sábado, 14 de fevereiro de 2009

Bom pra quem, hein?

Foi oficializada, na noite de ontem, a troca entre Miami e Toronto. O time canadense, uma das maiores decepções da temporada (21-34), obtém o contrato expirante de Shawn Marion e Marcus Banks de contrapeso. Pode ser que eles já estejam planejando a próxima temporada, e avaliando, com mais força, o mercado de agentes livres. Se Marion quisesse jogar, no entanto, os Raptors nem precisariam se preocupar muito. Mas ele não quer, não adianta. Até ele conseguir um contrato longo, Marion ficará de pirraça - algo que irritou muito a Pat Riley, do Heat.

O Miami Heat, por sua vez, obtém um Jermaine O'Neal que até melhorou recentemente (16 pontos, 8 rebotes e quatro tocos nos cinco últimos jogos), mas cuja condição física não inspira confiança de ninguém (dos 55 confrontos do Toronto, o ala-pivô atuou em 41). Por outro lado, gostei da adição da Jamario Moon, ala atlético e que pode ajudar na defesa. Se estiver saudável, O'Neal e Wade conseguirão levar a franquia aos playoffs, e poderão até aprontar alguma coisa por lá.

E para você, quem saiu ganhando nesta troca? Miami com Jermaine O'Neal, ou Toronto com Shawn Marion? Vote na caixinha!

2 comentários:

Lucas Rocha disse...

p/mim a troca foi mtoooooo melhor p/Heat

Luiz Melo disse...

Se olharmos só essa temporada, e o O'Neal conseguir chegar saudável aos play-offs, o Heat levou uma senhora vantagem. O problema é ter aberto mão de tentar um FA que realmente venha para ser o diferencial na equipe. Para quem estava pensando em um Carlos Boozer, se bem que esse é parceiro do O'Neal na enfermaria, ou algo do gênero, o Heat vai ter que se contentar com uma torcida muito grande pela saúde o Jermaine. E venhamos e convenhamos 23 milhões de dólares só em salários para este jogador é além do absurdo.