Quem acompanha este blog conhece muito bem a jovem Izabella Sangalli, de 15 anos e destaque da seleção que conquistou o bicampeonato Sul-Americano com Janeth - na competição de 2010 ela teve ótimos índices em pontos (14), rebotes (8,5), tocos (1,2) e roubadas (3,4).
Pois foi Izabella, ainda com 15 anos, a grande surpresa da lista feminina divulgada. Não pela sua técnica, que é enorme, mas porque é uma seleção que disputará o Mundial Sub-19 no Chile. Em Jundiaí, ela treinará com meninas mais velhas e experientes (Damiris e Tássia, por exemplo), e crescerá muito em pouquíssimo tempo.
Sendo assim, parece clara a intenção de Hortência, diretora do departamento feminino: preparar a talentosíssima Izabella para liderar a seleção brasileira em um futuro próximo, já que, caso avance para o Mundial Sub-17 de 2012, a jogadora de Americana permanecerá treinando em tempo integral em Jundiaí também no ano que vem. Sorte para ela.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
A Izabella é fantástica, mas acho difícil ela disputar o Mundial Sub-19 que será realizado à partir de 21 julho, sendo que a Copa América Sub-16 Feminina será disputada de 13 a 18 de junho.
Ela vai treinar com que grupo antes da competição da categoria dela?
A CBB está forçando a barra a colocar uma menina de 15 anos para treinar com meninas de 19 anos.
Sem falar que só existem 15 vagas para o projeto, então deveriam dar oportunidades para as meninas da categoria, pois para elas essa é uma chance única, já a Izabella está cheia de compromissos na categoria dela e ainda terá diversas oportunidades pela frente.
800 atletas demitidos de São Caetano do Sul, menos uma equipe no feminino. De mal a pior.
Na verdade esta é a tal "mentalidade" da Hortência que ainda acredita que uma seleção de Basquete tenha APENAS uma atleta que ponha a bola debaixo do braço e decida o jogo (tradiconal frase da nossa Rainha da Sucata).
Porque investir em apenas uma jogadora????????
O que?????
Bala, pode apurar isso melhor sobre São Caetano?
Outra questão, sabe algo sobre o Urubatan na seleção feminina? E o novo técnico de Ourinhos?
E mais ainda, sobre o Bassul e Barueri?
ANONIMO
É A CONSEQUENCIA DA INCOMPETENCIA NA CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO.HÁ QUANTO S.CAETANO INVESTE NO BASQUETE FEMININO,E QUAL O MÍNIMO RETORNO QUE TEVE?
AI ESTOURA NA MODALIDADE E NAS ATLETAS,QUANDO A CULPA MAIOR É DOS DIRIGENTES!!!!
Umimed/Americana deve ficar feliz com o fato da Izabela treinar 6 meses com a seleçao sub-19 e 6 meses com a seleção sub-16.
Depois os patrocínadores se retiram dos clubes e CBB não entende porque isso acontece.
Não sei porque ela foi convocada, existem meninas melhores que ela.
Boa notícia
Hortência anunciou que será formada uma seleção de novas (sub-22) para disputar seis amistosos em maio na China e, possivelmente em junho na Europa.
Cesta do meio da quadra, Parabéns Hortência!!!
http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/hortencia-cita-mudanca-de-atitude-como-parte-das-correcoes-na-selecao-para-pre-olimpico-de-basquete-20110119.html
Preferem convocar ela que tem algumas seleções pela frentew do que jogadoras que teriam a última oportunidade, como a Nathália do Rio.
Anônimo das 14:16, acho que voce devera se informar antes de fazer esses tipos de comentarios, pois todos sabemos que a Izabella é uma otima jogadora e que infelizmente existem poucas jogadoras do nivel dela.
Na minha opinião, mesmo a Izabella tendo apenas 15 anos ela mostrou por onde ser convovada.
E apartir de agora a inves de ficar criticando temos que torcer para que a seleção permatente de certo e o Brasil faça um bom papel no mundial.
Daniel
Ela já treinou com o sub-19 ou Sub-18 não lembro bem...e o fato dela treinar com a seleção não lhe garante que estará no campeonato do chile...avaliar sem saber o que a cbb e seus tecnicos realmente esperam desta chamada para treinamentos é muito dificil....temos que esperar pra ver
Postar um comentário