quinta-feira, 24 de março de 2011

Alto-falante

"A decisão já está feita, não tem mais jeito. A imprensa já escolheu o Derrick Rose como o MVP da temporada, e como é ela (a imprensa) que decide, não há mais nada em aberto, não. E, veja, não creio que alguém impacte melhor o resultado de um time como o Dwight Howard faça com seus pontos e rebotes aqui no Orlando"

A frase é de Stan Van Gundy, técnico do Orlando Magic que defende seu pupilo (D12) e critica o clima de "já ganhou" em torno do troféu de MVP ser dado a Derrick Rose. E aí, amigo leitor, concorda com o treinador?

21 comentários:

Felipe Noronha disse...

Bom, o ponto é que ele precisa defender sua estrela. Se ele sai faland oque o Rose é o MVP, fica aquele clima chato.
Mas acho que a melhor opção era simplesmente não falar do assunto - se bem que não sei como ele surgiu, se foi uma coletiva e tal, ou se ele simplesmente saiu falando...

Victor Dames disse...

Ih, Bala, o Stan Van Gundy é leitor do blog! Ele só pode ter dito isso depois de seu post de ontem sobre o D12! Hehehe...

Abraços!

Wilian disse...

mas realmente o Derrick Rose esta a frente do D12 pela briga do MVP...

Hugo Nathan disse...

Perfeito.

D12, por méritos,seria sim o MVP da temporada.Ninguém é mais "valioso" pra sua franquia do que ele. E é um cara também muito "valioso" pra liga...Aliás, é o melhor center dessa liga né...

Mas agora, com Chicago liderando o Leste, é obvio que Rose será o MVP...

Diogo Aquino disse...

Não reconhecer o claro desempenho superior de D-Rose nesta temporada é um comportamento típico do Stan Chato Van Gundy

Anônimo disse...

Stan Van Gundy é um babaca.

Flávio disse...

Olha, eu também acho que o MVP já é do Rose. Só algo muito estranho pra tirar isso dele (lesão, ou D12 começar as fazer 30-20 todos jogos).
No entanto, essa choradeira do Van Gundy tá mais pra defender o seu peixe né!
D12 tá bem mesmo, concordo com o seu texto ontem, mas o Rose é um monstro. Ele já era sensacional e melhorou muito pra essa temporada, além, claro, de ganhar vários jogos - mais até do que o próprio D12.
Enfim, parabéns ao Rose e fim de papo!
Abraço

Harley disse...

Eu votaria no D-Rose para MVP. mas não vejo nada errado no fato do Van Gundy exaltar o seu pivô. Afinal este vem jogando muito bem e o técnico acompanha esse desempenho dia após dia, sendo impossível ignorar.

eZ disse...

Bem, eu e o bala já quase "saimos no tapa" no começo da temporada, hahahah

Mas cada vez mais fica mais claro.

Derrick Rose é ótimo jogador. Mas ele é fruto do sistema e não acho q tenha carregado tanto o time nas costas assim. Não estou falando estatisticamente. O gênio sentado lá no banco montou um sistema absurdo que faz com que as características de vários de seus jogadores seja absurdamente maximizada. A defesa absurda deixa os adversários tontos, tendo que suar dobrado para pontuar. O ataque simples e eficiente e com alguns detalhes que ninguém discute e ficam dando todo o crédito para o Rose sozinho:

1 - Um dos melhores, senão o melhor mid-range da liga é seu companheiro de time, o Luol Deng. Ele bota medo nas defesas adversárias, a ponto de se preocuparem com ele e deixarem espaços para infiltrações. Por menor que seja. D. Rose infiltra muito bem. Poder número 1.

2. Um dos hábeis jogadores ofensivos de garrafão também joga no time dele. A coisa pode também não se mostrar por números somente. Carlos Boozer se vira no post, sai um pouco para o mid-range se precisar e é claro, deixa pelo menos um defensor de olho nele. Muitos momentos, até 2, quando estão jogando muito em cima dele.


3. O que dizer do Joakin Noah ? Grande, excelente marcador, enérgico, passa MUITO bem e ao contrário do que parece, se vira bem no ataque.

4. Já falei do Korver, que praticamente se reinventou e mesmo não se explicando em números, muitas vezes, o impacto é dele na quadra é grande e imediato ?

5. Ah, o gênio sentado no banco né ?

Não me entendam errado. o D.Rose é muito bom, mas dizerem q ele tá carregando o time nas costas e fazendo chover, é complicado.

concordo com o stan quando ele diz do impacto que o D-12 tem causado. O jogo ofensivo dele está diferente. Jogo de pernas mudou muito. Hakeen conseguiu um discípulo aplicado.

Acho que D.Rose merece ser um sério candidato ao prêmio de MVP e estaria em boas mãos caso ganhasse. Mas essa idolatria e esse obaoba é ridículo.

Menos, menos, muito menos ...

o mvp é o sistema!

hahahaha

Herbert disse...

Se as posições de Magic e Bulls fossem invertidas, o "Super Men" seria o MVP. D-Rose é um grande jogador, porém acho que esse prêmio de MVP ta parecendo um consolo por causa das campanhas pífias do Bulls na últimas temporadas.

Anônimo disse...

imprensa sem critério
até um pouco depois do mundial era o Kevin Durant...se fala mais algo sobre ele?
mvp sem graça por causa disso

Anônimo disse...

nossa que choradeira,sou torcedor do chicago e também gosto muito do D12.um deles ganhando o mvp não diminui em nada a temporada do outro.tomara que o d12 ganhe pra não ter choradeira,falar que é um consolo pelas ultimas temporadas é dose.
renato duarte

Clóvis Rafael disse...

eZ vc falou muito, detalhou bem, mas esqueceu uma coisa, quem comanda todo esse sistema é o armador que está dentro da quadra... Se o ataque funciona é pq o ROSE faz escolhas perfeitas e se vc acha que ele é "apenas" um ótimo jogador, então vc conhece muito pouco de basquetebol!!!

