terça-feira, 29 de março de 2011

Vai dar mole, San Antonio?

O San Antonio não teve Manu Ginóbili, Tony Parker e Tim Duncan, e ontem perdeu para o Portland Trail Blazers em casa (quarta derrota consecutiva). Com isso, a diferença para o segundo colocado do Oeste, os Lakers, despencou de sete para três vitórias. Pode parecer pouco faltando oito partidas, mas os texanos não podem bobear tanto assim.

Após o All-Star Game os Lakers estão voando (15-1 - fato que só aconteceu em cinco ocasiões na história da NBA), e o San Antonio Spurs perdeu, em sequência, Tim Duncan e Manu Ginóbili (as lesões que não vieram durante toda a temporada começaram a surgir agora, em momento perigoso). O calendário de ambos os times é duríssimo (os angelinos têm Dallas, Denver e Oklahoma por exemplo), e os texanos terão Celtics na quinta-feira, Houston e Atlanta fora de casa até o final da fase regular. Ah, e o penúltimo jogo será entre Lakers e Spurs.

Todo mundo sabe que os Lakers são o time a ser batido no Oeste e na NBA. Conseguir o mando de quadra é apenas o primeiro passo para tentar derrotá-los em uma eventual final de conferência. Se quiser conquistar outro anel, é bom o San Antonio Spurs não deixar escorrer pelas mãos a liderança que foi construída durante 90% da temporada regular. Os playoffs, querendo ou não, começam agora.

9 comentários:

Anônimo disse...

São dois times que sabemos que não tremem nos POfss.

Mas quanto será que custará ao Spure a temporada em ritmo de corrida.

O Lakers mais uma vez crescendo quando chega o momento.

Abs

Alexandre Reis

Will disse...

Bala, o Tiago Spliter esta preparado para ser titular do Spurs?? se tiver, no lugar de quem?? (pois me parece q ele esta sem confiança para arriscar certas jogadas)...

abs
Will

fábio balassiano disse...

will, não creio. ele ainda não é um titular, não.

abs, fábio

Wayand disse...

FB, me parece fundamental tanto pra Lakers ou Mavs, conseguirem uma campanha melhor que o 1st seed do Leste, concorda?
Claro que o ideal é conseguir a melhor campanha no geral, mas acho que nao ter o mando contra o Spurs numa final de conferência é menos perigoso que jogar 4 vezes em Chicago, Boston ou Miami, mesmo o Spurs tendo a melhor campanha em casa da liga.
A queda do Spurs era revisível, não se sabendo a hora que iria ocorrer. É um time velho e as lesões sempre aparecem. O momento é que acho que foi o pior possível.
Abraços!!

Felipe Pacheco disse...

Balassiano, não tive como assistir ao jogo de ontem pela TV mas dei um jeito de acompanhar as estatísticas pelo site da NBA durante a partida. Pode-se dizer que a saída de Splitter no início do último período contribuiu para o crescimento do Portland no fim, visto que o Tiago vinha contribuindo bem para a equipe na partida?

abraços

PauloRJ disse...

Bala, contra lesões não tem como se defender.....sem 1 ou 2 dos principais jogadores nenhum time da NBA consegue manter o favoritismo....o pior de tudo foi que o Pop poupou o Duncam do jogo anterior com medo de alguma contusão...parece que ele estava com bola de cristal....ela só não disse para ele em qual jogo o Duncam ia se machucar....é uma pena, pois apesar de ser torcedor do Lakers ia ser muito bom ter uma final de conferência contra eles, ainda mais agora sem Bruce Bowen machucando os outros e com um estilo um pouco mais solto....

fábio balassiano disse...

FW, não concordo com isso, não. O desempenho dos Spurs em casa é sempre absurdo em playoff. acho que mando de quadra numa possível final do oeste é fundamental, sim.

felipe, o splitter jogou bem no ataque ontem, mas falhou demais em rotações defensivas no final. quando o andre miller puxou o pick'n'roll com o aldridge mais "Pra cabeça" do garrafão ficou realmente difícil pro tiago. aprendizado, amigo, faz parte.


acho que a reação do portland não foi em decorrência da sua ausência, não, cara.

Abs, Fábio.

Lucas disse...

Sem os 3 não tem jogo...
Até q foi equilibrado.
O bom disso aí, se é q tem alguma coisa boa, é q os 3 descansam um pouco a cabeça. Tão importante quanto descansar o corpo é diminuir um pouco da pressão de jogo desses 3 caras. Entrando mais leves e tranquilos nos PO farão diferença.

Sergio 2 due disse...

exatamente

sem o tridente ,Spurs não pode jogar...falta muito descanso para os PO.Manu, 73 jogos sem lesões a esse nível é muita coisa.
Olha o caso de Luis Scola,nunca ficou ausente de nenhum jogo do Houston até que o corpo falou: basta