Todo mundo sabe os sites de compras coletivas dominam o país (comenta-se, inclusive, que Luciano Huck teria adquirido 5% do Peixe Urbano, um dos maiores do setor). E foi usando o "boom" do mercado que Joinville, que conta com um dos melhores projetos de comunicação (e também de responsabilidade social junto à comunidade), decidiu agir.
Para a partida de domingo contra o Vila Velha (11h no Ivan Rodrigues), 250 pares de ingresso poderão ser comprados, a partir de quarta-feira, no site Grupon por R$ 14,00 (normalmente, o valor dá direito a apenas uma entrada - desconto de 50% portanto). A diretoria de Joinville não quer criar expectativa em relação ao número de pacotes vendidos, e usa a palavra "experiência" para definir a ação de comunicação que deve ser repetida até o final do NBB3. No dia da partida, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do ginásio.
Fica o parabéns para a diretoria de Joinville pela iniciativa (relembram-me agora que Minas já fez campanha parecida no começo do ano em compra casada com o vôlei), e para a cidade, que coloca mais de mil pessoas de média por partida e mantém um dos mais legais e saudáveis projetos de basquete do país. São ações como esta que farão o basquete crescer. Trarão público, receita (mesmo que pequena de cara, pode gerar resultado em médio prazo) e novos consumidores. Que mais ideias surjam.
terça-feira, 22 de março de 2011
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12 comentários:
Fábio, vc podia investigar se todos os técnicos convocados para a seleção brasileira sub 15 possuem CREF. Você terá grandes surpresas.
CBB podia aprender um pouco com isso, e parabens Joinville
Parabéns a VO2 Marketing Esportivo(Luisão e Sandro Steuernagel), que tem brilhado nas suas ações em Joinville.
E depois criticam o Luisao aqui.
La vem a historia do CREF de novo. Deixa eu ver, sera que voce esta com inveja de alguem que esta la??Acho que sim
olha aqui, vamos parar com essa história de CREF.
Isso é chato demais, e sinceramente não acho que ter isso é indicativo pra ser um técnico bom ou ruim.
vamos parar com isso, por favor.
e vou falar do assunto que eu julgar pertinente para o basquete brasileiro. isso ao meu ver não o é.
abs, fábio.
Que o "gênio" do Marketing Esportivo que está na CBB, sr. Brunoro, aprenda um pouco com o pessoal de Joinville.
Alguém consegue apontar uma Ação de Marketing surpreendente por parte da CBB?
Isso porque o Diretor de Markenting tem poderes plenos na entidade.
Mediocre!
tem tudo para dar certo... vamso conferir...
Os catarinenses poderiam ensinar tanta coisa para nós. Morei em Blumenau, cidade próxima de Joinville e parecia que eu estava em um outro Brasil. As coisas por lá são organizadas, o povo é cordial (educadissimo), e apaixonado por esportes olímpicos. Vale lembrar que Blumenau é terra de Tiago Splitter (embora ele tenha nascido em Joinville, foi em Blumenau que ele cresceu). Essa é uma ação isolada e que poderia dar muito certo. Vale o teste. E caso renda algum resultado, poderia servir como exemplo para a CBB.
Abs
Ricardo/ RJ
Os catarinenses poderiam ensinar tanta coisa para nós. Morei em Blumenau, cidade próxima de Joinville e parecia que eu estava em um outro Brasil. As coisas por lá são organizadas, o povo é cordial (educadissimo), e apaixonado por esportes olímpicos. Vale lembrar que Blumenau é terra de Tiago Splitter (embora ele tenha nascido em Joinville, foi em Blumenau que ele cresceu). Essa é uma ação isolada e que poderia dar muito certo. Vale o teste. E caso renda algum resultado, poderia servir como exemplo para a CBB.
Abs
Ricardo/ RJ
Fábio,
Luciano Huck adquiriu, sim 5% do Peixe Urbano, notícia amplamente divulgada em dezembro último (http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/12/06/luciano-huck-torna-se-socio-minoritario-do-peixe-urbano-923200190.asp)
É importante registrar também que vender ingressos em sites de comprs coletivas é um expediente que já foi testado por grandes clube de futebol no país (alguns com mais sucesso do que outros: o SPFC vendeu 305 pacotes de ingressos para 10 jogos, o Náutico, 122; e o Sport, também de Recife, 100), mas fundamentalmente que esse tipo de investimento não é pensado para gerar receita, mas sim mídia e "degustação", a ideia é que os clientes provem o produto, no caso o jogo, e que voltem depois, aí, sim, comprando pelo preço cheio. Sites como o citado Peixe Urbano costumam ficar com 50% de comissão, o que deixa o valor do ingresso para o time na promoção em questão por R$ 3,50 por jogo. Muitas vezes vale até a pena "perder" dinheiro num negócio desse e ver sua marca ou seu produto chegar diretamente no público alvo do que arriscar em mídia tradicional (TV, por exemplo) sem a garantia de que seu público verá o anúncio.
Abraços,
Guto
no time que joga o diego passos tbem esta um menino que jogou em ribeirão araraquara e americana ele é armador e tb em esta na northwest college.
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