sexta-feira, 11 de março de 2011

A "estreia" de Fab Melo

Não poderia começar melhor a temporada 2011-2012 para Fab Melo. No Madison Square Garden, o brasileiro usou as quartas-de-final do Big East contra St John's desta quinta-feira para mostrar o que pode ser o próximo ano.

Com 22 minutos em quadra, foram 12 pontos (duas bandejas cruciais nos 120 segundos finais), 100% de aproveitamento nos arremessos (5-5), quatro rebotes e uma assistência salvadora para Rick Jackson colocar Syracuse à frente (67-66) antes de vencer os rivais por 79-73. Depois do jogo, o pivô brasileiro mostrou-se aliviado e feliz com a melhor atuação: "Sei das expectativas que todos têm em relação a mim, mas pode ter certeza que a minha expectativa em relação a mim é bem alta", disse ao site oficial da equipe.

Hoje Syracuse enfrenta Connecticut para reviver a semifinal do Big East de 2009 (aquela com seis prorrogações, lembram?). Se conseguir mais uma boa atuação, Fab Melo sobe mais um degrau para se tornar o grande pivô que todos esperam. Sorte para ele!

12 comentários:

Unknown disse...

Fala Bala,

Assisti o jogo pela ESPN (moro em Portugal e aqui pega a ESPN americana) e o cara jogou muito mesmo. Fora tudo isso que vc. comentou, teve um toco no final (faltando poucos segundos para acabar o jogo) que foi sensacional também. Vamos ver hoje contra Connecticut.

Go Melo

Abraços

Anônimo disse...

O Magnano já foi visitá-lo ou ainda vai?

Rafael Liberato disse...

Bala, o Rafael Freire foi mesmo para o Granada? Não vi nenhuma notícia no site da ACB.

fábio balassiano disse...

magnano foi visitá-lo, anônimo.

rafael, o luz foi mesmo pro granada. a globo.com divulgou. eu falei no twitter tb

abs, fábio.

Anônimo disse...

Uma pena esse complexo de nacionalidade do Rafael LUZ, não fosse isso poderíamos levar para o mundial sub19 um combo de armadores de alto nível para a competição, Raulzinho e Rafa Luz ... seria um nível mto legal os dois em termos de de qualidade e principalmente experiência...

Fab Melo jogou bem, mas é muito crú ainda para a seleção (como alguns chegaram a pedir já no mundial)

Anônimo disse...

Fabricio Melo e cru? tudo bem!
Mas combo de armadores de alto nivel para mundial? Não sei o que dizer do Rafael, a muito não o vejo jogar, so fico feliz por ele ter saido do Brasil, pois la fora se sabe o que realmente e um armador; mas o Raulzito no ultimo mudial, na final contra os USA principalmente, não foi bem, no ultimo quarto contra os americanos ele simplismente tirou o Lucas Bebe do jogo, e a bola na mão dele ficava sem leitura, vem melhorando no minas, sim, tem um grande talento, sim, mas ainda e uma promessa, sim.
Que Fabricio consiga suas metas, torço muito por ele e pelo nosso basquete, tem altura, força e muito talento.

Anônimo disse...

Realmente o Raulzinho não esteve bem no jogo final contra USA. Na realidade foi até fominha e não armou nada.

Anônimo disse...

Querido anônimo, quando disse MUNDIAL, estava falando do mundial sub19 que será agora no meio do ano...!!!!

Anônimo disse...

E então... prorrogação!!!

Machado

Anônimo disse...

Todo mundo entendeu de qual mundial se está falando. Não se discute que os armadores que tem que ir ao mundial sub 19 sao Raul e Rafael. O que não e certo e se dizer que ja são de alto nivel, são talentosos, são dedicados, mas ainda são apenas uma promessa, nenhum dos dois se afirmou ainda como jogadores acima da media, e pelo menos no caso do Raul tem que sair do Brasil para aprender o que realmente e armar.

Anônimo disse...

E deu Connecticut. Fab Melo... seus números dizem tudo.


Machado.

marcelo marques disse...

http://espn.go.com/video/clip?id=6203313