terça-feira, 22 de março de 2011

Entre os grandes

Começa hoje para o Baskonia uma de suas séries de playoff mais importantes dos últimos anos. Com um elenco renovado e sem a maior estrela do time nos cinco anos que passaram (Tiago Splitter), caberá ao brasileiro Marcelinho Huertas e ao ala Fernando San Emetrio (o mais eficiente da competição) guiar os vitorianos para voltar ao Final Four da Euroliga.

Para isso, vencer as duas partidas contra o Maccabi Tel-Aviv em casa (a primeira peleja será hoje, às 16h30, e a segunda, na quinta-feira) é mais do que fundamental. Os israelenses venceram sete de suas oito partidas na Euroliga em casa até agora (a única derrota foi para o Barcelona), e um dos triunfos veio justamente contra o Baskonia na primeira fase (81-70). Ir para a casa do Maccabi em igualdade (1-1) ou desvantagem (0-2) seria horrível.

Que Marcelinho Huertas, o melhor armador da Europa e o segundo melhor em assistências da competição (5,5), continue a jogar o melhor basquete de sua carreira. Levar o Baskonia ao Final Four pela primeira vez desde 2008 o colocaria num outro patamar não apenas na Espanha, mas no continente como um todo. Os vitorianos têm time para vencer, mas não podem bobear. David Blatt, técnico do Maccabi, sabe muito de basquete e conquistou um Eurobasket com a Rússia na própria Espanha em 2007.

9 comentários:

Will disse...

tomara q o Huertas tenha o reconhecimento q merece... pq parece ser um cara gente boa...

Anônimo disse...

verdade...

Anônimo disse...

Vitória do Caja

Huertas discreto
8pts + 5 assist

Todavia, fiz 5 pontos nos dois últimos minutos, quando o jogo ainda estava equilibrado.

Anônimo disse...

Discreto??? Tem cara que fala aqui e nunca entrou numa quadra mesmo...boa Marcelo foco ai!!!

Anônimo disse...

Boa noite bala,

olha isso:
http://www.youtube.com/watch?v=zijh7EAAH6g

Anônimo disse...

O colega das 21:50, eu não disse que o Huertas foi mal, disse que ele foi discreto. Ás vezes, em diversas ocasiões, o que o time mais precisa é de um armador discreto, mas seguro e extremamente eficaz. Esse foi o Huertas ontem, não brilhou como de costume, mas foi fundamental para a vitória de sua equipe. Sempre preferirei um armador discreto a um espalhafatoso, vide Nezinho. Sobre entrar na quadra, entrei sim, várias, inclusive para jogar contra o Huertas, menino de enorme potencial que hoje não é mais promessa, e, sim, realidade em nosso basquete. É o único armador de altíssimo nível que temos. No entanto, por mais que gostemos muito dele, e estou neste pacote, não dá para chamar atuações regulares de espetaculares como o mesmo já teve diversas vezes.

Abraços,
Gustavo

Bruno S disse...

Ainda no assunto Euroliga, o que foi resultado do jogo entre olimpiakos e siena?

Rafael disse...

Huertas apareceu ontem pro jogo na hora exata e foi fundamental pra vitória !!!!

Por falar nele, começou a votação p. os melhores da euroleague, os gregos estão ganhando disparado, com a sua torcida votando em peso... é impressionante !!!!

Aqui vai o link: http://euroleaguequiz.euroleague.net/voting11/all_eteam_11.html

Sobre o Siena ontem: no words !!!!

abs,
Rafael

Anônimo disse...

Gustavo, acho melhor vc ficar ai de papagaio de pirata mesmo, rsrsrsr Huertas é melhor armador da Euro, rsrsrrs será q ele lembra de vc??///rsrsrsr