quinta-feira, 3 de março de 2011

Punição justa?

A 3ª Comissão Disciplinar do STJD se reuniu na terça-feira para julgar dois casos do NBB3. Um deles resultou em punição financeira ao Minas, e no outro, em suspensão de três jogos de Alberto Bial, técnico de Joinville. Só lembrando que ainda não houve julgamento de Franca (lembram do torcedor que agrediu Valtinho, de Uberlândia?)

O motivo da suspensão de Alberto Bial foi pelo fato de ele ter atrapalhado a reposição de bola de Renato nos segundos finais da partida em que a sua equipe acabou vencendo São José. Para piorar, no final do duelo o técnico foi de um cinismo revoltante e ridículo ao tentar reduzir a reclamação do adversário a um singelo "choro de perdedor". Para quem tanto fala em "ética" e "respeito" Bial falhou, e falhou demais.

Na minha singela opinião acho que a punição acabou ficando justa (mesmo acreditando que, até pela pessoa que é e pelo que representa para a LNB, Alberto Bial devesse fazer uma retratação pública de sua atitude tão feia). O que me espanta, no entanto, é ver que o árbitro Francisco Ferreira De Lima Filho, que se equivocou ao não dar uma falta técnica no treinador de Joinville, foi absolvido.

E você, achou a punição justa? Comente na caixinha!

18 comentários:

Anônimo disse...

bagunca essa nba, nao existe camisa do knicks com o numero e o nome do carmelo a venda, so vai chegar daqui a um mes e isso em NY.

adidas dando uma de nike

Anônimo disse...

Ficou barato para o Bial e Joinville, além de uma pena maior deveriam ter perdido a partida.

Anônimo disse...

Bial sempre foi assim, agora só tá com moral por ser irmão do BBB.

Baralhão disse...

É complicado a justiça punir algo que os árbitros viram e não puniram, pois resultados de jogos poderiam ser alterados por esse expediente. Pra mim, no caso do Bial, somente o árbitro deveria ser punido, pois ele não se equivocou, ele se acovardou diante das circunstâncias.

Anônimo disse...

A atitude do Bial foi vergonhosa para ele, (que é um excelente marketeiro mas como treinador sempre deixou a desejar), e para a liga que perdeu a oportunidade de mostrar sua seriedade e que o basquete brasileiro não é bagunça. Eu não acho que a NBB deva deixar suas punições a cargo apenas dos tribunais. No casos franca,Bial a punição deve ser disciplinar mas automatica, constando no estatuto da competição. Torcedor jogou objeto na quadra, invadiu, agrediu perda de mando de quadra(jogar na casa do adversário e não ir para a cidade mais próxima) com penas variando com a gravidade do ato. Já para a atitude anti desportiva independente da parte de quem, presidente diretor técnico ou jogador, suspensão automática. Basta criar uma comissão disciplinar. Deixar para o STJD atrasa e abranda qualquer punição.

Rodrigo Galego disse...

Bala,


Eu estava indignado de não ter visto comentário nenhum até então sobre esse caso do Bial. O que pesou mais ainda foi o uso da mídia no final para proclamar o crescimento do basquetebol brasileiro. Foi feio, sujo e de uma prepotência muito grande achar que que viu ali na tv ficaria tranquilo depois com sua entrevista. Parabéns por comentar. Já procurei de todas as formas esse vídeo no youtube pra poder postar sobre ética no meu blog mas não consigo. Fico mais aliviado de ver alguém falando sobre este assunto. Obrigado e parabéns!

Anônimo disse...

Amantes do basquetebol.
O Bial é uma piada né.
Ele é um motivador, e só.Técnico de basquete, brincadeira, os tempos dele, não fala nada com nada, e os atletas e comissão, estão com ele, pq ele deve ser muito gente boa.
Vide Luizão,Espiga,Shilton,manteguinha.

Paulo Torres disse...