D12 tem um sistema e um time que se vira para deixá-lo a vontade dentro do garrafão e fazer o que mais sabe, utilizar sua força e partir para enterrada!!! E seu basquetebol só cresceu esse absurdo após a troca, em que trouxe o HEDO, e seu QI para ser um POINT FOWARD acima da média!!! Jameer Nelson vem jogando muito com D12 nesses últimos jogos... Eu acho o seguinte hj, D12 é dominante no garrafão da NBA, mas tem muitos pivôs que conseguem diminuir e muito seu impeto em quadra, e posso citar aqui: PERKINS, NENÊ, BYNUM, NOAH, MARC GASOL etc etc...

Anônimo disse...

Não esqueçamos que Noah, Boozer se machucaram bastante durante a temporada. Deng também ficou de fora meia dúzia de vezes. Isso, coadunado a melhor campanha da liga e a velocidade absurda que desequilibra a defesa impressa por Rose, faz dele, sem duvida alguma, o maior candidato a MVP. Que bom que ninguém mais fala do lebron. hehehehe

Lembra da frase "carma pega".

Acho que pegou nele.

Abraços,
Gustavo

Muito boa a leitura do Ez. Gosto também do Taj Gibson, faz um bom papel na quadra.

Baralhão disse...

O prêmio de MVP se descaracterizou(se é que foi caracterizado um dia) com várias injustiças ano após ano.

Pra mim nessa temporada seria o Howard, pois joga contra os adversários, as regras e as arbitragens.

Anônimo disse...

Bala,

Você podia aproveitar esse título e publicar uma outra matéria.
Jogo da NBB no ginásio do Fla para 300 pessoas, é brincdeira e ainda falam em levantar o basquetebol brasileiro.
Parece, mais é piada.

João Pedro Tonhão disse...

A primeira coisa q temos q entender eh o q exatamente eh o prêmio de MVP..
Se for avaliar por números vai dar um jogador, se for avaliar pelo q ele representa pro seu time vai dar outro, se for por ateh onde o time está vai dar outro.. Eh mtu dificil..
O Orlando sem o D. Howard não eh nada, Chicago sem o Rose tbm não, Lakers sem o Kobe e assim por diante..
Por isso acho q se a mídia está apostando no Rose deve ter um motivo e porque não dar o premio para ele então.. Caso ele vença será totalmente normal pra mim, se o Howard vencer nada de injustiça.. Eu gostaria q o D. Howard ganhasse, um pivô para ser o principal jogador de um time tem q ser o cara.. Assim como Love e Griffin.. Mas tem o quesito time e o Orlando tah mtu bem..
Abraço

eZ disse...

Clóvis. Se vc não for muito atrás, esse sistema defensivo criado pelo Mestre, criou um outro armador chamado Rajon Rondo. O sistema defensivo é fantástico e ele vai até a transição. O ataque começa praticamente lá atrás. Não vou aqui cometer o sacrilégio de dizer que qualquer armador mandaria bem, pq aí seria diminuir os caras. O cara é bom, mas num sistema desses, só o fato de não fazer besteiras, já aumenta e muito o rendimento. E na boa, com esses jogadores todos de side-kick e ele sendo um infiltrador muito bom como ele é, a coisa atinge um outro nível. Como eu disse. Não estou dizendo que o cara não é bom. Ele hoje é um armador top na liga. Mas concordo quando leio ( não lembro onde li ) que ele tem bola para ser tão MVP como o Russel Westbrook ( Campanhas à parte ). Ele ainda não está no nível dos fora de série como Kobe, Lebron, Durant, mas está próximo. Ele é inteligente. Vai chegar lá. Mas o obaoba está muito, mas muito grande.

eZ disse...

E esqueci de uma coisa. Falem para o Phil Jackson e seus triângulos que não existem sistema sem armador ou que a responsabilidade é toda de um cara só para comandar o show. No bulls, quem comanda é a defesa absurda, a transição ( não estou falando só de contra-ataques, mas transição mesmo quando para o jogo vai da defesa para o ataque de meia quadra).

Anônimo disse...

Na boa, MVP Da regular é premio pra crianças !!!!!!!!!!!!!!!

O lance é PlayOffs e MVP Finals.

Os dois estão arrebentando, mas se mandarem mal nos PlayOffs ja eram.

Ou os amigos não se lembram do Dirk e do Nash ?

Abs

Alexandre Reis

PauloRJ disse...

Galera, o MVP sempre vai para um jogador que esteja em um dos times que esteja no topo ou perto do topo da conferência....Na época que o Kobe tinha números absurdos e já era considerado o melhor jogador da NBA ele não ganhava o MVP porque o Lakers tinha um time ruim e não ficava no topo da tabela....

Se o Orlando estivesse em 1o ou 2o na conferência, e o Chicago em 4o, que teria a preferência seria o D12....esse é o mesmo motivo que o Durant não vai ganhar o MVP....por melhor que ele esteja, se o time não estiver perto do topo da tabela não tem chance....o que a imprensa afirma é que não basta jogar bem, tem que ajudar o time a ganhar....melhor ter 25 pontos, 7 rebotes e 6 assistências e o time ganhar do que 40 pontos, 12 rebotes, 10 assistências e o time perder....