sábado, 5 de março de 2011

Alto-falante

"(Minha cena inesquecível na TV foi) a incrível vitória do nosso basquete masculino com Oscar e Marcel, no Pan de Indianápolis. Por questões de direitos televisivos, a (final) foi transmitida só nas TVs educativas e eu vi num quarto de hotel, sozinho e chorando. Basquete sempre foi meu esporte número um"

A frase é de Galvão Bueno, em entrevista ao site do O Globo. Já fico imaginando o Galvão narrando a final, em jogo único, do NBB4. Seria no mínimo diferente.

10 comentários:

Jonathan Soares disse...

Seria Fantastico Galvão Mestre dos Meste.

marcelo marques disse...

seria terrivel

galvão e globo a pior transmissão possivel

Anônimo disse...

Eu detesto o Galvão, mas além de ter gostado do que ele falou agora, eu tentei assistir a copa do mundo em vários canais como sportv ou espn... mas o cara dá uma emoção diferente ao jogo, é incrivel como fala tanta besteira, mas que é bom É.

Chicão Fortaleza

biriba disse...

carlos eduardo galvao bueno foi um dos primeiros jogadores de basquete de Brasilia. isso la pelos idos dos 1970...

Anônimo disse...

Galvão foi um DESASTRE na ultima tentativa de transmissão de Basquetebol na Globo (mundial feminino de 2006). Além de errar o nome das jogadoras - Alessandra era AlIssandra - a jogadora arremessava de 3 pontos ele falava "JAMPEEEOOOU". Dizer que entende de Basquete e que o Basquete é seu esporte número 1 é de matar nós que somos fãs da modalidade... kkkk.

Dr. Paulo Marçal disse...

E ainda tem muita gente aqui no blog que adora diminuir a conquista do Pan de 87 e aquela geração, que se conquistou menos do que sua capacidade técnica permitiria, ao menos manteve a dignidade do basquete brasileiro do final dos anos 70 a meados dos anos 90.

Anônimo disse...

Ao Paulo M F ,
O Pan de 87 foi conquistado realmente num jogo emocionante, numa virada incrivel, MAS.... lembro aos que não se lembram, que foi jogado contra uma equipe totalmente amadora de jovens norte-americanos, quando nenhum deles jogava, na NBA !!!
Dito isto, lembro que em outras oportunidades mais recentes o Brasil tambem conquistou o Pan-americano tambem, como em 2007 no Rio de Janeiro.
Pergunto aos que tem uma boa lembrança:
Quais outros titulos importantes aquela geração do Oscar & Cia conquistaram ?

Aguardo comentarios.

Anônimo disse...

meu amigo incrivel como tem gente que gosta de diminuir os feitos de quem realmente se entregou ao basket,aquela sel.americana venceu todos os torneios que disputou, o jogo foi encerramento dos jogos e não havia nem o hino Brasileiro, bala eu entendo um monte de cars querer, achar que sabe um pouco de basket,rsrsrsrmas diminuir o feito de quem se dedica até hoje ao basket, isso é uma grande injustiça, deve ser sapateiro frustrado...viva o basket Brasileiro suas lendas e agtletas destemidos que se dedicaram ao nosso país...

Anônimo disse...

Se alguem aqui falar o nome de um locutor que não tenha falado m..... um dia. Galvão Bueno gosta de esporte e fez narrações maravilhosas...seria um premio a final da NBB 4 ser narrada por ele.
Ficaria "DRAMATICO" o jogo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:23hrs.....Campeão mundial de clubes -3o. lugar,numa cesta historica do marcel em 78(1o Yugoslavia , 2o URSS )-Maior cestinha em olimpiadas(quiçá do mundo)- O pan de 87..."varios sulamericanos, a gente num perdia da Argentina",e uma trajetória na Europa "campeonissima". Ah e num foi p NBA pq na época seria proibido de jogar pela seleção Brasileira, sendo que, depois da derrota no Pan o COI reviu issso e criou-se o DREAM TEAM..(sim, foi pq os USA perderam em casa e na terra onde o basquete foi inventado-Indianapolis). Logo, não só o Oscar ,mas sua geração mudaram o basquete no mundo.