domingo, 13 de março de 2011

Da Prancheta

39 - Foi a eficiência de Lucas Bebê na partida em que seu time, o Estudiantes, venceu o San Isidro por 75-61 na rodada da EBA B. O pivô teve 20 pontos (8/11), 11 rebotes, cinco tocos, duas roubadas e duas assistências, terminando com mais eficiência que todo o time adversário (38). A atuação é a melhor de Lucas no ano, e vem em ótimo momento por dois motivos: o Draft da NBA que se aproxima, e o Mundial Sub-19, em que ele será fundamental para a seleção brasileira.

30 - Foi a eficiência de Jefferson Socas, do Real Madrid, no jogo de ontem contra o Casvi (vitória merengue por 70-64). O armador esteve quase perfeito em seus oito arremessos (20 pontos e 9/10), apanhou cinco rebotes e ainda teve quatro roubos. Jefferson tem as ótimas médias de 11,2 pontos, 4,3 rebotes e 1,9 passes na EBA B também.

Pergunta pertinente: será que José Neto, comandante da Sub-19, não poderia ter ido à Europa ver esses meninos, ao invés de apenas acompanhar Rubén Magnano na viagem aos EUA (independente de Socas não ser "convocável" para este time devido à idade - mas pelo planejamento de futuro das seleções)? Parece-me muito claro que alguém da CBB precisa monitorar esses jovens valores brasileiros de perto!

14 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta:
Voce sabe se ele vai a Europa ou nao??
Ano passado foi a mesma coisa, começaram pelos Estados Unidos e depois foram a Europa.
Mas como o negocio e criticar acho que vale ne?

fábio balassiano disse...

Como o neto vai?
Ele não está treinando a sub19 em são Sebastião?

Abs, fabio

John Urzêda disse...

O ano passado foram para Europa falar com os atletas profissionais que iriam disputar o Mundial, nada mais normal..a crítica do Bala é a respeito de que o técnico da Sub-19 ir aos EUA acompanhar o Magnano que vai falar com os profissionais e abandonar o seu time o sub-19, nada mais normal do que o Magnano ir aos EUA e o Neto a Europa que é onde estão as grandes revelações do basquete Nacional que poderam disputar o Sub-19...

Anônimo disse...

Já q o assunto é a viagem deles, pergunto. O que resultou os encontros com nene, spliter e leandrinho???

Não vi nenhuma noticia até agora, bem diferente do ano passado, quando a noticia saia no mesmo dia dos encontros, com fotos, divulgação e tudo mais.

Alguém sabe??

Tomás Castagna

Baralhão disse...

Bala, você está passando dos limites. As viagens que o sujeito faz a passeio não dizem respeito ao público. =D

Anônimo disse...

Que nada outro dia ouvi ele comentando, rsrsrs campeonato espanhol, rsrsrsr, vc está certo Bala, os caras continuam vendendo fumaça...ainda tem atleta da sub 19 que não entrou em quadra devido contusão...até quando vão brincar de basquete gastando dinheiro estatal????

Anônimo disse...

Bala, o Soccas é nascido em 1991, e portanto não tem idade para jogar o Mundial...

fábio balassiano disse...

eu sei.
mas acho que vale monitorar por tudo o que ele pode vir a ser
e nao por um mundial em si

é só ter planejamento.

fábio

marcelo marques disse...

pra mim o magnano deveria ser o treinador da sub 19 já q tiraram o roese

não sei se é possivel pelas datas

Anônimo disse...

É Bala
Depois dessa...o cara ser nascido em 91 e voce fazer um post reclamando dele, deveria no minimo ser seguido de um comentario: é pessoal, foi mal!!!
Critica pela critica nao leva a nada. Assim voce perde todo o seu valor jornalistico, e não vamos mais poder confiar no que lemos aqui, ok!?
Acho que deve dar uma lição de humildade neste momento!!!
Abraço

fábio balassiano disse...

vou repetir, ok.

eu sei.
mas acho que vale monitorar por tudo o que ele pode vir a ser
e nao por um mundial em si

é só ter planejamento.
acho que está difícil de entender.

abs, fábio

Anônimo disse...

voces nao entenderam o bala?
ele quis dizer que o Rubem Magnano tinha que ter ido a europa ver o cara que ja tem idade pra jogar na selecao adulta, o neto deveria ir a europa pra ver os mais novos, nao foi bala?

Claro que o bala nao iria mandar o Neto da Sub-19 ver um jogador que nao poderia jogar ppra ele.

Bala nao sei como voce aguenta esses malas!!!!

Anônimo disse...

Está escrito: será que José Neto, comandante da Sub-19, não poderia ter ido à Europa ver ESSES MENINOS...

Anônimo disse...

entao o bala vai explicar melhor o que ele quis dizer, pra mim esta claro que ele acha melhor mandar os caras pra europa tambem!