terça-feira, 29 de março de 2011

Alto-falante

"Eu nem pensava em voltar ao basquete até ser convidado para participar da Escola. Fui muito bem recebido e tive uma ótima impressão do Dante (de Rose Jr.) e do Diego (Jeleilate). São dois excelentes profissionais, que fizeram um ótimo trabalho. A minha função será totalmente administrativa e vim para colaborar. A parte pedagógica permanece com o Dante. Conheço bem os técnicos, por isso acho que vai dar certo"

A frase é de Emmanuel Bomfim, que assumiu a coordenação geral da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB) nesta segunda-feira. Ex-técnico de sucesso, acho que a adição de Emmanuel à Escola é excelente (o treinador sempre fez ótimos trabalhos dentro de quadra). Será que ele vai dar certo na "função administrativa" (fora de quadra)?

6 comentários:

Victor Dames disse...

Também achei uma ótima escolha. Ele é da mesma linha do Paulo Murilo, não?

Abraços!

Anônimo disse...

Senhores,fiquei surpresa em ler que o novo coordenador da ENTB seria o Emanoel ?.No início do ano tive a oportunidade de fazer o curso nível 1 em São Paulo,aliás na ocasião poder rever vários profissionais de Educação física e amigos.Creio que o Emanoel não deve ter passado por este processo de estruturação do curso e a exigência que nos fizeram para o nível 1.Os profissionais que ali ministraram no mínimo eram mestres ou doutores em Educação física.Quero crer que dentro da filosofia da escola o que está faltando e a parte científica,ensinar de verdade os atletas,ter a teoria.Não desmerecendo o Emanoel,mas ele deve ter uma titulação acadêmica no mínimo para entrar nessa,ou a CBB novamente está fazendo o que bem quer?Difícil vai ser,ter doutores na área aceitando esse absurdo,mais uma vez.Será que a florzinha tão esperada no basquetebol,murchou novamente.
Fica aí um desabafo...

Henrique Lima disse...

Eu curti, porque é melhor ter Emmanuel Bomfim, um tecnico de verdade, como coordenador do que termos aquele outro, o preparador físico.

Agora sim, a coordenação técnica está nas mãos de alguém que conhece do riscado.

E nada tem haver o fato do mesmo ter ou não titulação acadêmica.

Quem ministra o curso é uma coisa, quem coordena a escola é outra, são coisas completamente diferentes.

Anônimo disse...

Desabafo ridiculo porque quem conhece o Emanuel e seu trabalho sabem muito bem que ele e muito capacitado. Um treinador que sempre foi unanimidade por onde passou, principalmente por ser um cara de criterios e que nao gosta de favorecimentos. Eu sou um ex atleta e o conheço bem.
Para mim um grande ponto da CBB agora. O basquete tem que valorizar as pessoas que merecem e vai me desculpar mas tem treinadores por ai podem fazer fazer ate doutorado se quiserem que vao ser sempre mediocres.
Abraços
Paulo

Márcio-33 disse...

Excelente treinador, e melhor escolha ainda. Teoria e pratica devem andar juntos neste processo de reestruturação do nosso basquete.

Anônimo disse...

Acho que esses amantes(?) do basquetebol não entenderam o meu questionamento,até porquê não devem ter participado e nem vivenciado a proposta da escola no curso.Realmente a parte técnica é uma coisa e administrativa é outra,e quem disse que o Emanoel tem vivência então administrativa?Como ele mesmo citou...Tem cara realmente falando muita besteira por aí e é titulado,porém tbm tem muita gente fora do contesto atual da modalidade.Bom,como só estamos há quase quinze anos fora de olímpiadas no masculino,realmente ele deve ter moral mesmo para assumir essa coordenação.
Grata!