sexta-feira, 11 de março de 2011

Vale

A seleção feminina Sub-19 embarca neste domingo para o Chile. Lá, participará de um torneio em que enfrentará chilenas sub-23 e sub-19 e argentina sub-19. De pronto eu me perguntei: será que vale como preparação para um time que jogará o Mundial da categoria em menos de oito meses?

Mas creio que a resposta seja afirmativa. Como diz o próprio Tarallo, técnico da equipe, ao site da Confederação, será a primeira vez que esse time jogará junto em 2011 (já estão há mais de um mês apenas treinando em Jundiaí) e obter um mínimo de ritmo de competição será importante para as meninas. Também será uma ótima oportunidade para o treinador ver como funciona o quinteto titular (será que ele jogará com "quatro abertas"?).

Pelo que vejo, a estatura das meninas não é das maiores, e há grande chance de Damiris ser deslocada para a função de pivô (eu não gosto). Como destaques, cito a armadora Aruzha (foto), Tássia, Carina (campeã da LBF por Santo André), Isabela Ramona (destaque da Mangueira no Nacional), Joice (adoro o jogo dela!) e Izabella Sangalli, a mais nova do grupo (tem apenas 15 anos - e não 16 como diz o site da CBB). Boa sorte para as meninas em mais esta etapa de preparação para o Mundial Sub-19 do Chile.

15 comentários:

Anônimo disse...

Contra o Chile???????
kkkkkk que piada.

Anônimo disse...

FABINHO

Não entendi a sua observação,será que jogará com 4 abertas.O mundo não joga assim?A NBA não joga assim?C-F-F-SG-PG?
Para quem criticou amistosos contra o Chile,e agora repete, aquilo que não iria mais acontecer,pois ela(A PODEROSA HORTENCIA),conseguiria só jogos contra equipes de alto nivel.
Amigos depois que se põe o traseiro na cadeira(comando)se ve as dificuldades.A critica fácil é fácil,mas para quem manda realmente como ela.Tudo pode!!!!

fábio balassiano disse...

fabinho, apenas para esclarecer. considero melhor jogar com "duas torres" do que com quatro abertos. principalmente neste nível de competição. e a altura das brasileiras é muito, muito baixa. talvez precisemos "crescer" um pouco dessa geração, ou talvez por isso o tarallo jogue dessa forma (com quatro abertos).

e, não, na nba não se jogar assim (spurs têm blair e duncan, lakers, gasol e bynum, boston, KG e Krstic). é diferente de ter, por exemplo, olivinha e fiorotto, jefferson william e baby (não pelo nível técnico, mas sim pela formatação tática).

é uma escolha apenas.

conversarei com ele após os amistosos no chile, ok?

abs, fpabio.

Luiz disse...

O Tarallo adora jogar "na correria", colocando duas armadoras e duas ala/armadoras e apenas uma pivô em quadra. Fez isso bastante no Mundial Juvenil de 2007 e no de 2009.


PS.: NÃO DEU CERTO!!!!


Dizem que insistir no erro é burrice, mas a burrice maior seria dele, em insistir num esquema tático arcaíco ou da CBB em insistir em colocá-lo no 3.º Mundial Juvenil seguido, mesmo com péssimos resultados nos dois anteriores?

Anônimo disse...

O que adianta ficar 6 meses só treinando e jogando contra Chile e Argentina. Faça um favor para essas meninas, coloquem a seleção juvenil para jogar o Paulista Adulto. Aí sim teremos evolução.

Anônimo disse...

Fabio, Você esqueceu da Ramona da Mangueira.

Atleta fantástica que deve ter evoluído muito por ter jogado vários minutos na LBF, com apenas 16 anos.

Marco Antonio disse...

É estranho esse grupo que foi convocado pelo Tarallo. De 15 atletas, temos 4 armadoras: Tássia, Drielli, Carina e Aruzha e apenas uma pivô: Thamara, que é ótima, mas é da geração de 1994. Será que não existe nenhuma pivô no Brasil da geração de 1992 ou 1993 que poderia ter sido convocada?

fábio balassiano disse...

tem total razão!
coloquei no texto
total razão.
a menina joga muita bola!

abs, fábio

Anônimo disse...

Deveriam jogar contra Austrália, Russia, EUA, França, China... mas estas seleções não tem interesse de jogar contra o Brasil!

Anônimo disse...

A maioria das equipes femininas jogam com 4 abertas. Isso é notório no nosso basquete feminino.Tambem não gosto.

Anônimo disse...

Não concordo anônimo das 09:55.

Santo André: Ega e Simone
Americana: Carina e Mamá
Catanduva: Flavia e Clarissa
Araçatuba: Bibiano e Isis


É só o Tarallo mesmo...

Anônimo disse...

O Basquete feminino joga "aberto" por falta de conhecimento tático dos nossos técnicos. As pivôs estão mais baixas, porque além das meninas novas e mais altas optarem pelo volei, neste esquema de jogar "aberto" uma boa pivô não se enquadra... infelizmente essa preparação toda não vai dar em nada: não subiremos no pódio no mundial e o Tarallo continuará como técnico de time sub-19.

marcelo marques disse...

tarallo de treinador já provou q é fraco

Anônimo disse...

FABIO VOCE SABIA QUE A TASSIA SAIU DE AMERICANA?

Anônimo disse...

SAIUa??????