Continua hoje o March Madness da NCAA. E se para mais da metade dos norte-americanos o nome da moda é Jimmer Fredette (e gosto pacas do autor de 52 pontos na semana passada), para mim o que mais importa é o de Kemba Walker (foto), espevitado armador de Connecticut que tem apenas um jogo na temporada com menos de dez pontos (hoje UConn mede forças com Bucknell pelo torneio nacional).
Foi Walker o maior responsável pelo título da Big East por UConn na semana passada (cinco vitórias em cinco dias - feito inédito na história do circuito universitário). Ele anotou 130 pontos (26 de média), matou bolas decisivas contra Pittsburgh, Syracuse e Louisville, pegou rebotes (6,4 de média) e ainda distribuiu 24 assistências (4,8 de média). Como era de se esperar, o armador nascido no Bronx (20 anos e 1,85m) subiu nas projeções do Draft, foi eleito para o time do ano da NCAA e concorre ao prêmio de MVP da temporada.
E com razão. Seu crescimento nessa temporada é assustador (seus 14,3 pontos e 4,3 rebotes saltaram para 23,4 e 5,2 - com aumento no percentual de arremessos de 40,3 para 43% e melhora no coeficiente assistência por erro de 1,74 para 1,95) e a comparação com John Wall (número 1 do Draft de 2010) nem é tão justa assim (o armador de UConn tem uma série de movimentos ofensivos - inclusive chutes de fora -, enquanto o jogador dos Wizards baseia quase todo seu jogo em infiltrações e cortes). Sua carreira na NCAA pode não terminar com título, mas o futuro parece brilhante para Kemba Walker.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
bala
mto bom o post
gostei mto do jogo do walker, e se ele pegar um final de 1st round pode acabar parando em um time grande, o que seria mto bom pra ele!
imagina ele no lakers, por exemplo? seria sensacional!
valeu
joao
bala , gosto dele, mas acho o derrick williams de arizona melhor!
o cara tem tudo pra ser uma opção mto boa pra nets ou cavs!
marcelo-df
O cara é bom mesmo. Assisti o jogo contra syracuse pelo big east, ele cozinhou o time laranja. Se mantiver esse desempenho no mata-mata tem chances de ser top 10, quem sabe 5, da classe de 2011.
Lucas
Williams, Irving e Walker são os melhores do país hj.
fredette é um peladeiro...força demais as jogadas
Só porque você falou dele, ele tá quase com um triplo duplo por enquanto...
18pts, 12 ass e 8 reb faltando 6 min pra acabar!!!
Postar um comentário