quarta-feira, 23 de março de 2011

Um monstro chamado Dwight Howard

O San Antonio Spurs tem a melhor campanha da liga, Derrick Rose provavelmente será eleito o MVP da temporada (justamente!), mas o que tem jogado de basquete o Dwight Howard não é brincadeira. Ele guiou o Orlando Magic e três vitórias seguidas e a quatro nos últimos cinco jogos. Hoje a turma da Flórida enfrente, em casa, os Knicks.

E tudo isso com números absurdamente cavalares. Se nos pontos ele está "na média" (21,8), em rebotes (16,8) e em tocos (3,8), D12 está incrível no mês de março (em quatro ocasiões ele deu cinco tocos e em duas ele passou dos 20 rebotes). O resultado global disso tudo é que Howard tem as melhores médias de sua carreira em pontos (23 por noite - 40% a mais que na temporada passada), rebotes (14,3), arremessos por noite (13,4 - 3,4 a mais que em 2009-2010) e roubadas de bola (1,3).

A chegada de Hedo Turkoglu e o esquema algumas vezes mais arejado (Brandon Bass deixa o garrafão "livre" pra D12 aniquilar seus adversários perto da tabela) fizeram de Dwight Howard uma arma ainda mais perigosa para o Orlando Magic. Brigar pelo título da NBA talvez seja um exagero, mas enfrentar os Magic numa série de sete partidas nos playoffs pode ser perigoso demais. Times que não possuem pivôs fortes e ágeis devem colocar as barbas de olho desde já. Boston, Chicago ou Miami, quem se habilita a deter D12?

13 comentários:

peter schiling disse...

Eu colocaria Boston e Chicago em um patamar ligeiramente superior ao de Orlando e Miami.

Anônimo disse...

Assisti o jogo entre Denver e Orlando e mesmo um jogador fisicamente forte como é o Nene simplesmente não consegue frear D12 quando está no garrafão. Mais do que isso, além de adotar a estratégia de parar o jogo na falta, no ataque o Denver simplesmente deixou de fazer jogadas de garrafão uma vez que Nene não estava conseguindo ser efetivo contra D12.

Machado

Anônimo disse...

Bala, o cara tem jogado muito. Na minha opinião, é o MVP da temporada, o Orlando sem ele seria do nível do Cleveland.

Acho que, além da falta de um elenco de apoio melhor (J-Rich e demais estão abaixo do que podem render), nos jogos mais apertados a bola não chega pra ele no 4ºQ. Um cara dominante como ele não pode chutar só 13 bolas por jogo, tem que chutar 18/20, no mínimo.

Anônimo disse...

O time foi vice-campeão temporada passada e voce ainda acha exagero eles brigarem pelo título? Orra...

Bruno disse...

Nene pode. Nos dois jogos do Orlando e Denver o DH n passo de 20 ponto

fábio balassiano disse...

anônimo, eu acho que ainda tenho o direito de achar que neste ano o orlando está atrás de chicago, boston e miami, não posso?

grato

fábio

Vitor Manoel disse...

Vale lembrar que nos ultimos 2,3 anos a equipe vem sendo uns dos pilares do leste com D12 comandando o time

Anônimo disse...

Mais Bala dos 3 '' grandes '' do leste do momento o unico que tem alguma chance de bater o D12 embaixo da cesta eo Bulls com o Noah,meu Boston depois que trocou o Perkins deve muito embaixo do aro com Nenad eo Miami . .. bom . . . melhor nao falar em pivos perto deles!

João Pedro Tonhão disse...

O cara é fora do normal, quando ele pega na bola grudo na tela q sei q vai ter um giro perfeito finalizando com uma linda enterrada. E na defesa então, o posicionamento no garrafão e o mais incrivel uma bola q jamais acharia q alguém ia chegar, ele chega e dah um tocasso..
Sou fã d+ dele.. Miami e Boston vão suar para paralo..
Abraço

Will disse...

realmente Fábio, se DH12 estiver bem nos playofs, acho q tem totais condições de levar esse caneco...

abs
Wilian

Anônimo disse...

Mais um grande jogo de D12 ontem. 33pts, 12reb e quase perfeito na linha de lance livre no 4º quarto

O grande problema do Magic é jogar lockdown defense só na metade do jogo. E os turnovers estão matando o time também.

Se o Van Gundy conseguir, de alguma forma, melhorar esses dois pontos pelo menos um pouco até os playoffs, o Orlando vai brigar de igual para igual com Boston, Chicago e Miami no Leste.

Pra bater o Lakers, acho que ainda falta um algo mais.

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Boston fez muito mal em trocar o Perkins....eles tinham time para enfrentar o D12, agora não tem mais....

O problema do Orlando é que ele explora pouco o D12 e se baseiam demais em bolas de 3....quando elas caem é quase impossível ganhar deles....já quando não caem....um time com boa defesa de perímetro pode ganhar deles deixando o D12 fazer os seus pontos e não deixando os outros....aí todos os 3 podem ganhar....mas não vai ser fácil e tem que ter muita disciplina...

Clóvis Rafael disse...

Com certeza vem jogando muito, mas Nenê diminuiu e muito o impeto dele, naquele jogo em que Denver perdeu do Orlando...

D12 teve 16 ptos e 18 rebotes... O que foi abaixo do que ele costuma fazer!!!

Mas eu acho que hj ROSE é disparado o MVP!!!