segunda-feira, 14 de março de 2011

Primeiro escalão

Não é muito fácil analisar a tabela do NBB (há times com 21, 22, 23 e 24 jogos), mas uma coisa fica muito clara: o primeiro escalão está bem sedimentado. Com apenas seis derrotas, Franca, Flamengo, Brasília e Pinheiros têm boas campanhas e devem se classificar para o Torneio Interligas e folgar na primeira rodada do playoff.

Vi o jogo de ontem entre Pinheiros e Uberlândia, e os paulistas comandaram as ações com segurança para vencer por 83-80 (Chuí terá trabalho para frear a sanha dos três pontos de seu time - ontem, 4/22, com Collum e Day com 1/15). Cinco jogadores tiveram mais de dez pontos (Morro, com 17 pontos e nove rebotes, e Shammel, 19 e seis passes, foram muito bem) em um time que, ao menos ontem, conseguiu manter a tranquilidade e jogar com um mínimo de consciência (fato raro por aqui). Ponto para João Marcelo Leite, o técnico, e para Figueroa, o armador da equipe. Quem também jogou bem neste domingo foi Franca, que destroçou Vila Velha por 102-66 com uma atuação incrível de Helinho (18 pontos - 8/8 nos arremessos - e 13 assistências).

O primeiro bloco dos times do NBB está formado. Agora é saber como ficarão os confrontos dos playoffs do quinto ao décimo-segundo e quem conseguirá as primeiras colocações na tropa de elite. Você arrisca algo? Então comente na caixinha!

13 comentários:

Anônimo disse...

Bala, assisti grande parte do jogo do Pinheiros e fiquei com uma dúvida: é impressão minha ou o Shammel não marca ninguém?

fábio balassiano disse...

não é impressão sua, não.
dos titulares, marcam apenas olivinha, fiorotto e figueroa.
marquinhos também faltou a esta aula...

abs, fábio

César Franca disse...

mesmo estando definido q os 4 melhores são esses, quem será o lider? Eu aposto Franca, mas e ai Bala, pra vc, q será o líder na fase de classificação?

Abraço..

Anônimo disse...

apesar de marquinhos e shamell nao marcarem, a defesa do pinheiros esta entre as melhores do nbb

Anônimo disse...

apesar de marquinhos e shamell nao marcarem, a defesa do pinheiros esta entre as melhores do nbb

fábio balassiano disse...

fala, cesar, beleza?
acho tudo muito equilibrado, mas franca tem uma tabela bem boa mesmo!
concordo com você.

abs, fábio.

Daniel disse...

Franca com tabela boa mais ou menos!! Joga ainda contra os 3 primeiros colocados: o Fla fora, e Brasilia e pinheiros em casa e pega tb em casa um Bauru em ascensão no campeonato, jogo esse que pode definir o quarto lugar. Bauru sim e que tem uma tabela privilegiada tendo a maior dificuldade esse confronto contra Franca fora.

Outro agravante pra Franca e tb para Brasilia e a sequencia de jogos que essas equipes vao ter ate o final da competição em relação aos jogos adiados.

Caio Casagrande disse...

Boa tarde, Fábio

Este primeiro bloco da frente está bem sedimentado mesmo, mas Bauru tem grandes chances de 'roubar' essa vaga de Franca. Últimos cinco jogos, considero quatro vitórias fáceis e apenas a pedreira contra Franca no Pedrocão. Enquanto seus adversários diretos duelaram entre si nas últimas rodadas. Dependendo dos resultados, Bauru fará contra Franca na próxima, no dia 25/03, o jogo que vale a classificação entre os 4. Lembrando que Bauru tem vantagem no confronto direto(primeiro turno venceu Franca por 16 pontos).

Abraço,

Caio Casagrande

César Franca disse...

Acho dificil Bauru tomar a quarta vaga de Franca, naum soh pela diferença de vitorias mas tambem pelo q Franca vem jogando, e Bauru fora de casa naum consegue repetir a mesma performance...

Anônimo disse...

Bauru já passou dessa fase de não jogar bem fora. Acredito que consegue roubar uma quarta vaga sim.
E aposto tb em Pinheiros lider.
jonathas

Caio Casagrande disse...

Em 11 jogos fora de casa, Bauru soma 7 vitórias. O retrospecto é bom e eu não apostaria em um jogo fácil para Franca, não. Acredito, sim, que Bauru tem chances de vencer Franca no dia 25 e ficar com a quarta vaga. O que é certo é que essa reta final da temporada regular do NBB vai ser a melhor de todas as edições.

Abs,
Caio

RENY SIMÃO disse...

Também acho que Bauru tem boas condições. e a tabela favorável para chegar entre os quatro.

Achei que Franca iria perder alguns mandos de campo, pela agressão ao Valtinho, no último jogo Franca X Unitri, dia 13/02.

Este julgamento não está demorando muito? Ou será que o Pacheco e a LNB afinaram?

Reny

Anônimo disse...

1o escalao p enquanto! Ta uma beleza o equilibrio das equipes, e deve rolar uma m.... Tipo o 12o ganhar do 5o. M.... no bom ou mal sentido. Alias qual o sentido de dar chances claras de um time pior classificado ganhar do melhor classificado?
Todos ,tecnicos,entendidos,jornalistas da area, jogadores,torcedores,corneteiros, eu , sabem da maxima: "Play off e` um outro campeonato"!

Mas ta bonito o campeonato....
Aos criticos de plantao: Nao,nao eh NBA,ACB,LIGA argentina..nem nada...
Eh nosso basquete se reerguendo.
manoel