quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Diga aí

Tentei evitar essa enquete, mas parece que o momento é pra lá de propício. Kobe fez 61. No dia seguinte LeBron James respondeu com 52 e o triplo-duplo (o primeiro com mais de 50 pontos desde Kareem em 1975).

Então diga na enquete ao lado: quem é melhor? Kobe ou LeBron James? Se você tivesse que escolher para o seu time, quem seria? É só votar!

14 comentários:

Anônimo disse...

Lebron eh forca.
Kobe eh muito mais completo.Arremessa melhor,tem mais tecnica,defende melhor.E seu jogo eh muito mais vistoso.
Penso que sao jogadores de estirpes distintas.Sinceramente nao consigo ver qualquer semelhanca.
Mas se tivesse que escolher um deles seria o camisa 24,sem duvida.

fábio balassiano disse...

isso mesmo, gabriel
n curto mto a discussão, mas parece que a caixinha tava pegando fogo por causa disso.
vamos ver no que dá isso aí.

são estilos mto diferentes. mas semelhantes por serem craques!
abs, fábio.

Anônimo disse...

Minha opnião é a seguinte....

Se vc pensa em um cara com o fisico perfeito pra jogar basquete e que va fazer a diferença por causa desse fator, que é totalmente determinante no jogo hoje em dia...falamos em Lebron...

Mas se falamos...em um cara q aplica os fundamentos do basquete....que tem um jogo plástico...um cara q vc tem como aprender a algumas coisas olhando ele jogar....falamos do Kobe...

ou seja...em questão de basquete...Kobe esta a frente de Lebron...e não pouco...

mas essa é só minha opnião..

abraçooo

Anônimo disse...

Por enquanto Kobe defende melhor que LeBron, pra min esse é o maior diferencial entre os dois.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Kobe.... Lebron ainda vai evoluir muito no que diz respeito ao seu jogo. Quando ele começar a ficar mais velho e ver a força dele já não esta dando mais jeito ai quero ver!

Anônimo disse...

O pessoal tem mania de achar que o jogo do LeBron é somente força. Se engana muito quem fala isso.

O James de FATO usá muito bem sua força, sabe fazer isso. Mas ele tem uma tecnica fantastica, é só ver as bandejas que ele faz as vezes. É sem duvida um dos mais tecnicos da liga. Agora pegue os caras com o peso dele, ou seja, 250 libras, e veja quantos tem a velocidade e o controle de bola que ele tem, eu diria que no mundo HOJE nenhum tem. Ou seja, TECNICA PURA.

Kobe tem melhor chute, pontua com bem mais facilidade. Porém LeBron pontua bem, pega rebote bem e passa bem, mais completo.

LeBron leva na minha opinião.

E a pergunta é meio obvia, quem escolheria para meu time, LeBron tem 24 anos, obvio que ele.

Anônimo disse...

Kobe. No momento Kobe está em seu auge. Me lembra o Jordan (não estou comparando, por favor) por volta dos 30 anos, mortal de qualquer canto da quadra, e um excelente defensor. É um jogador mais completo, mais lapidado que Lebron, e isso não aparece nas estatísticas. Mas o LBJ ainda tem muito a evoluir, lembrando que o Kobe não tinha esse volume de jogo no seu início, isso ele desenvolveu com o tempo e acredito que o Lebron também irá chegar lá. Mas por enquanto ele ainda depende muito do físico, se ele não aprimorar mais o arremesso pode sofrer depois de uns anos de NBA. Depois dos 30 o joelho nao acompanha mais esse ritmo.

Anônimo disse...

Lebron eh bem mais rapido, isso eu n tenho duvida.
Sobre qual dos dois eh melhor o estilo altamente fisico aliado a uma tecnica afinadissima me faz pensar que o lebron eh melhor, quando eu olho para os outros fundamentos do jogo eu tenho certeza absoluta disso.

Mathias disse...

Lebron anda em todos os cortes à cesta... Kobe em alguns...

Anônimo disse...

A colocacao do Gustavo foi perfeita.
Lebron na minha opiniao, soh pq ele voa e usa a forca dele as pessoas dao a enteder que ele eh um idiota q soh sabe pega a bola e ir na base da forca... ele tem umita tecnica...se pegarmos o kobe qdo ele tinha a idade q o lebron tem hj, nao da nem graca compara!
Abs

Thiago Anselmo... disse...

Kobe joga muito, mas algo me diz que LeBron é melhor.
Nao sei o porque, mas é isso ae.

Anônimo disse...

Que o Lebron tem uma boa técnica é indiscutivel..claro que tem...jogadores desse nível tem que desenvolver uma boa técnica para sair de marcações mais pesadas.....

Mas é fácil olhar o qnto Kobe facilita as coisas para ele próprio...da pra parceber claramente q a quadra ta curta pra ele....e na minha opnião é ai que vc percebe qndo o cara é fora de série....ele sempre escolhe o caminho mais fácil para fazer as coisas dentro do jogo....

e no meu modo de entender Lebron não faz isso ainda....e nem da pontas de q vai começar a fazer por agora...talvez daqui um tempo...mas por enquanto ...não..

Anônimo disse...

Ai que está, facilidade em pontuar, achar o modo mais facil de pontuar quer dizer que ele é um SCORER maior que LeBron. Agora, isso não quer dizer que ele seja mais JOGADOR que o LeBron.

Eu considero James melhor simplesmente pq ele faz de tudo em quadra. Qd Ilgauskas ficou de fora, ele pegou 10 rebotes de média, ou seja, precisou pegar muitos então em 15 jogos ele pegou 10 de média, para um SF isso é absurdo. LeBron já passou das 10 assistencias 12 vezes na temporada. E não me venha falar que isso é devido ao esquema do Cavs pq na seleção americana ele sempre lidera em assistencias mesmo não sendo o armador.

Resumindo: Kobe pontua mais facil, sabe fazer isso. LeBron é mais completo, faz de tudo, mais jogador.

Anônimo disse...

Obrigado João!
hahaha
DIsse tudo!