E essa punição ao Minas, qual foi o motivo? Não achei no site da LNB, e o jogo contra o Limeira ao que me lembro não teve nenhum grande incidente.

Anônimo disse...

concordo com a maioria esse Bial é uma piada..apenas um torcedor privilegiado a beira da quadra..num sabe nada de basquete, pelo menos foi punido..mais sua equipe tinha que ter perdido o jogo e o Sr.Francisco de LIma Filho arbitro do jogo que se julga o melhor de tdos faltou carater para assumir o jogo que até o momento da tragedia estava normal...pior mesmo foi ele falar p o Renato afastar em vez de dar uma falta tecnica no Bial...puxa saco...covarde..caseiro...como o basquete vai melhorar assim sem punição p o arbitro...PIADA!!!!

Otaner Demarchi disse...

Eu estava no jogo e concordo com os amigos acima. Bial é uma pessoa muito boa para a cidade e para o basquete nacional, fora das quadras. Ele realmente é muito gente boa, possui grande influência e realmente vive para o basquete.

Dentro da quadra ele deixa um pouco a desejar de fato, tanto como técnico quanto pelas suas atitudes.

A punição ao time não tem nem coerência, eles não tiveram culpa na atitude de seu técnico. Nunca poderemos prever aquele final de jogo, mesmo com a falta técnica. Concordo com a punição ao Bial e digo que ficou pequena! (Tomara que o Espiga se destque no comando do time e o Bial perceba que o lugar dele é fazendo projeto para o basquete fora das quadras).

Indignação mesmo foi com a atitude do técnico. Primeiro, deveria dar falta do Bial técnica, sem dúvidas. Caso, não desse essa falta (digamos que não tenha visto o lance) deveria dar falta técnica do jogador adversário que xingou o juiz. Resumindo o juiz viu o que o Bial fez, ficou com medo de o punir, e além disso não puniu o jogador adversário porque viu que ele estava certo.

Esse tipo de coisa não pode acontecer! O grande responsável por esse lance ir a julgamento foi o juiz! E o culpado não foi punido!
Porque se o juiz punisse o Bial em quadra nada seria julgado.

Henrique Lima disse...

Punição correta ao Bial.

Erro ao não punir o arbitro do jogo.

Ambos erraram e feio.

Jonathan Soares disse...

Mas do Que Justo, o Abrito tambem era pra ser punido por essa falha.
Bricadeiraa Seu Alberto Bial atrapalha reposição de Bola Cade Sua Etica !?

Anônimo disse...

A atitude do Bial foi vergonhosa por si so`,querer interferir no andamento da partida.Porem isso "pode ser creditado a um excesso momentaneo no calor do jogo", mas suas defensivas "a frio" sao mais vergonhosas ainda.Punicao justa.Menos Bial

Anônimo disse...

Cara, quem viu os irmãos Bial naquele programa da Angélica jogando basquete com os americanos acho que no Rucker Park percebeu que basquete eles não sabem nem o que é...hehehe

Jonathas disse...

Rodrigo Galego:
aqui o video:
http://www.youtube.com/watch?v=5GamI0c5NB0

Anônimo disse...

Bial de tecnico e Chico de arbitro......nao poderiamos esperar nada diferente.

Ainda mais com egos (e falta de pulso no caso do Chico) inflados por ser jogo da TV.

Foi uma vergonha e a punic;ao ficou barata para o Bial....para o Chico nem se fala.

Rodrigo Leonardo disse...

Bala,

Comentário sobre a atitude de Bial no blog www.rodrigo-galego.blogspot.com

Anônimo disse...

a entb não vai se pronunciar?
no curso nível 3, rsrsrs o sr bial falou sobre ética,rsrrsrsr, que ética esse sr poderia falar...tem coisas que deveriam ser lançadas na frente do ventilador, só quem joga ali sabe o q acontece no vestiario do mandante, cadê ética sr bial?