domingo, 20 de março de 2011

O amor pelo W.O.

"Na segunda partida, entre Universidade Católica (PE) e Liga de Alagoinhas terminou em W.O duplo (0 a 0), pelo não comparecimento de nenhuma das duas equipes". Fonte: Site da CBB (notícia referente à Copa Nordeste - rodada de 18.03.2011).

"A outra partida seria disputada entre Liga de Alagoinhas (BA) e Usina Coruripe (AL), que terminou em W.O (0 a 20), pela ausência do time baiano". Fonte: Site da CBB (notícia referente à Copa Nordeste - rodada de 19.03.2011).

Três perguntinhas:
1) Ninguém faz nada, é?
2) Até quando veremos isso?
3) É animador o panorama apresentado pela Confederação, não?

11 comentários:

Victor Dames disse...

Não duvido de nada: certamente as equipes não recebem nenhum apoio financeiro da CBB para disputarem a competição (fomento profissional a modalidade passa longe), e não acharia estranho se não tivessem sido avisadas do jogo, já que a tabela só foi divulgada essa semana...

Agora, uma dúvida: o que fazem num duplo W.O.? Ninguém pontua? Ou é caso de desclassificação de ambas as equipes?

Abraços!

Anônimo disse...

Fábio Balassiano!

É impressionante o momento vivido por esse Jornalista.seguramente um dos mais conceituados,sérios,indepedente e investigativo profissional da Impresa especializada Brasileira.

Seu Bloghá muito é um painel sério do retrato do Basquete Nacional e Internacional.

Siga nessa linha,o Basquete Brasileiro Agradece.


Marcelo Corrêa Sousa

PS." Há como o nosso sofrido Basquete ficaria melhor muito se pudessemos clonar uns 100 Balassianos"

Anônimo disse...

Vocês acham mesmo que a CBB tem que dar apoio financeiro para os clubes adultos jogarem?

Lembro que algumas dessas equipes querem disputar o NBB. Mas com essa estrutura?

No passado, a Copa Nordeste era subsidada pela Caixa. Dai que o patrocínio foi cortado, entre outras coisas, porque os atletas ia beber e farrear antes do jogos, com recursos públicos.

Convém destacar, para os que não sabem, que a CBB além de organizar, paga toda arbitragem e a premiação, que já significa uma ajuda para

Bom, não vou me alongar. Não vai adiantar, pois ordem do blog é depreciar o trabalho da CBB.

Anônimo disse...

O anonimo que critica o Bala favor explicar então o destino dos 17 milhões de patrocinio recebido pela CBB e mais um emprestimo de 4 milhões que foram recebidos pela CBB no ano 2010.

Anônimo disse...

1 - A CBB não devia custear time nenhum.
2 - O que a CBB recebe de patrocinio deveria ser investido na base, nosso calcanhar de aquiles.
3 - A CBB não deveria receber um tostão de dinheiro público.
4 - O ideal seria entregar a organização dos campeonatos na mão dos clubes, mas ja que a CBB não faz isto, deveria cobrar das inoperantes federações estaduais a realização dos seus campeonatos locais.
Por curiosidade, alguém saberia informar como estão os campeonatos de base em cada estado?
Abraços
Luiz

Ricardo Estevão disse...

Sem entrar na polêmica do papel da CBB (que eu muito critico) nestes eventos, apenas informo que tenho informação que Católica de PE a muitos dias já tinha comunicado como vátrios outros times) que não participaria.

Reforço que é lamentável a desistência de clubes, porém, não é bom julgar sem se ter elementos.

Abraços a todos

Ricardo Estevão (Thibau)

Anônimo disse...

ANONIMO

AH!ENTÃO JÁ ESTAVA TUDO ARRUMADO PARA O TIME DE ALAGOAS, DO PRESIDENTE,QUE É FIEL ESCUDEIRO,DO COMPETENTE E PRESENTE PRESIDENTE CARLOS NUNES,SE CLASSIFICAR!
ACHO SIM QUE A CBB TERIA NESTAS REGIÕES QUE SUBSIDIAR PELO MENOS O TRANSPORTE,PARA QUE PUDESSE TER UMA CONTINUIDADE DA BASE,PARA APENAS UMA EQUIPE POR ESTADO.AFINAL A CBB HOJE TEM UMA RECEITA DE 21.000.000,00.HÁ TEMPOS A CBB BANCAVA O TRANSPORTE,NA COPA CAIXA.É SÓ ECONOMIZAR UM POUCO NAS VIAGENS INTERNACIONAIS,SEM OBJETIVOS BEM EXPLICADOS,QUE O DINHEIRO DÁ E DIMINUIR A FOLHA DE PAGAMENTO,QUE CRESCEU EM PG(PROGRESSÃO GEOMÉTRICA)
PENSAR EM BALA,QUE SE ISTO TUDO FOSSE NA GESTÃO ANTERIOR DA CBB,COMO JOGOS ADIADOS,JOGOS INICIANDO COM ATRASO,WO EM CAMPEONATOS BRASILEIROS,CAMPEONATOS DE BASE DE 2010 SENDO AGORA REALIZADOS ETC.SERIA UMA PAULERA SÓ!!SE BEM QUE VC DEMONSTRA CLARAMENTE SER IMPARCIAL!

Anônimo disse...

O SR. Carlos Nunes tem salário na CBB? Ou ele tem outra atividade onde recebe remuneração?

Guilherme disse...

Vale lembrar que na Copa Brasil/Sul, também houve um caso de W.O, visto que a equipe de Londrina desistiu da competição dois dias antes do início. Com isso, TODAS as disputas regionais que ocorreram até aqui apresentaram casos de não comparecimento.
A ideia da Copa Brasil é muito boa e merece ser tratada com mais profissionalismo pelos dirigentes das equipes, das federações (que organizam os torneios) e, claro, da CBB.

Victor Dames disse...

Como eu já disse, a culpa não é só da CBB. Mas se ela não quer subsidiar os clubes, que entreguem TODAS as competições a eles, que aí sim podem ser responsabilizados por angariar fundos e custeá-las, e preocupe-se com as seleções e o trabalho de base. F*-se de onde vem o dinheiro, o que estamos discutindo é o papel institucional da entidade. E divulgar tabelas de competições a uma semana de seu início dá uma boa mostra da falta de profissionalismo e organização que há por lá...

Abraços!

Anônimo disse...

Meus amigos vamos ver, a CBB para a arbitragem um valor de 100 reais, os melhores arbitros cairam fora por nao aceitarem esta quatidade de dinheiro, tambem não é pago o deslocamento dos arbitro e mesarios, sobrando para os clubes e eles levando a fama de que estão ajudando.
Este campeonato deveria ter estrado na Lei de Incentivo fiscal, proporcionando tranporte e alimentação nas viagens, deixando os salarios por conta dos clubes, não houve tentiva de vender alguns jogos para as tvs, mesmo que locais, para tornar mais facil as equipes fecharem com patrocinios, coloca um desses vice ....., para trablhar neste sentido e teremos um grande campeonato nacional de basquete realizado pela CBB.