quinta-feira, 3 de março de 2011

Sem descartar

Não há time com sequência maior de vitórias atualmente na NBA que o Dallas Mavericks. São sete seguidas e se olharmos mais longe, 17 nas últimas 18 partidas (o único revés veio contra Denver por 121-120). Para quem já havia descartado os Mavs da briga pelo título (tipo eu depois da lesão de Caron Butler), talvez seja bom rever os conceitos.

E engana-se quem pensa que Dirk Nowitzki esteja carregando os texanos nas costas. Com a pior média de pontos nos últimos sete anos (22,8), o alemão passou a selecionar melhor os arremessos (52,5% nos chutes, melhor média da carreira) e vê seus companheiros brilharem tanto no ataque (sete registram 7,5 pontos ou mais - destaque para Jason Terry, que tem 16,3 pontos e 4,3 assistências) quanto na retaguarda (comandada magistralmente por Tyson Chandler, o "capitão" da defesa por zona implantada por lá).

Com a lesão de Tony Parker, pode ser que o Dallas (44-16), o segundo, consiga roubar a primeira colocação dos Spurs (49-11) no Oeste. Caso consiga, dá um passo imenso para tentar complicar a vida do próprio San Antonio e dos Lakers na conferência. Para um time que tem Jason Kidd, Jason Terry, Dirk Nowitzki e uma das melhores defesas da liga, pode ser que a ausência de Caron Butler nem seja tão sentida assim. Definitivamente não dá para descartar os Mavs.

8 comentários:

Jonathan Soares disse...

Exlente campanha, mas não pode Chegar Hora dos Playoffes da aquela ''Amerelada'' mas Acredito que essa tempora possar ser diferente para os texenos Aposto neles como finalista do Oeste.

Duda 11 disse...

Bom, é um excelente time, sem dúvida, mas confesso que ainda tenho dúvida se podem vencer o Oeste! É uma equipe que ainda precisa quebrar essa estigma de perder quando não pode!

Arthur Holanda disse...

o Mavs tem hoje o time mais completo da NBA e acabou de assinar com o ótimo defensor Corey Brewer acredito que esse ano é o ano do mavs

Rafael Coelho de Souza disse...

Bala,

Num confronto provavel de Lakers e Mavs no 2 round, o que dá? O Mavs acho que com o brewer reforca ainda mais a defesa deles de perimetro (que é mto forte), e no garrafao o lakers nao lancha eles não!

o que vc acha que dá ?

fábio balassiano disse...

com mando de quadra do lakers, dá lakers.
com mando do dallas, vai pro sétimo jogo. e aí só deus sabe...

e você, o que acha?

Abs, fábio

Rafael Coelho de Souza disse...

É essa era minha pergunta na twitcam, mas nao deu pra comparecer. Eu acho o Dallas um time mais consistente que o Lakers atual, claro que eles podem voltar a jogar a bola dos 2 ultimos campeonatos e aí levar todos. Mas meu palpite é Dallas. Pra final do Oeste Dallas vs Spurs vai depender da saude do parker ginobilli e duncan, mas em forma o spurs leva o oeste.

Anônimo disse...

Como assim Dallas não depende do Dirk? Olha a campanha que eles tiveram quando o alemão se machucou mais no início da temporada. Foi pífio. De segundo, a equipe caiu pra sexto/sétimo... Chegou a perder várias seguidas. Tem que pesquisar para não falar besteiras.

O time é EXTREMAMENTE dependente do Dirk. Não é pq ele tá marcando menos pontos que o time se torna menos depende. Tira o alemão do time, e não passa nem da primeira rodada.

Anônimo disse...

A media de tres do alemão sempre foi boa, acima de 40%, 52,5% ja passa pra otima, e o equivalente a se acertar mais de 75% de chutes de dois.
O problema em play offs e que são necessarios pelo menos cinco jogadores em oito jogando bem.
Sinceramente, o alemão continua sendo o elhor estrangeiro da liga, mas neste time, vai assistir as finais da poltrona.