domingo, 27 de março de 2011

Pisca-alerta

Flamengo e Brasília se enfrentam hoje no surreal horário das 13h (o Sportv promete transmitir) no Tijuca em partida que vale a liderança do NBB3 - no Rebote, Rodrigo Alves explica isso muito bem. Também concordo com o Rodrigo quando ele diz que o ginásio tijucano não é o ideal para receber o maior clássico do basquete brasileiro da atualidade (não custa lembrar que os dois times fizeram, nos últimos anos, três finais de nacionais e uma de Liga Sul-Americana).

Dentro de quadra, o Flamengo vive um momento de insegurança. O time ainda não assimilou o que Gonzalo Garcia tem a dizer (culpa do técnico também, claro), e seu basquete é exatamente igual ao do tempo em que Paulo Chupeta era o técnico - ou seja: precipitação no ataque, tiros de três em doses cavalares e irresponsáveis e erros em sequência na defesa. Brasília tem um time mais sólido com o trio Nezinho-Alex-Giovannoni, mas pode ter problemas se os "físicos" Átila dos Santos e David Teague voltarem a jogar bem como fizeram na sexta-feira diante de Uberlândia - isso, claro, sem falar no descontrole emocional que quase sempre aparece fantasiado de Nezinho.

Torço, sinceramente, para que os dois times se preocupem apenas em jogar basquete, deixando de lado os lances bizarros que presenciamos nos recentes confrontos entre as equipes. E se não for pedir demais, torço para que tenhamos um pouco de defesa e consciência em quadra. E você, amigo leitor, o que acha que acontece no Tijuca nesta tarde? Comente na caixinha!

8 comentários:

Victor Dames disse...

É, realmente o Tijuca não é o palco ideal. Quem prefere jogos lá são os mesmos torcedores que promovem badernas nos estádios. Mas o problema me parece de planejamento. Temos que levar em conta que os ginásios tem que estar disponíveis para outros esportes, e dentro do conceito de multieventos, até para shows e afins. A questão é que muitas agendas destes lugares (como a HSBC Arena e o Maracanãzinho) são conhecidas com bastante antecedência, portanto já dá pra planejar o local até na confecção da tabela pela LNB. Vamos acordar aí, gente.

Abraços!

Anônimo disse...

Vai dar flamengo! Apesar do Duda, que não está jogando nada!

Carlos (não o Nunes)

Anônimo disse...

Brasília tem mais time. Se conseguir Parar o Marcelinho leva o jogo com facilidade!


Edu

Anônimo disse...

Moncho acreditava muito no Duda.

Anônimo disse...

Só o Moncho mesmo. Por isso, tomou 30 pontos da Grécia e 20 da Alemanha. Só uma coisa. Como o Nezinho é ruim. Afe, como pode o cara ainda ir para a seleção. Totalmente aloprado. Pra um ala até que vai, mas armador.....

Abraços,
Gustavo

Anônimo disse...

pronto...ganhou (:

Anônimo disse...

Eu sei que não tem nada a ver com o jogo mas ninguém vai divulgar a cesta inválida do Paulistano sobre o São José na sexta-feira.
VERGONHOSO

Hugo Nathan disse...

Falando do meu fla...

Teague jogou muito no ultimo quarto. Individualmente, é claro... não gosto do jogo coletivo dele.

Marcelinho ta me impressionando com a inteligência. Ele teve umas assistências ontem que foram muito boas...

E o Duda é aquela coisa, quando empolga demais, faz merda, mas guardou seus pntonhos ontem.

Átila é sofrivel quando vai pra linha de lances livres.


E a defesa do Brasília ontem estava uma mãe!