguma troca - para aliviar a folha de pagamento para a próxima temporada.

então eu ficaria assim: com derrick rose, um reforço, luol deng, um reforço e um pivô de reforço também.

concorda comigo? abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

PQP, e Paxson num tem culpa de nada??? Só na kbça da anta deste presidente msm... Qto as alterações para um futuro próximo eu queria algo mais ou menos assim: ROSE, KAMAN e WADE... Será que é tão difícil de se planejar pra montar uma trinca bacana como essa???

fábio balassiano disse...

peterson, todo mundo quer o wade, né... nao é tão difícil de planejar, mas deve ser complicado de conseguir.
o kaman seria realmente um bom nome. o chicago poderia tentá-lo logo agora.
o clippers aceita cada baranga, tem o camby e o deandre jordan no pivô, e quem sabe poderia ajudar.

o splitter, do spurs, n seria uma má ideia tb, concorda?

abs, fábio